1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Espuma de poliuretano

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CmdC, 3 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3224)

1. CmdC

CmdC What is folding?

Alguem me sabe dizer se a espuma de poliuretano é segura em termos toxicos depois de aplicada
    e seca? Estou a pensar aplicar alguma desta espuma na minha caixa, mas preocupa-me se depois
    não ficarei a levar com gases toxicos :wow: Na embalagem do produto só diz que é nociva na
    aplicação, mas não diz nada do que possa aconteçer depois da aplicação... >(
    Obrigado desde já por qualquer resposta.

2. SniperWolf89

SniperWolf89 Power Member

Acho Que e Isto

A poupança de energia tornou-se hoje um investimento prioritário na construção, optando por aperfeiçoados equipamentos de baixo consumo e alta rentabilidade.
    Para obtermos essa boa rentabilidade é necessário pensarmos nos métodos de conservação de energia.
    A Polirigido dedicou-se a este problema, desenvolvimento métodos de isolamentos térmicos para habitação, indústria e construção civil em geral, que permitem uma rápida amortização, graças ao bom coeficiente isotérmico conseguido.

Projecção de Poliuretano:Coberturas de naves industriais, habitações, etc. formando uma camada única sem juntas nem emendas.

:: Vantagens: - Formação de uma única placa, sem juntas nem espaços por preencher.
    - Capacidade isotérmica superior a qualquer outro material concorrente.
    - Imunidade à humidade ou qualquer outro factor adverso.
    - Não degradável.
    - Material inerte.
    Caracteristicas da espuma rigida de Poliuretano (projecção, injecção):

Trata-se dum material plástico celular fabricado com matérias-primas de alta qualidade e aplicado "in situ" por um sistema de mistura das mesmas em estado líquido (Poliois e Isocianatos) através de um equipamento apropriado que os projecta ou vaza nas superficies a isolar, Após um breve período de expansão solidifica constituindo-se pequenas células fechadas que permitem ter um poder isolante superior a qualquer outro material.

Este poderoso isolador térmico além duma boa resistência mecânica possui entre outras as seguintes características:

- Um baixo coeficiente de transmissão térmica
    - Boa estabilidade dimensional
    - Excelente aderência a todos os materiais de construção
    - Imputrescível
    - Material isento de CFC
    - Baixa permeabilidade ao vapor de água
    - Boa resistência aos produtos químicos, tais como aos ácidos diluídos, soluções alcalinas diluídas, hidrocarbonatos alifáticos (gasolina, gasóleo, propano óleo mineral), hidrocarbonetos, clorados, éteres, alcoóis e água salgada.

:: Outras vantagens:

- Não atrai roedores
    - Evita as condensações
    - Duração indefinina
    - Reforça e protege a zona aplicada
    - Em estruturas metálicas funciona como antiferruginoso
    - Rápida aplicação
    - Menor espessura em relação a outros materiais

http://www.polirigido.com/produtos/poliuretano/
    Acho Que é Isto Que Tu Queres Se Não for Fala

3. darkbullet

darkbullet Power Member

uma pergunta, essa espuma é akela que os carpinteiros usam para por por traz dos aros das portas para "enxer"?

é que se for é na boa, não tens problema algum com isso, pois eu uso essa espuma no meu aquário de agua quente, (sim num aquário! lool) para colar umas pedras ás outras e imitar algumas roxas etc e akilo passa umas semanas ganha algas e nunca tive problemas com os peixes por causa dixo, e cm eu ha muita gente a faxer isto, agora axo k depois de aplicares deves deixar secar nun sitio bem arejado para sair o xeiro disso, cumps

4. KingjacK

KingjacK What is folding?

tens é ke ter cuidado porke se te cai nas sapatilhas como me caio a mim, la foram uma sapatilhas da nike de 70€, akilo agarra-se i nunca mais sai

5. Romani48

Romani48 Power Member

:rolleyes: quem trabalha com sapatilhas dessas?? :P (j/k)

quanto ao tópico, não, depois de seco já não emite gases, isto porque a temperatura ambiente é inferior ao ponto de fusão e da ebulição do produto.

6. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas..

Ao aplicar conta como coeficiente de expançao porque isso incha e nao é pouco.

Cumps

7. CmdC

CmdC What is folding?

SniperWolf89 por acaso já tinha visto toda essa informação no Google, mas o q eles não dizem e me preocupa é se a espuma deitará gazes depois de seca e durante o tempo de utilização... com variações de temperaturas dentro do computador e com a ventilação das fans, se aquilo começa a deitar gazes estranhos ainda fico ganzado ;) Mas como o nosso amigo Romani48 já disse pareçe então q só fará estragos depois de atingir uma certa temperatura de fusão e da ebulição do produto, q ao q li por ai só dps dos 100graus, assim fico mais descansado... penso eu de q. darkbullet, em relação á tua pergunta... ao q pareçe esta espuma é usada em muita coisa na construção civil e não só, até se fazem perservativos á base de poliuretano ;) por isso os carpinteiros tbm a usam de certeza absoluta.
    KingjacK, tens q passar a usar roupas e calçado velho quando estiveres nos teus moddings ;) faz como eu... as sapatilhas q estou a usar neste modding já tavam pra ir pró lixo.
    Só mais uma pergunta... q cuidados tem voces ao aplicar essa espuma, é assim tão toxica como dizem na embalagem? Já tou prá qui a pensar em ir comprar uma mascara e a ter uma equipa do ENEM ao pé de mim quando for aplicar aquela cena :wow:
    Obrigadão a todos pela vossa ajuda...
    :x2:

BTW: não se pode fazer modding em Portugal... 7Aereos por uma lata de spray de primario??? 9 por uma lata pequena de betume pra metal??? DA-SE!!

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

eu pus dessa espuma num carro de rolamentos(nasn pontas para nao se picarem) i akilo incha i é mt rapido!

em termos dos gases nao deita kualker tipo de gases pelo menos eu andava a respirar i nao fikei a ver a duplicar ou a cair pos lados ou mesmo ainda a lixar numa banheira i gritar pelo benfica!!!

cumps

Partilhar esta Página