1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

espiar computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cold, 8 de Agosto de 2005. (Respostas: 60; Visualizações: 11472)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. cold

cold Power Member

boas
    o que se passa é o seguinte:
    tenho um tio que tem algumas lojas de comércio e desconfio que um empregado dele armado em espertinho que lhe pediu pra por net por adsl sem haver grande justificaçao pelo seu trabalho, anda durante o horario de trabalho nos chats e messengers ou seja a lixar a guita do meu tio. gostaria que me ajudassem a "espiar" e se possivel bloquear as portar pra ele poder deixar de tar lixar o meu tio e em tb ter alguma prova concreta.
    Pensei em instalar um keylogger de modo a controlar tudo que seja escrito nakele compuatdor. gostaria de saber se seria possivel com algum software controlar de algum modo akilo que ele faz já que como tenho adsl em casa a minha ideia era poder controlar tb através de minha casa.

agradeço a ajuda possivel

abraço a todos

2. QuickFire

QuickFire What is folding?

podes sempre meter um vnc server a correr como serviço e aceder ao pc do teu tio... assim podes ver o keylogger :) just a tip :)

3. Da Profezzur

Da Profezzur Power Member

Bem, se ele não precisa mesmo de net, que a mande desligar e assim fica o problema resolvido.

4. zx-9r

zx-9r Power Member

solução simples:

ou tira o adsl;

ou muda a password de acesso ao isp

5. melSpeedl.ine

melSpeedl.ine Power Member

bem... á um tempo atrás organizei uma lan numa escola em que já andei.... e eles tinha um programa muito porreiro para fazer esse tipo de coisas e muito mais...

o prob é que só funcionava em LAN.

6. Cabalo

Cabalo Power Member

Usa qualquer um destes, são excelentes:

SpyAnytime PC Spy
    Spybuddy
    Spytech Spyagent ( o meu preferido)

No tucows devem lá estar todos... ;)

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Não te esqueças que espiar sem o conhecimento dele é ilegal. Tens de lhe dizer que vais instalar esse tipo de programas...

E se calhar bast-lhe dizer, nem é preciso instalar :lol: :lol:

8. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

eu tive ca um programa desses(nao me lembro do nome),aquilo ate tirava fotos ao que se estava a passar no ecran do pc ate dava para tirar fotos de segundo a segundo,td isto sem que ng se aperceba,de qualquer modo deves ter cuidado pq fazer espionagem sem o conhecimento de quem usa o pc e ilegal.
    mas afinal que trabalho faz o empregado do teu tio para precisar de net?

9. venga

venga I quit My Job for Folding

Q lolada, primeiro poe net, agora quer vigiar o q o empregado faz na net rotfl. Há uma lei q diz q o funcionário pode utilizar o serviço de internet da empresa (mail etc) para uso pessoal durante uns minutos por dia e o patrão não pode exigir acesso ao q ele faz nesses minutos, penso q sao 10 ou 15.

10. Thoth

Thoth Power Member

Na minha modesta opinião bastava criar uma conta para o utilizador e ter instalados só os programas que ele necessita para trabalhar, se tenta-se instalar outros programas não iria conseguir sem uma conta de administrador.

11. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Boas
    o vnc é bacano para isso o problema é que como tens adsl o teu ip tá sempre a mudar e terás de consultar o ip diáriamente o k se torna cansativo. Mais vale mesmo meteres o Spytech Spyagent.

[]'z :003:

12. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Epá, desconhecia essa. Tens aí alguns links para sites oficiais onde conste isso ???

13. venga

venga I quit My Job for Folding

Nao tenho :\ uma pessoa amiga q estava a tirar um curso sobre direitos do trabalho é q me contou isto.

14. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Pois, já desconfiava. Isso é a mesma coisa que a empresa ter telefone e tu teres direito a fazeres umas chamadas à borlix por dia. Eu é que não queria ser patrão ... :rolleyes:

15. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Maneira simples, prática e barata:

- Acedes ao pc
    - Desinstalas todo o software que não deve lá tar (MSN, IRC CHAT PROGRAMS, BTUGAS, AZUREUS, WHAT EVER)
    - Limpas o historico e os temporários
    ----

-No dia seguinte ou passado uma semana, verificas se foi instalado qq software e qual foi o software e em que dia foi.
    - Analias historico e/ou temporários (é claro que pode ser limpo, mas se ele não tiver nada a esconder, pq razão limparia??)

E tens o caso resolvido sem problemas e chatices.. e sem "espias"

16. cold

cold Power Member

pah o gajo trabalha na area comercial e acredito que necessite da internet agora ja nao e a 1ª nem a 2ª pessoa que me diz que o ve varias vezes no msm e nao e a falar de trabalho e mais de lazer :)
    o spytech parece ser muito bom como ja foi referido tem e um problema depois de o por a correr como e uma versao demo de tempo em tempo aparece a mensagem pra comprar o produto. se fosse freeware era ideal.
    a VNC era uma optima ideia o problema e realmente o ip ja que isso complica um pouco a situaçao.

abraço

17. QuickFire

QuickFire What is folding?

Tsc algum de voces ouviu falar disto ?
    http://www.dyndns.com/
    take a look :) Ips dinamicos ou seja o endereço é sempre o mesmo mas vai mudando o local onde se connecta :) não consigo explicar bem mas lê uma beca aquilo e ficas logo percebendo :)

18. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Se dizes k ele pode realmente ter necessidade da ligação à net, então essa mesma ligação está justificada...
    Agr o facto de ele andar no msn e afins, não ker dizer k esteja a prejudicar o teu tio, e cabe-lhe a ele (teu tio) verificar se esse empregado está ou não a desempenhar bem o seu papel, e no caso de estar, e n andar armado em mandrião, então n tou a ver o mal de ele usar a ligação, até pk n trás maiores custos para o teu tio...(desde k seja apenas msn e www, nada de btugas e tretas...)

Não serás tu que andas a querer bisbilhotar o k esse empregado faz??? :rolleyes: assim nakela de conhecer as amigas dele... :lol:

19. kazuza

kazuza Power Member

Não percebo os motivos desta thread...

Analisemos:

O MSN nos dias que correm é mais que uma ferramenta de trabalho...

Ainda por cima para os comerciais ...

Tudo se resolve a o seguinte: keylogger e espianços ao PC e/ou seus documentos e definições e mails é CRIME! Não sei se percebes o que isso quer dizer ...

Se lhe forneceram net para trabalhar, deveriam ter tomado medidas/precauções, para que fosse usado com objectivos especificos...

Uma assinatura ADSL tanto pagas por usar, como não...

O subscritor não paga mais por o serviço ser usado, ou o modem estar desligado. Desde que o empregado não passe dos limites de bandwidth, não vejo prob ...

Quanto ao resto, existem muitos profissionais na área que te podem ajudar ;)

20. Anacleto

Anacleto Banido

Eu contratava os serviços do buzybee :lol:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página