1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Guia Espaço para o restauro no windows Vista

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por Pentium, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 4812)

1. Pentium

Pentium Power Member

Boas. Antes de mais e como já devem ter reparado este é o 1º tutorial feito por mim, por isso agradeço sugestões/críticas/correcções sobre ele mesmo. Vamos ao que interessa.

Como já devem ter reparado pelo título vou escrevinhar aqui como reduzir ou aumentar o espaço de restauro de sistema no Windows Vista. Alterem por vossa conta e risco. De referir ainda que têm de ser administradores do PC para poderem efectuar alterações ;)

Esta maravilha foi conhecida (pelo menos por mim:D) no Windows XP onde o dito nos deixava alterar o espaço reservado como nos desse mais jeito mas no Vista é diferente e como os discos são cada vez maiores é chato ter 61GB reservados para restauro numa partição de 430GB num sistema de Gaming. Portanto quer queiram aumentar ou reduzir o espaço para o restauro este tutorial vai explica-lo.

Abram o “menu iniciar” e em “iniciar procura” escrevam «linha de comandos» "executar como administrador"
    Abram a linha de comandos e escrevam:
    vssadmin resize shadowstorage /on=C: /For=C: /MaxSize=1,5GB

Aqui o C: é a partição/disco que vocês querem alterar
    Alterem o Valor MaxSize para mais ou menos GB ou MB
    Exemplo:

vssadmin resize shadowstorage /on=D: /For=D: /MaxSize=2,5GB

e a vossa alteração é efectuada de imediato.

-------Fim do Tutorial-------

Dica:

Visto que foi pedido por vários users fica aqui a maneira de apenas saberem quanto espaço têm atribuido para restauro em todas as partições:

Abram a linha de comandos como admin e escrevam apenas:

vssadmin list shadowstorage

-------Fim da Dica-------​

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  2. Pentium

Pentium Power Member

Eu deixo ficar como está no C: pois dá-me muito jeito para quando faço asneira. Agora 61GB no D: era um abuso:wow:

3. Whooper

Whooper Power Member

Eu desactivei o restauro de sistema. Ou seja ocupa ZERO (0) GB:002:
    Pra mim é uma inutilidade total.

4. José Alberto

José Alberto Power Member

Onde posso ver o tamanho de disco dedicado ao restauro de sistema?

5. Highlander

Highlander Power Member

Para mim também, quando há barraca o restauro é sempre o 1º a não funcionar, até hoje nunca me resolveu um único problema.

6. filipe3x

filipe3x Power Member

Eu já resolvi problemas n vezes ah custa do restauro. Também já aconteceu várias vezes não ter servido de nada: mesmo com o restauro, o PC continuou avariado.

Mas vale a pena deixar ligado, ocupa-te meia dúzia de bytes, e safa-te em situações críticas.

7. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

Também gostava de saber isso.

8. Pentium

Pentium Power Member

Edit:
    Já está no tutorial.
    ;)

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  9. José Alberto

Obrigado.

66GB mais ou menos! mas como tenho 250GB livres não me incomoda.

10. Pentium

Pentium Power Member

pois percebo mas eu como uso mais este pc para jogar chateava-me ter comprado um disco de 500GB ter 30GB para o software e ainda 61GB para restauro no D:... para quê? para o disco me parecer mais pequeno? (300 e tais GB) Para restaurar jogos (lol), programas e afins? A mim não me fazia falta, só mesmo no C: onde tenho o vista ;)

Nem dá mesmo... se formatas "perdes" tudo. Porque não fizeste Dual Boot?:p

11. José Alberto

É um ponto de vista mas, repito, não vejo nada de errado no facto do SO usar 60GB num disco de 500 (ainda por cima com muuuuuuito espaço disponível). Se estivesse a precisar de espaço tudo bem, mas mesmo assim se calhar desinstalava algum programa menos importante.

12. Stlkr

Stlkr Power Member

boas bom tutorial... tinha no meu disco de 250 gigas 43 gigas só para o restauro... é um bom método mas não preciso de tanto espaço... deixei 5 gigas acho que é suficiente, pois é raro utilizar isso...

13. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

Eu tenho 14 GB em 100 GB.

14. Mitch

Mitch Banido

para que é que serve isto tudo, se basta ir ao painel de controlo e numa das opções avançadas de sistema está lá toda a configuração do restauro e respectivo espaço? :rolleyes:

15. GusG

GusG Power Member

No meu não portanto: Obrigado!! Ganhei 42GB :D

Edit: No 7 já não é preciso isto. Puseram como no XP :D

Última edição: 13 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página