1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esperança no futuro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Delta, 18 de Março de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 681)

  1. Delta

    Delta Suspenso

    Todos nós nos temos queixado dos serviços de banda larga disponíveis. Poucos são aqueles que já não experimentaram longos períodos de lentidão que nos fazem lembrar aqueles tempos dos modems de 32Kbps, 56Kbps...

    Refresh atrás de refresh para abrir uma página, timeouts atrás de timeouts, correio lento, etc..

    Velocidades anunciadas de 614Kbps mas que não vão além dos 330Kbps.

    A chulisse da PT que está metida em tudo, que oprime a concorrência e faz com que os preços sejam altos.

    Vai surgir a Powerline com velocidades estonteantes, 1.5Mbps a 3 Mbps e com possibilidade teórica de ir aos 6 Mbps. Livre das garras da Telecom.

    Tudo vai mudar no contexto da Banda Larga, mesmo aqueles que quiserem manter a Netcabo e a ADSL vão ver os preços a serem reduzidos ou o aparecimento de velocidades reais maiores.

    Isto no final de 2004, princípios de 2005, a começar em Lisboa e outros pontos do país.
     
  2. estik

    estik I folded Myself

    Esperemos que sim, apesar deles só preverem a instalação do serviço em prédios em que mais de 6 (acho eu) pessoas subscreverem ao serviço, em que essa largura de banda é partilhada pelos mesmos subscritores.

    Mas seja como for é uma alternativa em que os preços são bastante competitivos, com mais um concorrente à banda larga as coisas vão mexer um pouco.

    Vamos ver o que vai mudar, esperemos que mude para melhor :)

    Cumps
     
  3. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    O prob vai ser a contestação contra a powerline. É que os cabos electricos passam a ser autenticas antenas emissoras e , claro, vai interferir com comunicações moveis, sinais de rádio, sinais de tv (a futura rede digital aérea de tv incluida), and so on...
     
  4. Seavoices

    Seavoices Power Member

    - Não vai haver limitação relativa a condóminos de um único prédio. Existe um serviço desse tipo mas não segue a tipologia comum dos serviços públicos de powerline, futuramente fornecidos pela EDP. Esse serviço não tem ligação com EDP

    - Existe uma limitação de perto de 2000 clientes por posto de transformação, ou seja, não será instalado powerline em zonas em que o abastecimento por esse posto de transformação não ultrapassa os 2000 utilizadores (zonas rurais)

    - Quanto ao ruido, apenas interfere (até agora e pelo que é público) com as onda de rádio amadoras e não com serviços públicos (Telemóveis? Sabes a que frequencias funciona? Acima do GIgahertz. A electricidade é transportada entre os 50 a 60 hz e a internet será transportada perto das centenas de hz). Essa é a grande questão, quer aqui, quer em UK, Espanha e mais fortemente nos EUA

    Quanto ao futuro:

    Espero que seja risonho, quando começar a enfraquecer o monopólio da PT ou quando a visão da Administração da PT deixar de ser fechada como as mentalidades do passado e começar a abrir a mente para o futuro.

    Claro que a concorrência pura seria o ideal, para baixar preços e ligar o motor do desenvolvimento. Mas com este monopólio é algo complicado haver abertura nos próximos tempos, mesmo com a chegada da EDP e da Powerline. Há esperança, mas não acredito que seja assim tão rápido. Que venha essa oferta e tentarmos saber em que condições e que qualidade terá essa oferta
     
  5. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    O prob pra a melhoria de serviço é que ainda ñ chegamos ao ponto de estagnação do crecimento de utilizadores de banda larga. Enquanto houver procura o isp vai preocupar-se apenas e exclusivamente me angariar clientes. Quando o crescimento estagnar e ñ ouver mais clientes o isp vai ter apostar na fidelização do cliente e para tal vai ter de oferecer melhores condições que a concorrencia.
    É pena que isso talvez só venha a contecer daqui a uns 3 a 5 anos. Até lá...... :puke:
     
  6. Flyer

    Flyer Power Member

    enkanto meterem a isabel num maseratti e a dizer "acesso limitado" o ppl ker é netcabo :-D

    agora a serio....a ver se isso faz concorrencia...pelo q li a TV Tel na zona do norte tb esta com ofertas interessantes.. :001:
     
  7. JC

    JC Power Member

    Alguem me consegue dar um link sobre como funca esta tecnologia?
    Thanks...
     
  8. greven

    greven Folding Artist

    O PowerLine vai ser lançado pela Oni (juntamente com a EDP), mas o serviço vai ser destas. Quem tem Oninetspeed como eu, já deve ter reparado que quando se introduz o numero de conta da oni para consultar o tráfego mensal, já existe a opção de escolher powerline.

    Espero que tenhas razão Delta e que este serviço seja bom e que veja baixar os outros tarifários. :)
     

Partilhar esta Página