1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esqueci-me de um codigo em html! ajuda pff

Discussão em 'Web Development' iniciada por Sagim, 5 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 614)

1. Eu costumo ver os códigos num site (http://w3schools.com/html/default.asp), mas eles mudaram o site recentemente e já não consigo encontrar o código. Já procurei em vários sítios, mas não encontro!
    O codigo é uma especie de lista. Por exempo, quando voces se vao a registar num sitio e aparece para voces porem o pais onde moram, tem uma caixa a dizer "País", carrega-se ai (tem uma seta á direita a apontar para baixo" e depois tem-se os países todos para selecionar.

Por favor se souberem respondam! E não sei se será possivel (eu já tentei e não consigui) em cada uma das opções por um link?

Obrigado

PS: desculpem se este não é o local certo para esta pergunta :S

Última edição: 5 de Junho de 2009
  2. Penso que seja isto que queres..

Código:
    <select name="x">
    <option value="0">Seleccione</option>
    <option value="1">Opção 1</option>          
    ...        
    </select>

Se queres que ao clicar na opção vá directo para a página..

Código:
    <select name="x" onchange="window.location='/pagina_id='+this.value">

3. txéé

é isso mesmo obrigadao ^.^
    não percebi foi o codigo de baixo... não percebo muito de html.
    Mas isto chega, obrigado

4. Por exemplo, se quiseres que ao clicar vá para a página teste_1.html, teste_2.html..

Código:
    <select name="x" onchange="window.location='/teste_='+this.value+'.html">
    <option value="1">Teste 1</option>
    <option value="2">Teste 2</option>          
    ...        
    </select>

A primeira linha select pega no value das opções.. neste caso o value é 1, 2,... e envia-te para a página ( window.location='/teste_='+this.value+'.html )

Partilhar esta Página