Espaço usado em disco não é real?

Cosmos

I'm cool cuz I Fold
Boas, queria so dizer que no meu disco D vou às propriedades e o sistema diz-me que tenho 36 GB ocupados e 21 GB livres, o disco tem 59 GB, mas quando vou seleccionar todos os ficheiros do disco, mesmo os do sistema , o computador diz que todos aqueles ficheiros apenas ocupam 21GB, eu já desfragmentei o disco e nada, continua na mesma, e estou a ficar louco! alguem me ajude, porque mais 11 GB já davam jeito...

tb gostava de saber o que é o ficheiro pagefile.sys, que ocupa 5GB...


não sei se tem algo a haver, mas tb particionei o disco com o EASEUS, criei uma partição de 20GB...

help 8| help 8| help...8|
 
Boas, podem ser ficheiros temporários os que te estão a ocupar espaço. Vai a "Computador" ("O meu computador" para XP), clica com o botão direito em cima do disco, Propriedades, Limpeza do Disco. Segue as instruções e selecciona todos os quadradinhos na lista que te aparecer.

O ficheiro "pagefile.sys" é um ficheiro de paginação, que serve como "suporte" à memória RAM. É um ficheiro de sistema, portanto não pode ser apagado. No entanto, podes mudar o caminho desse ficheiro para outro disco, se quiseres.

Cumps
 
Back
Topo