1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esperar AtÉ Quando?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluei16_, 7 de Novembro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 603)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Ois pessoal. Tenho tido cada vez menos tempo para me informar na área da informática e queria que me dissesem como andam mais ou menos as coisas, isto é, tou a pensar comprar um novo equipamento informático com tecnologias recentes (tipo pci express, ddr2 e socket 939...) mas quero-o numa altura onde não estejam muito caros.
    uma duvida (estupida?): placas de som pci express?!

Abraço

2. timber

timber Zwame Advisor

Acho que não precisas de esperar mais grande coisa
    As boards s939 com suporte PCI-E estão aí com opções da VIA e da nvidia
    Tens varias opções de preço razoavel dentro do A64 s939 de 90nm
    Tens as novas nvidia 6600 e ati x700 como boas opções PCI-E na gama média com performance ao nivel de uma 9800 XT e preços por volta dos €200
    Algumas destas coisas talvez não encontres JÁ na tua loja favorita mas muito rapidamente vão lá estar
    Placas de som PCI-E acho que ainda não há mas com a qualidade das soluções on board actuais so vale a pena uma placa de som dedicada se for de topo portanto eu pessoalmente nao considero relevante a disponibilidade ou nao disso para avançar na compra (ou entao compras usas onboard quando houver PCI-E compras). As boards actuais ainda terao slots alguns PCI alem de PCI-E mas presuponho que a tua duvida vem mais numa perspectiva de investimento futuro

3. bluei16_

bluei16_ Banido

não exactamente, é mais o contrario, não pensava em pci e pci express juntos na mesma board... quanto ao som on board a mim não serve (apesar de o usar agora) porque tenho um MD da sony q não dá pra pra ligar directamente ao pc, então convinha-me ter uma placa com saída optica, senao tenho que gravar com cabo mini jack, o q para além de demorar muito mais resulta numa diminuição de qualidade.
    fiz uma pesquisa e é dificil arranjar placas de som com saida óptica a bom preço mas vi no bits & bytes uma Terratec Aureon 5.1 PCI com e/s optica q me agradou (40euros). já agora conheces mais alguma deste género?

quanto ao resto, li em qualquer lado que iam haver umas alterações nas boards. iam passar de atx a btx...

4. timber

timber Zwame Advisor

Ha varias soluções onboard com saida optica (a minha tem). So tens de procurar melhor. Como qualquer outra coisa nao ha so soluçoes on board da treta. Tb se preferes placa de som externa e contigo.
    Isso do BTX pois... Nao tem surgido grande informação. Há uma outra caixa que no futuro suportará BTX (mas geralmente com preços que dava para comprar pelo menos uma caixa ATX excelente agora e outra BTX equivalente depois...). Genericamente ... Se estas interessado no BTX puxa um banco e senta-te (isto e a minha opinião)

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Que tal assim:

AMD Athlon 64 3500+ (socket 939, 512kb cache, clock a 2.2)
    BOARD?
    Fonte de alimentação Eurotech Silent 460w
    Disco Maxtor 200Gb ATA133 7.200rpm 8Mb
    2x 512Mb Patriot PC3200 Low Latency
    ATI X700
    Benq TFT 19" FP931 (16ms, 260cd/m²)

EDIT: DDR2 ainda só pra intel n é?

6. timber

timber Zwame Advisor

Bem na minha opinião o processador parece-me bem. Eu teria tendência a escolher um de 90 nm o mais barato possível para OC (não na perspectiva do bench mas na optica do bang for the buck). Se nao queres OC escolhe simplesmente aquele em que o incremento de preço e absurdo em relação ao incremento de performance.
    A board esperava pela fornada nforce4 e depois decidia.
    O disco apesar de não haver diferença na performance ia para um SATA porque é o futuro e é ligeiramente mais comodo de instalar
    As memórias olha consulta a thread que ta no Hardware/Novidades sobre as mems Samsung TCCD que encontrarás lá excelentes conselhos
    A gráfica prefiria sem duvida a 6600 GT a uma X700. E mais rapida, suporta SM 3 e como terceira vantagem algo duvidosa mas que la esta tens a futura possibilidade do SLI
    Um TFT de 19" e muito grande em imagem. E equivalente em termos de tamanho a um CRT de 21". Preferia pessoalmente um de 17" com 12ms talvez. Mas isso ja e a minha preferência pessoal.

7. bluei16_

bluei16_ Banido

oks, brigado plos conselhos... anda por ai tanta informaçao q as vezes nem se sabe...
    qto a grafica nem fui ver a 6600GT (vou comprar os preços) e qto ao disco era o mais barato :p
    o monitor acredita... vi um a funcionar e fiquei apaixonado.
    e oc no processador nao mesmo, mais para a frente possivelmente...

tkz

8. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Na altura em que tu encontrares aquilo que procuras já isso estará ultrapassado e passado uns meses encontras muito melhor pelo mesmo preço.

por essa ordem de ideias nunca chegarias a comprar o que quer que fosse.

o mundo da informática é estranho por natureza

a minha opinião: compra aquilo que precisares, como e quando poderes.

chegarás á conclusão que economizando em coisas supérfulas compras um conjunto muito mais adequado ás tuas necessidades.

9. bluei16_

bluei16_ Banido

não é bem assim. muitas vezes compras e passado uns meses já não há. mas de resto tens razão, agora, se posso poupar em aguentar um mes, não me importo. tempo é dinheiro... perco tempo mas ganho dinheiro (wtf?)

Partilhar esta Página