1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Especificações para uma maquina para renders

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kalu, 4 de Maio de 2004. (Respostas: 41; Visualizações: 2935)

1. Kalu

Kalu Power Member

Oi pessoal.Espero conseguir a vossa ajuda para construir uma maquina para renders, usando o MAX6.Gostaria de saber que peças de hardware são necessarias e como devo montar a maquina e instalar o software.Que processador, memorias etc.
    Obrigado

2. teknix

teknix Power Member

Bem, há duas semanas montei uma máquina para um cliente que trabalha em 3d , photoshop e etcss e ele ficou bastante satisfeito com o desempenho.
    Básicamente foi:
    Board Asus PC-DL Deluxe
    Dual CPU Intel Xeon 2.6 HT
    2GB Ram DDR Dual Channel
    Disco Sata 120GB
    fonte EPS 450 w
    Vga Asus Nvidia FX5700

é um bom cavalo de potencia :)

3. Kalu

Kalu Power Member

Obrigado pela ajuda, Tecnix.
    Consegui tambem outras especificações que vou testar para ver o melhor rendimento na renderização.
    Os melhores cumprimentos

4. kazuza

kazuza Power Member

Um Caviar para discode sistema, e dois SATA em RAID 0 para o streamming.. ;)

5. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

se tiveres guito pra investir.. monta um sistema dual cpu com pelo menos 2gb de ram, um disco com bons tempos de acesso e bom buffer (tipo o raptor :P) e outros 2 em raid. quanto ah grafica, vai para qualquer coisa de topo ou R9800 ou entao (apesar de ir dar um tiro no escuro) a matrox parhelia (n sei se a 2 ja saiu) que segundo dizem eh uma placa boa para graficos (e tem um porradao de cores)

6. [knap]

[knap] Power Member

Não recomento ATI para 3d parece k tem uns bugs kuaiskeres pelo k ouvi dizer ia mesmo pra matrox e um excelente monitor :D

7. greven

greven Folding Artist

Claro que se tiveres mesmo um bom dinheiro para gastar, podes sempre ir para uma das melhoras para renders! nVidia Quaddro FX! :) Ou a ATI FireGL X2! :)

Sei que são caras, mas não sei os preços.

8. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

A Ati pra 3D nao vale nada pq simplesmente o Calcanhar de Aquiles da ATI é o OpenGL (muito importante no 3D).

So precisas de 2 cpus bons pra render e uma grafica que trabalhe bem em OpenGL. Mai nadah.

Isso dos discos nao tem grande importancia (a meu ver). SATA serve perfeitamente.

Extreme = 2.6 ou 3.0 a 533 XEONs soh que fica bastante caro. Mobo IWILL DH800 a board que está arrasar a concorrencia (a nivel INTEL) e muiiito boa pra OC - ahhh e DDR400 2 KITS de 1GB da Corsair ou OCZ reg ecc.

Performance/Price =2x 246 ou 248 (Opterons) e aguardas mais 2 semanas e recebes a BOARD MAIS AGUARDADA no Mundo de DUAL. IWILL DK8N a primeira entrada da nVIDIA no mundo do SMP. com o chip NForce3 250 GB. pra OC será brutal.

9. kazuza

kazuza Power Member

Não estás a ver bem a coisa, Xogun....

Mete-lhe uma Tyan Thunder K8W com 2 248 e 2x1Gb R - ECC por CPU ( independent memory banks ;) - NUMA ) , que vais ver aonde param os Xeons ... :D

É a board que eu queruuuu!!!!...... :D

Não faria tamanho investimento para uma "primeira tentativa" de SMP por parte da nVidia...

E essa do Extreme dos Xeons contra 2 Opteron 248, bem ...

OffTopic: Porque estás a pensar desfazer-te do teu RIG?

Última edição: 15 de Maio de 2004
  10. Kalu

Kalu Power Member

Xogun,
    Tive a oportunidade de experimentar um sistema dual baseado nos CPUs Xeon, e a diferença é qualquer coisa de espantoso, (tendo como referência o meu pobre sistema). Gostaria de saber onde posso conseguir aqui as Mobos da Iwill e também da Tyan, já que fiz uma pequena pesquisa mas não encontrei.
    Não sei se utilizam o 3DStudio Max, mas se utilizam, gostaria de saber se existe um limite da quantidade de memória para esse software?
    Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

11. kazuza

kazuza Power Member

Dependendo do sistema Operativo que vais usar...

Ex:

Windows XP 64 bits

Máximo RAM por task : 4Gb

Máximo Addressable pelos Opterons : 1Tb :D

12. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

De facto... pena a ausência de um "RAIDzito", é imperativo!

13. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

Epá NUMA é NUMA, mas só tiras bom partido disso se tiveres 2gb pra xima, e claro que com RAM's ECC Reg. Sao bastante caras.

ex: kit OCZ 1GB PC3200 ecc reg. pelo menos uns 330€.

Em relação ao Offtopic - Tou a pensar ir pra QUAD ou IWILL DK8N. :D

14. kazuza

kazuza Power Member

Numa está activo desde 4x256Mb= 1GB

Estive já a ver essa board, só não gosto da posição do AGP e outros pormenores (nomeadamente o esquema de memória), mas fez tremer minha "fé" pela K8W ...

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mas a DK8N já existe? (N diferente de X, N = ***** nVidia, ou estou errado?)

ps - Acho que é a Tyan que vai lançar umas boards quad com Agp. :D

16. kazuza

kazuza Power Member

Fdx, eu só de olhar para a Tyan Thunder K8QS já me assusto...
    Imagino "aquilo" com AGP

Xogun: vais gastar uma pequena "fortune", fdx.... - Is that really necessary?
    Opterons 8xx :eek:

Se trocasses simplesmente de board, e colocasses outra com banks independentes... (Ok, os cpus também precisavam de um upgrade, mas prontos ;) )

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Gravar a imagem e fazer zoom na parte das especificações. :D
    Deve ter o agp na parte de baixo. Ainda tem 5 pci-X.

18. kazuza

kazuza Power Member

Não estou a gostar duma coisa nessa board....

Um dos CPUs tem mais RAM que os outros...

Será que cometeram o erro de fazer BUS de memória num só CPU? :eek:

E o que vais gastar em Rack mount? :eek:

19. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Um rack é uma coisa que sempre dá jeito para organizar as coisas ... será que dá para boards e fontes ATX ??

Uma pequenita dava jeito ... FileServer , Pc do Puto e isso :P Que tá tudo na Sala :P

20. kazuza

kazuza Power Member

Partilhar esta Página