1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esquema de Rede. É possivel? (contem imagem)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pee2002, 3 de Maio de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 4538)

1. pee2002

pee2002 Power Member

Boas!

Gostaria de saber se é possivel ligar este HUB de 8 portas ao meu router.

O objectivo é que os 8 PCs de baixo fiquem com net atraves do router.

se precisarem de mais info, é so pedir.

cumps e obrigado.

Última edição: 3 de Maio de 2005
  2. kazuza

kazuza Power Member

Se pretendes ligar à ultima porta LAN disponível, é! :)

3. banid0

banid0 Power Member

SIM.

Recomendo um switch em vez de HUB ...

um switch e/ou um hub são apenas repetidores eléctricos(bem o switch e mais que isso :) ) e portanto o processo de ligação é transparente para o router , partilhas de net , jogos bla bla.

é igual ligares o pc ao router ou ao hub/switch ligado ao router.

4. pee2002

pee2002 Power Member

o HUB de 8 portas tem 8 + 1 (uplink) = 9, certo?

Será que não me vai sobrecarregar a ultima porta? (do router);)

cumps

Última edição: 3 de Maio de 2005
  5. Slash

Slash Power Member

Podes ligar à vontade.. E não sobrecarregas. Muitas redes são construidas exactamente assim :)

Nuno

6. pee2002

pee2002 Power Member

tks ;)

respondam agr a isto please :D

o HUB de 8 portas tem 8 + 1 (uplink) = 9, certo?

cumps

7. banid0

banid0 Power Member

normalmente a ultima porta e partilhada , ou seja ou tens 8 portas normais , ou 7 portas normais mais uma uplink... isto no equipamento barato, o destinado ao grande público. tu e que tens de ver isso

mas pakek keres uma uplink? podes sempre ligar um cabo cruzado do hub ao router :D

e indiferente

8. BraBo

BraBo Banido

Ao HUB/SWITCH só podes ligar 7 PC's. O Uplink corta a oitava porta e serve para ligar ao nível a cima. Cabos cruzados só são bons para uma ligação directa entre dois computadores, de resto só confundem.

Não te esqueças que uma rede só pode ter 4 níveis... Tu estás a usar apenas dois, podes acrescentar como bem entenderes até quatro...

9. pee2002

pee2002 Power Member

Desculpem a minha ignorancia, mas o que eu queria mesmo saber é se po exemplo com este HUB, como poderei ligar o router sabendo que são para 8 PCs.

cumps

10. pee2002

pee2002 Power Member

Acho que já percebi

Só mesmo com um router de mais de 8 é que consigo fazer isto.

obrigado a todos.

cumps

11. Slash

Slash Power Member

Basta ligares um cabo directo do router ao HUB e já está !! Como o router tem 4 portas, então podes ligar até 10 PCs (3 no Router e 7 no HUB). Mas como pretendes ter 8 PCs no HUB tens que comprar um HUB de 16 portas por exemplo (caso ainda nao tenhas o de 8) ou então comprar mais um de 4 ou 8 portas..

Nuno

12. pee2002

pee2002 Power Member

exacto, foi essa a ideia com que eu fiquei, sendo assim vou para um linksys de 16.

obrigado.

cumps

13. Madril

Madril 1st Folding then Sex

8 pc's + 3 ... Isso é tudo para foldar ?

Eu até vinha responder, mas já o fizeram por mim :D

Switch/Hub de 8 só tem 8 portas. Ou seja 7 para pc's e uma de uplink se os kizeres ligar ao router:P

14. pee2002

pee2002 Power Member

Os 3 de cima não, mas os 8 de baixo sim, isto é, quando os comprar! Porque neste momento estou na fase da compra das infraestruturas :D

Btw, és bom desenhador?

Precisava de um desenho de uma caixa «naked» para mostrar ao serralheiro lol ;)

cumps

15. pee2002

pee2002 Power Member

Axo que é melhor criar um topico so para isso :S

era do genero desta.

cumps

Partilhar esta Página