Esperar por novidades ou comprar um SGSIII JÁ

Arrependidos de compras por impulso não faltam neste mundo.
Quando se quer fazer uma compra inteligente, avalia-se também se o timing para essa compra é o melhor ou não.

Em Julho/Agosto teria sido uma boa altura para comprar um S3.
Hoje, sabemos que o Optimus G está a semanas de ficar disponível, e que vai ser um monstro de performance relativamente a todos os outros, Galaxy S3 inclusive (que já quando saíu não era muito melhor que a concorrência):
http://www.gsmarena.com/lg_optimus_g-review-814.php


Já suporta LTE, tem um processador bastante mais rápido, GPU muito mais rápido, 2GB de memória RAM, módulo de cãmara melhor, opção para 2 ecrãs distintos.. Tirando uma preferência subjectiva que possa haver por um ecrã AMOLED PenTile, não há como julgar o Galaxy S3 como sequer "semelhante" ao Optimus G, é uma geração superior.


Que monstro ! que coisa doida este LG, minha nossa! Pena é que a LG nao tem uma grande comunidade, mas sem duvida as specs superam essa falha! só espero que venha com camera de 13 mpx para Portugal ! e claro, vai ser um smartphone na casa dos 600 !:002:
 
se tiver como o 2x e o 3d vai ser jeitoso :-D

n tenho nada contra a lg, nunca tive um tel dessa marca, mas pelo que se ouve falar dos outros modelos... do piorio.... a ver se mudaram

ja tive um portatil, lg e500 e bem, nem vale apena comentar.. do pior que ja tive...

26265573.jpg
 
Última edição:
Se estas a espera que saia o Galaxy S4 entao bem podes esperar ate Junho 2013 ... porque e nessa altura que os Galaxy S saiem para o mercado.... se estas a espera que saia novos equipamentos com esperança que sejam melhores, entao acabas por nao comprar nenhum telemovel.... actualmente não ha um telemovel que bate o Galaxy S3... e eu sou dono de um, compensa todo o investimento que fiz... Para mim o 3D nos telemoveis nao faz sentido, e simplesmente puro marketing...
 
Se estas a espera que saia o Galaxy S4 entao bem podes esperar ate Junho 2013 ... porque e nessa altura que os Galaxy S saiem para o mercado.... se estas a espera que saia novos equipamentos com esperança que sejam melhores, entao acabas por nao comprar nenhum telemovel.... actualmente não ha um telemovel que bate o Galaxy S3... e eu sou dono de um, compensa todo o investimento que fiz... Para mim o 3D nos telemoveis nao faz sentido, e simplesmente puro marketing...

Julgo que o ponto é: queres comprar um smartphone de topo, ou "o melhor", e queres que ele mantenha essa fasquia durante algum tempo. O galaxy s3 é o melhor actualmente, mas em termos de longevidade de ser "o smartphone de topo"... não vai longe. Pelos motivos já mencionados, está aí uma nova geração de SoC.

Concordo contigo com o 3D, mas também te digo que o Quad Core é ele todo uma manobra de marketing. (Ai jasus que me vão cair em cima...)

Este LG vai arrumar tudo e todos a um canto... a não ser que a LG faça borrada.
 
A LG foi (e ainda está a ser) muito má em atualizações para os modelos flagship que foram lançados em inícios de 2011: Optimus 2X e Optimus 3D.

O Prada 3.0 já parece vir de uma geração de "empenho" diferente, já que foi actualizado para ICS poucos meses depois de ser lançado.

Dada a opinião que o público geral tem da marca, acho que eles já chegaram à conclusão de que não fazer atualizações só leva as pessoas a mudar para outras marcas, em vez de as obrigar a trocar por outro LG mais cedo.
 
Também acho que com uma geração nova tão próxima é um erro não ponderar esperar...especialmente quando estamos a falar de um par de meses.

Isso...ou possivelmente pagar o custo de arrependimento. O "compro agora e não penso mais nisso" na maior parte das vezes é um erro para quem quer maximizar o que obtém com o seu dinheiro.

A pensar-se assim nunca se compra nada.
Em quase tudo o que hoje é o melhor daqui a uns meses já não o é, e será que isso afecta a performance do aparelho ou o que ele faz??? Obviamente que não.
Vi N pessoas indecisas entre o S3 e o quererem esperar pelo Iphone 5, o que rendeu a espera?? Nada. Do que vi do novo Iphone perde para o S3 aos pontos.
 
Daqui a uns meses sai o novo LG. Depois há-de sair o Nexus. Depois há-de sair um novo HTC. E a seguir um novo Galaxy.

Pessoalmente, estou à espera das novidades nos Nexus porque:
a) estou verdadeiramente interessado na marca Nexus
b) não tenho pressa, o que tenho agora funciona relativamente bem
 
Estamos numa altura de transição, em que os core Cortex A9 já deram tudo o que podiam e os Cortex A15 estão a ser finalizados e a ser preparados para o mercado. Pessoalmente, se quisesse comprar um smartphone topo de gama, esperava até os primeiros modelos com Cortex A15. Por exemplo, sairam benchmarks hoje de um modelo da Samsung com dual-core A15 a 1.7GHz e a nova Mali T604, as especificações do Exynos 5250, e tudo indica que se trata de um smartphone e não de um tablet.
 
Back
Topo