Dúvidas Esquema packet tracer

joji

Power Member
Boas, estou com um problema no Packet Tracer que envolve quando tento pingar de um PC que está numa rede para um servidor que está noutra rede, já activei o RIP VERSION 2 em ambos os routers por onde os dados passam e também as networks. O erro que aparece é "Destination Host Unreachable"
Que fazer?
Caso alguém precise do esquema do Packet Tracer para tentar ver melhor o que posso não estar a fazer, por favor contacte-me por PM e falamos no MSN.
 
Última edição pelo moderador:
Se está noutra rede, entao deve passar por um router.
Eu diria que ou tens os servidores de dns da maquina donde estas a pingar mal configurados, ou entao as acl's nao estao bem definidas no router e como tal nao permitem fazer ping.

Tenta meter uma acl no interface correspondente para experimentar

Access-list 130 permit ip any any log

Cumps
 
Última edição:
Boas,

Para alem de activar o RIP anunciaste as networks?

1º Verifica a config dos interfaces
2º Verifica que o RIP está activo
3º Verifica se as rotas estão a chegar aos outros routers
 
A melhor coisa mesmo é deixares aqui um print screen do esquema legendados com os IPS assim é mais fácil ajudar...

De qualquer maneira verifica os passos que te disseram em cima que sem isso nada feito...
 
verifica se os IPs estão bem configurados em cada máquina assim como as máscaras
tens de anunciar em cada router a rede conectada directamente
 
Boas,

Para alem de activar o RIP anunciaste as networks?

1º Verifica a config dos interfaces
2º Verifica que o RIP está activo
3º Verifica se as rotas estão a chegar aos outros routers

Activei o RIP e anunciei as networks.. vou deixar um eskema para ser mais fácil analisar a situação.

Aqui vai o esquema do Packet Tracer se for preciso algum detalhe a mais ou menos complexidade visual avisem, em todo o caso podemos smp comunicar por MSN/PM mas expor sempre aqui as situações de maneira a esclarecermos mais pessoal que esteja com o mesmo tipo de dúvidas.



Se está noutra rede, entao deve passar por um router.
Eu diria que ou tens os servidores de dns da maquina donde estas a pingar mal configurados, ou entao as acl's nao estao bem definidas no router e como tal nao permitem fazer ping.

Tenta meter uma acl no interface correspondente para experimentar

Access-list 130 permit ip any any log

Cumps

Coloquei "ACL 130 permit ip any any" em tds os routers e mm asim n pinga ! :S HELP!

Aqui vai uma actualização do meu work, após ter comentado com um colega ele aconselhou-me a colocar um switch entre o ISP e a nuvem com 3 interfaces ethernet de maneira a associar cada network a uma interface. Configurei também o RIP VERSION 2 para cada uma no entanto quando tentava pingar por exemplo de servidor a servidor não dava, fui configurar o EIGRP e já consegui pingar os servidores (os outros testes de ping que fiz deu success).
De salientar que as minhas networks (MODEM ao ROUTER) estavam mal configuradas em termos de IP então modifiquei todos para a mesma network (10.0.0.0). Se não fui explicito por favor digam ***** coisa.



Neste momento estou a pensar que poderia acrescentar ao trabalho de maneira a torná-lo mais complexo, logo com mais pontuação :P A ideia deste projecto é como disse ter 3 lojas interligadas (LEIRIA,LISBOA E SEDE).
 
Última edição:
EStas a ligar tudo com VPN IPSec site-to-site?

Já estive a ler sobre esse modo de encriptação e autenticação de dados e parece fiável. Vou tentar saber como configurar e depois fazer uns testes. Sei que tem de ser configurado na origem e destino durante o transporte de dados certo?
 
Última edição:
Back
Topo