Esquema/Burla no Leiloes.net

ksiuchaa

Power Member
Boa tarde a toda a comunidade zwame,

Como se pode ver pelo título, criei este tópico para vos avisar a todos de um novo esquema com que me deparei no leiloes.net.

Neste momento, tenho para venda um telemovel no custo justo e qual não é o meu espanto quando hoje recebo uma resposta ao meu negócio a perguntar se eu só estou a vender o telemóvel no custo justo ou se também tenho um negócio no leiloes.net!! Isto porque um negócio de um burlão qualquer estava a usar as minhas fotos (reais) e a minha descrição do equipamento. Negócio esse que não foi publicado por mim, obviamente.

Nunca me tinha passado pela cabeça que isto poderia acontecer e não sei alguém já teve alguma experiência semelhante. Eu reportei a situação ao leiloes.net, mas assim como eu digo que aquele negócio é falso, o vendedor poderá argumentar que o meu é que é falso e que eu é que o copiei. Alguém sabe o que mais eu posso fazer? Ainda por cima, o leilão está a poucas horas de acabar, por isso alguém está prestes a ser burlado e eu não sei que mais possa fazer.

Toda a ajuda será preciosa e bem-vinda :)
 
Não é bem assim, deves reportar como anúncio falso pois se for preciso comprovar a posse de objecto certamente terá como fazê-lo e já o burlão nem por isso.
 
Sim, claro que tenho o equipamento na minha posse e ele não. Mas no imediato, não sei se o site poderá fazer alguma coisa. E isso chateia-me, porque o leilão está a poucas horas de acabar. Eu só queria evitar que alguém fosse burlado, é só :)
 
Se calhar o gajo tem um telemóvel igual ao teu para vender e copiou as fotos do teu para não ter o trabalho de tirar fotos ao dele.
 
epa se fosse eu denunciava logo a coisa, se for preciso mostrava-se a data de criação dos anúncios (se for possível, mas não faço ideia pois não utilizo nenhum dos sites).

mas os administradores do site de certeza que sabem o que têm de fazer.
 
Se calhar o gajo tem um telemóvel igual ao teu para vender e copiou as fotos do teu para não ter o trabalho de tirar fotos ao dele.

Acreditas mesmo nisso? E também nem se deu ao trabalho de fazer uma descrição nova? E também comprou o telemóvel na mesma altura que eu, com o mesmo uso que eu lhe dei e a oferecer os mesmos acessórios que eu? Não me parece.


epa se fosse eu denunciava logo a coisa, se for preciso mostrava-se a data de criação dos anúncios (se for possível, mas não faço ideia pois não utilizo nenhum dos sites).

mas os administradores do site de certeza que sabem o que têm de fazer.

Eu já reportei a situação, agora está do lado do leiloes.net.
 
Uma dica. Quando tiras foto ao produto que vais vender, metes um papelinho ao lado com o nome do site de vendas e o teu username de modo que fique visivel na foto. Assim ninguém vai usar as tuas fotos para usar noutro site de vendas ou até no mesmo.
 
Uma dica. Quando tiras foto ao produto que vais vender, metes um papelinho ao lado com o nome do site de vendas e o teu username de modo que fique visivel na foto. Assim ninguém vai usar as tuas fotos para usar noutro site de vendas ou até no mesmo.

Boa dica ;) Eu nunca fiz isso porque nunca me lembrei que alguém fosse usar as minhas fotos para um esquema destes. Vou ter que ser mais cuidadosa. Obrigada!
 
Back
Topo