Esquece-se de ler o client.cfg

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas

Volta e meia tenho que fechar e voltar a abrir a consola da gráfica porque aquilo não lê o client.cfg. Ou até lê, mas não lê tudo.
Em vez de continuar o que estava a fazer ele começa a sacar outra WU e os meus dados passam para anonimos, ou seja, em vez de lá ficar no inicio Noeljunior fica anónimo. Coiso.. é chato

Cumps
 
Editaste o client.cfg no notepad? É que este ficheiro não deve ser mexido de qualquer forma.
Como solução rápida, para a consola, apaga o client.cfg e volta a arrancar a consola. Deve-te pedir para configurares tudo de novo.

Cumps.
 
tenho mexido no client.cfg no notepad e nunca me deu problemas. o unico cuidado que tenho e desligar a consola 1º

cump
 
Última edição:
A "fragilidade" do client.cfg verificava-se essencialmente nas versões mais antigas, agora não sei isso ainda se verifica. Ainda me lembro das diversas vezes que fazia as alterações via wordpad e lixava-me o cliente todo :P

chamaco, o facto de mexeres no ficheiro com o cliente ligado não vai fazer diferença visto que ele só é "chamado" quando o inicias.

Mas a solução é simples:
- Se o editam pelo notepad e não dá problemas, óptimo :D
- Se o editam pelo notepad e dá problemas, apaguem e corram o cliente outra vez :p
 
Boas

Volta e meia tenho que fechar e voltar a abrir a consola da gráfica porque aquilo não lê o client.cfg. Ou até lê, mas não lê tudo.
Em vez de continuar o que estava a fazer ele começa a sacar outra WU e os meus dados passam para anonimos, ou seja, em vez de lá ficar no inicio Noeljunior fica anónimo. Coiso.. é chato

Cumps


Nao desesperes, nao estas sozinho neste mundo:):kfold:
em 7dias aconteceu-m duas vezes essa situaçao, espere-mos que nao aconteça a mais ninguem porque é muito chato o pc estar a foldar e os creditos irem parar a "anonymous":P
 
Parece-me mais seguro fechar a consola e apagar o client.cfg e depois arrancar de novo configurando do principio. Não perdem a WU e não se arriscam a que isso aconteça.

Eu nunca editei com o notepad mas tb nunca me aconteceu isso de se esquecer das configs....
 
A razão porque não se deve usar editores do windows para mexer no client.cfg é simples. Este ficheiro usa "marcas de parágrafo" UNIX (CR). O windows (e editores integrados) usam outra (LF+CR).

Assim, se não se usar um editor que consiga manipular ficheiros em "UNIX mode" (como por exemplo o Notepad++), pode-se editar um destes caracteres (CR), e "corromper" o ficheiro, de modo a que o cliente não o consiga ler. É o que às vezes acontece com o notepad, edita-se um destes caracteres (são "invisíveis" para o editor).
Se quiserem, façam este teste: façam uma copia do client.cfg (um "genuíno"). Abram-na com o notepad do windows e com o Notepad++. Vão reparar que o notepad mostra o ficheiro todo seguido e o Notepad++ não.

Como disse o Metro, o mais seguro mesmo é parar o cliente, apagar o client.cfg e voltar a arrancar-lo. Assim ele pede logo configurações e tem-se a certeza que o client.cfg fica legível.

Cumprimentos! :)

P.S: Para quem estiver interessado, CR significa Carriage Return (Enter), ASCII 13; LF significa Line Feed (New Line), ASCII 10; O OSX usa apenas o LF.
 
Última edição:
Back
Topo