Xbox Espero assim ter acabo com os RRoD

Status
Fechado a novas mensagens.

NetOholik

Power Member
Tenho uma das primeiras 360 que sairam e infelizmente aconteceu-me o que aconteceu a muito boa gente. Como já não tem garantia vi que tinha que resolver a coisa á minha maneira.
Tentei fazer o X-clamp e o truque das borrachas, mas nada feito os parafusos pareciam ja vir muidos desde a fábrica.
Assim que tive que "inprovisar" ... puxei o leitor para cima e coloquei na sua base 2 ventuinhas para cima do GPU que pelo que dizem é a origem dos problemas.
Até agora não tive mais problemas... porque se tiver acho que vendo as peças e mando a consola para o lixo :004:

2112072001bg6.jpg
 
Podes fazer o que eu fiz, tive um problema também à uns meses fiz isto e nunca mais tive o problema do RROD.

Bem recentemente fui vitima da praga do RROD, basicamente como não me apetecia estar à espera da consola e também porque segundo sei as novas apesar de trazerem drive da benq não trazem HDMI e também porque não queria estar a gastar dinheiro numa drive da samsung ou da hitachi para substituir a da benq.

Abri a consola, tirei o "sistema de refrigeração" se é que se pode chamar sistema de refrigeração aquela coisa que está dentro da consola. Tirei os X-clamps comprei um saco de parafusos 4 de diâmetro e 20 de comprimento, acompanhado por roscas do mesmo diâmetro, um saco de anilhas de ferro e um de anilhas de nylon lisas, obviamente com o mesmo diâmetro dos parafusos.
Limpei o cimento que estava colado ao GPU e ao CPU (sim cimento aquilo não tinha pasta térmica), coloquei artic cooling MX-1 ainda não tenho cá uma pasta do 2, e depois meti os parafusos da parte da carcaça de fora (uma em metal que está dentro das de plástico), esta carcaça tem de ser modificada no sitio onde estão os parafusos do x clamp, tem de fazer furos do diâmetro dos parafusos, depois de ter feito isso passei o parafuso pela carcaça e meti primeiro uma anilha de metal, seguida por uma nylon para a de nylon ser aquela em contacto com a board. Depois meti já em cima da board uma anilha de nylon mais uma vez a que está em contacto com a board e por cima dessa uma de ferro, depois coloquei o cooler do CPU.
Para a parte do GPU faz-se o mesmo mas tem de se modificar o cooler do GPU para ficar algo assim http://rbjtech.bulldoghome.com/photos/BDRES/rbjtech_bulldoghome_com/xclamp/xclamp 016.jpg de maneira aos parafusos passarem, tal como a rosca o meu ficou com um aspecto muito melhor mas pronto. Depois de se meter os coolers é só apertas as roscas e voltar a montar tudo. Resultado final já tenho isto a funcionar, se isto depois deixar de funcionar digo qualquer coisa e provavelmente depois vão ver umas fotos de uma 360 com WC caso o problema volte acontecer.

P.S. Alguns sites aconselham parafusos de 5 de diâmetro mas na minha opinião 4 é o ideal, também existe sites que se não estou em erro não será preciso a modificação do cooler do GPU, mas como não tinha qualquer problema em modificar o mesmo para ficar algo como deve ser não reparei muito bem como se fazia o outro método.

P.S.2. Cuidado com o tamanho dos parafusos, eu comprei uns mais pequenos do que o que deveria ter sido, no procedimento meti que comprei de 20, mas na realidade só comprei de 12 a pensar que seria suficiente e como tal não pude passar os parafusos pela carcaça de metal, apesar de não ser muito importante teria ficado melhor se tivesse passado pela "carcaça".
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo