Espaço em disco Windows 10 1903

Madlisboa

Power Member
Boas pessoal.

Eu fiz uns testes de espaço em disco que a nova versão do windows utiliza após instalado e queria saber se isso é normal.
Primeiro eu fiz uma instalação limpa utilizando o windows 10 1809, fiz todos os updates e na sequência utilizei a ferramenta de atualização da microsoft, para atualizar o windows para a última versão 1903.
Depois instalei todos os programas que utilizo e fiz todas as limpezas habituais por aqui, como por ex desabilitar hibernação, limpeza de disco e etc.Depois de todo procedimento minha partição do ssd de 100gb ficou com 79 gb livres.
A seguir refiz todo o procedimento descrito acima mas com a diferença que dessa vez eu fiz uma instalação limpa utilizando a iso criada pelo media tool creation da m$, ou seja, utilizei o windows 10 1903.Após todo o procedimento o ssd de 100gb ficou com o espaço livre de 68gb e ai está minha dúvida,pq?
Porquê meu ssd fica com mais espaço fazendo o upgrade do windows 1809 para o 1903 e não fica com o mesmo espaço livre se eu fizer uma instalação utilizando o windows 1903?

Obrigado.
 
Ontem também fiz uma instalação de raiz e a versão 1903 ocupa mais espaço devido ao espaço reservado das instalações
Fazendo Update através da atualização do Windows ou de raiz ocupa igual
O que podes fazer é desativar esse espaço passa aqui:

https://repairstore.com/blog/dica-windows-aprenda-a-desativar-a-reserva-dos-7gb-para-atualizacoes/
Realmente estava lá o tal espaço reservado,fiz o procedimento citado no link mas continua aparecendo os tais 7.2gb reservados.
 
Experimenta executar um cleanmgr para libertar o espaço ocupado.

1. CMD elevated
2. cleanmgr /sageset
3. Escolhe tudo menos Downloads
4. cleanmgr /sagerun

Reporta se resolveu.
Bom dia,nope,o tal espaço reservado mantem-se,a única forma dele não aparecer é se instalar a versão 1809 e fazer o upgrade para 1903
 
Back
Topo