1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esquema de Leds Ritmicos

Discussão em 'Electrónica' iniciada por SensezZ, 29 de Setembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 17801)

1. SensezZ

SensezZ Power Member

Boas hj vi na net um esquema para fazer um circuito e permitir que leds aumetem e diminuam a luz com a intensidade da musica, e la fui eu a rua comprar um transistor Tip31 so que acabei por comprar o tip31C, e o esquema ai ja nao funcionou.
    Tenho uma fita de leds de 60cm que comprei numa loja com peças para auto, ja uso a fita no pc a mais de 1semana todos os dias ligado a dia inteiro e nunca tive probs, mas queria tornar isto mais engraçado e por os leds a piscar conforme a musica.
    o esquema que segui era este:
    so que como a barra e 12v estou a ligar diretamente a fonte.
    mas isto nao pisca e so os leds quase que nem acendem fica super fraquinho.
    gostava de conseguir por isto a funcionar para que domingo, vou fazer ca em casa uma festa assim sempre ficava mais engraçado o pc ligado com as luzes

2. Astronauta16

Astronauta16 Power Member

3. SensezZ

SensezZ Power Member

tb ja tentei com esse esquema, ate cheguei a ligar isto ao amplificador para aumentar a força do som, mas nao da nada
    tou na duvida se sera da barra de leds que tenha alguma resistencia ou algo a bloquear, tb nao percebo se a na net outro que fizeram igual a mim e funciona

4. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

a saida usb dá 5v, a fita se está preparada para funcionar a 12v deve ter resistencias lá pelo meio. ao ligar a 5v as resistencias vão cortar demasiado o brilho dos leds. isso até pode estar tudo a funcionar, só as resistencias é que estão a atrofiar isso

5. yahau

yahau Power Member

Se estás a usar a fita que funciona a 12V não precisas de usar resistências ao ligar diretamente à fonte de 12V. Verifica é se o transistor aguenta os 12V no datasheet.

6. SensezZ

SensezZ Power Member

mas eu nao estou a ligar no usb, estou a ligar numa fonte de pc a parte na saida de 12v

7. yahau

yahau Power Member

Liga diretamente a fita aos 12V. Ao usares resistências já estas a cortar a tensão dos 12V.

8. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

Já há aqui um topico no forum que fala sobre esse esquema.
    Basicamente chegou-se a conclusão que te arriscas a queimar a placa de som se não usares um filtro na entrada

Última edição: 2 de Janeiro de 2013
  9. SensezZ

SensezZ Power Member

yahau nao leste o topic todo de certeza.
    match e se usar um micro em vez da entrada de som? incorporar um micro na placa

10. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

Isso funciona mas não com esse transistor.
    O tip31c é um transistor mais adequado para brincar com pequenos motores DC.
    Para brincar com microfones é preferivel um transistor de alto ganho.

11. SensezZ

SensezZ Power Member

entao qual aconcelhas?
    ontem foi a festa e acabei por comprar uma luz laser nos chineses resultado: ao fim de 2h ligado começou a deitar fumo e foi se

12. Esse esquema esta correcto, e com esse transitor de tambem funciona, o problema deve estar nas resistencias da tua fita de leds..
    Porque não constrois tu uma fita de leds?

Partilhar esta Página