1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Espandir wireless e Wan...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Raso_Plast, 26 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 655)

1. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Boas,
    Eu tenho sapo adsl ligado por um router wireless adsl....até aqui muito bem...
    Este router tem pass WEP para a wireless e está ligado por cabo de rede a uma Switch que está no andar inferior e que distribui a net para dois computadores!
    O problema está na referida Switch que é muito antiga e portanto a velocidade é de 10Mbps (uma coisa muito feia de se ter em casa:lol:). Eu queria substituir esta por um router wireless que fizesse de switch e ao mesmo tempo distrubuisse mais um pouco de wireless....
    A duvida é........se esta wireless tb é protegita? e normalmente estes router são acessados pelo IP 192.168.1.1 e o router que eu já tenho acesso assim e não haverá confusão??Respondam.me a estas perguntas e indiquem-me um router ideal para este caso!

O router que eu tenho é este: http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=02854190&oid=6|123&c=

Agradecia ajuda e desculpem por qualquer coisa...

Cumps

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

O objectivo é tornar toda a rede wireless ?

cumps

3. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

O objectivo é continuar com o router wireless ADSL que eu tenho ligado a uma switch velha e quero colocar um router wireless que ficará a +/- 20 metros de distancia onde está a switch neste momento...o objectivo é espandir a rede wireless e colocar portas rj-45(rede) de 100Mbps no local porque a switch anterior tinha uma velocidade menor!
    O esquema é o seguinte:

As minhas duvidas são:
    1-Qual o router ideal para substituir a switch?
    2-Eu tenho o router protegido com senha WEP e quero saber se o router novo também podera ter codigo?
    3-Para configurar o router wireless ADSl tenho que ir ao endereço de IP 192.168.1.1 e queria saber se o novo router irá também ter esse iP de configuração e se não haverá confusão?

obrigado pelo tempo disponivel....

Cumps

4. MikeFR

MikeFR Power Member

OK então o meu conselho é adquirires um Access Point (AP). Permite interligares redes ethernet e wireless. Não sei se existem AP's com várias portas RJ45, mas sempre podes comprar um switch novo e um AP. Mais barato e fácil de configurar, basta configurares o IP do Ap para a mesma rede et voilá :D

Cumps

Partilhar esta Página