1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

esperar pelo 2 core duo ?? ou não

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por mondego, 27 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 802)

1. mondego

mondego Power Member

Apple
    Preço: € 1899
    MacBook Pro 2.0
    MacBook Pro 15.4" 2.0GHz Intel Core Duo /512MB/80GB/SD/AP/BT

estou a pensar comprar este portatil... sendo core duo, mas falam por ai que estão para sair os 2 core duo, devo esperar...
    o probelama e que so posso esperar ate final de novembro inicios de dezembro.

2. timber

timber Zwame Advisor

Tens que correr o Mac OS X ou fazes ideias de usar isso pro Windows?

Se for para o Windows não vale a pena. O MBP está simplesmente caro demais. Compras portáteis iguais ou melhores de marcas de qualidade por bem menos.

De qq maneira se podes esperar, espera. A Apple raramente desce preços, só melhora specs portanto esse portátil quando for actualizado deve voltar a ser um negócio razoável.

Última edição: 27 de Setembro de 2006
  3. mondego

mondego Power Member

sim e verdade, e ja andei a ver muitos e a ler muito. mas o que me motiva mesmo no MBP é o sistema operativo o qual numca trabalhei e sinto curiosidade, sabendo tb que e um PC de guerra, e que aguenta umas boas quedas e falando muito bem da assitencia!
    Windows ja conheço bem, e segundo dizem a mesma posso correr windows no mac, mas com algumas limitações e segundo falam, sendo um crime :) ja que o sistema operativo e proprio para o PC e e estar a estragar!
    possivelmente por 1500 euros comprava igual ou superior, mas peno que a nivel de resistencia, isso não.
    mas a curisidade e enorme!

alem desse vi: asus, dell, sony vaio, lg

quanto ao baixar de preços... se for o core 2 duo .. so se for a subir, numca deve descer.

mas volto a afirmar a ideia principal e mesmo correr Mac OS X, ja vi e so experimentei um pouco e agradou me.

Última edição: 27 de Setembro de 2006
  4. timber

timber Zwame Advisor

Se a ideia é mesmo correr Mac OS X eu, tendo essa opção, esperava

A actual gama portátil da Apple a cada dia que passa está mais desinteressante. Está tudo a precisar de updates

5. dzL

dzL Power Member

Se esperares mais 3 semanas/1 mês es capaz de fazer melhor, porque a partir dai ja não tou a ver grandes modificações das gamas de portateis ate ao natal pelo menos..

6. Por esse preço acho que arranjavas bem melhor! E esses 512 mb ram não convencem ninguém. Actualmente não se justifica comprar um pc com menos de 1024 mb ram.
    P.S. Pesquisa um pouco mais pq tenho a certeza de que com menos de 1500€ compras melhor do que isso. Já vi melhor e mais barato.
    Quanto ao core duo só se justifica se quiseres usar posteriormente o windows vista.

7. ricreis

ricreis Power Member

Bom, se queres cavalos de batalha, digo-te já que os Macs são tão bons como qualquer outro. Conheço gente que teve de ir trocar o casing porque os cantos estavam todos partidos (sem terem andado a atira-los ao chão, ou coisa do género). Na tua lista dos que viste, há uma falha óbvia: Toshiba! A linha Tecra (por exemplo o A7) tem testes de resistência que incluem despejar água para o teclado ou deixa-lo cair de cerca de 50 cm de altura.

http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=119614&toshibaShop=false

Se puderes esperar mais um tempo, espera que saiam as versões Core 2 Duo deste.

Os Mac são bonitos, mas também encontras Notebooks "normais" (leia-se, não Mac) bonitos (p. ex: o LG S1 pro).
    O MacOS X é bastante bom, mas as diferenças para o Windows XP não são assim tantas que valha a pena comprar um Mac só por isso.
    A assistência... bom ai a Mac costuma ser boa. Tenho vários amigos com notebooks Mac e nenhum alguma vez teve problemas com a assistência. Mas também são todos do Porto, com assistência dada cá pela antiga Loja Apple e actualmente pela Prológica.

Dito isto, tens de pesar o quanto o sistema operativo e a assistência te interessam, porque em termos de máquina arranjas mais por menos escolhendo um portátil "normal".

8. ricreis

ricreis Power Member

Esqueci-me de dizer isto... Esperava-se que a Mac disponibilizasse as versões Core 2 Duo dos seus portáteis a tempo da Photokina, mas isso não aconteceu. Há rumores que eles (como todos os fabricantes), estão a ter dificuldades em arranjar processadores em quantidade suficiente.

9. mondego

mondego Power Member

sim a ideia era comprar logo 1024 a juntar a de 512 de forma a ficar com 1500 de memoria de forma a que corra tudo melhor.

estou inclinado para o mac pk é um sistema o qual eu n experimentei, e segundo dizem até é bastante agradavel de trabalhar. isto e uma razão muito forte ... a curisidade é danada.

sim tem sido uma luta constante e já ando para comprar há bastante tempo! sim ha portateis muito bonitos como o lg s1... e está se a esperar pelo pro ...

os sony vaio ... que tb se paga um pouco a marca como os mac... apesar de estarem actualmente melhor em conta.

ai pk e que o dinheiro n e imenso e comprava se logo todos e depois se escolhia llooll

sim esperar e sempre uma opção ... mas desta forma ja sabemos como é .. vamos sempre adiando!

mas já agora alem do LG s1 pro, que opções acham viaveis...

nimguem me quer emprestar um mac para eu brincar uma semana lol :) só naquela ... deixar cair ... pa ver se e resistente ... he he he

10. mondego

mondego Power Member

alem disso agora sempre oferecem um ipod nano .. que e uma boa prenda para a minha irma e sempre poupo nisso.

e sera que a diferença entre core duo e core 2 duo e muita ... ou nem chega a 5%

Partilhar esta Página