Dúvidas Esquema Router Wireless, ampliar sinal

peregrina_27

Power Member
Boas pessoal.


Tenho aqui uma dúvida que vou tentar explicá-la de modo a que consigam entender o que quero dizer.
Possivelmente será um texto grande, mas preciso mesmo da vossa ajuda.


Então é o seguinte eu tenho o Router da Clix no meu quarto.
Está ligado por cabo ao PC Fixo e a transmitir wireless por toda a casa para os restantes equipamentos (portáteis e telemóveis).


O que acontece é que o sinal não chega pela casa toda. A minha casa tem 2 pisos, o meu quarto está no quarto de baixo onde se encontra o Router da Clix.
Quando estou na parte de baixo da casa, apanho sinal wireless sem qualquer problema, mas quando estou na parte de cima o sinal é muito fraco e por vezes não encontra o sinal.


Ou seja, apenas tenho acesso a internet sem fios na parte de baixo da casa.


Contudo eu tenho 2 ligações de telefone.
Uma na parte de cima da casa e outra na parte de baixo. Assim sendo o Router da Clix está ligado na parte de baixo.


Agora a minha questão é a seguinte:


Poderei ligar outro Router na parte de cima da casa, onde se encontra a outra linha de telefone?
Tem que ser mesmo um Router da operadora (Clix) ou pode ser um Router/Wireless por exemplo da TPLINK?



Desculpem o texto, espero que tenham entendido e que me tirem esta dúvida.


Cumprimentos
 
Última edição:
Não posso também ligar outro Router por exemplo da TP Link ao da Clix?


Por exemplo extender a ligação através dum cabo de cerca de 30m entre o router da Clix e o da TP Link.
É possível?
 
Boas pessoal..

Comprei um TPLink WR740N, coloquei na parte de cima da casa, inclui um cabo de 15metros e ate agora tudo bem..

Apenas tenho que me ligar a redes diferentes nas diferentes divisoes da casa, mas isso nao incomoda nada..

Obrigado a todos pela ajuda pessoal..
 
Back
Topo