1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Espaço livre abaixo do esperado em disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Azrael84, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 635)

1. Azrael84

Azrael84 Power Member

Olá, comprei um disco esterno western digital passport daqueles pikenos e portateis de 320 GB... Ora acontece que no windows so me detecta 299 GB livres já sem o crapware que la vinha e apos uma formatação rapida.

Eu sei que é normal o espaço real ser ligeiramente inferior ao anunciado... mas 20 GB parece-me muito.

O que achais da situação?

2. lfernandes

lfernandes Power Member

quanto maior o disco maior as perdas com a formatação, claro que isso também depende das marcas. já vi discos a perderem isso. é mau mas pronto....

3. Solid Snake

Solid Snake What is folding?

eu num de 160 perdi 10 gb, por iss n te preaocupes, 20/320 n e nada:D

4. nwbdan

nwbdan Power Member

Idem... eu num de 320 já perdi esses 20 também. Tem que ver com as aproximações ao Mb que as empresas de HDD fazem (1000 bytes em vez de 1024) e do tipo de formatação/sistema de ficheiros. Ao fim de 320Gb, perde-se um bocado (24bytes x 320000 Mb........venha a galinha e encha o papo :002:).
    É muito mau.

5. kzip

kzip Power Member

320 * 1000^3 / 1024^3 = 298, logo... tá certo. :o

6. pascasso

pascasso Power Member

Isso é por causa do sistema de ficheiros. São tudo comportamentos normais.

7. caam14

caam14 I'm cool cuz I Fold

Eu num de 500GB só acusa 465.8 logo comeram-me 35GB ao disco, se eu descubro quem foi o guloso:blubomte::lol:

8. Azrael84

Azrael84 Power Member

Ok, estou mais descansado entao. Obrigado a todos :)

Partilhar esta Página