Espiga com uma MANLi 9800 PRO

dmarcelino

Power Member
Comprei recentemente uma MANLi Radeon 9800 PRO e aparecem uns pontinhos brancos de vez em quando a jogar NFS6 ou GTA3.

Até já fiz underclock, mas continuam a aparecer-me os pontos.

Experimentei com os Catalyst 3.7 e tb com os ultimos drivers Omega e nd feito!!

Que hei-de fazer? Ainda vou a tempo para devolver a gráfica. Troco por outra igual ou recomendam-me antes uma Club3D ou PowerColor?
 
A resposta a isso é bem simples! Pk a MANLi custa menos 8cts q qq uma das outras e é à mesma uma ATi Radeon 9800 PRO.

Além disso n conhecia a marca e era a unica q tinham na loja onde fui.

Aqui está um screenshot dos pontinhos brancos q me aparecem tanto no GTA como no NFS6
 

Anexos

  • manli_merdosa_2.jpg
    manli_merdosa_2.jpg
    88,8 KB · Visualizações: 188
Penso k esse tipo de "artefacto" (esses pontinhos brancos), aparecem devido a problemas com as memórias da placa, a tua melhor opção é tentar trocar a placa :rolleyes:
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
vejo disso a toda a hora.... mas so em certos jogos....

nao tem a ver com a placa.... eu diria que é mesmo do jogo...


Subescrevo o k o |Oc|CRASH_OVer disse...Esses pontos são normais em certos jogos...Já me aconteceu tanto com ATIs como com Gf4s.
Se esse é o unico problema k tens,então a tua placa está boa...

Fica bem
 
Isso e normal em certos jogos, e nao sei se tem a ver com os jogos em si, ou com as drivers .. acontecia-me mais com as drivers anteriores, nao com as 3.7. O problema advem do mapping das texturas em certos jogos .. nao e problema da placa.
 
Este é o único problema que tenho. E estes pontinhos brancos so aparecem em sítios especificos dos cenário e sempre nos mesmos sitios.
 
Última edição:
Originally posted by dmarcelino
Este é o único problema que tenho. E estes pontinhos brancos so aparecem em sítios especificos dos cenário e sempre nos mesmos sitios.

Entao está explicado. Isso é msm das texturas do jogo (probs dos jogos e n da placa), até pk isso n t acontece em tds os jogos e nakeles k acontece "pontinhos brancos so aparecem em sítios especificos dos cenário e sempre nos mesmos sitios".
 
n é bem das texturas, é de intervalos entre os pixels que estão mal ligados, que originam essas falhas... é o problema deste tipo de jogos de "camera livre" que como pode captar imagens de vários angulos, facilmente se notam falhas deste género...
 
Eu acho que se começar a ficar muito frequente deves mesmo tentar trocar a placa... este tipo de problemas aconteciam muito durante os primórdios dos jogos em 3D mas foram desaparecendo. Eu tb jogo GTA: VC e nunca reparei em nada do género nem em qq outro jogo.

Se puderes experimenta jogar com outra placa.
 
Acabei agora mesmo de jogar NFS6 com a 9800Pro de um amigo meu, que é uma Sapphire e apareceram exactamente os mesmos pontos brancos, exactamente nos mesmo sítios.

A minha grafica no PC do meu amigo (a MANLi) tb produziu os pontos brancos.

A minha conclusão é q isto ou é um defeito do jogo, ou é dos drivers q ainda n estao maduros o suficiente para esta grafica ou quem sabe do R350.

Para todos os efeitos, ja tou mais aliviado pk o meu investimento de 400€ n foi assim tao mau, até pk a minha MANLi overclocka mais que a Sapphire do meu amigo. A minha faz 420/360:D
 
Back
Topo