1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Esquema Router Wireless, ampliar sinal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por peregrina_27, 3 de Maio de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 983)

1. peregrina_27

peregrina_27 Power Member

Boas pessoal.

Tenho aqui uma dúvida que vou tentar explicá-la de modo a que consigam entender o que quero dizer.
    Possivelmente será um texto grande, mas preciso mesmo da vossa ajuda.

Então é o seguinte eu tenho o Router da Clix no meu quarto.
    Está ligado por cabo ao PC Fixo e a transmitir wireless por toda a casa para os restantes equipamentos (portáteis e telemóveis).

O que acontece é que o sinal não chega pela casa toda. A minha casa tem 2 pisos, o meu quarto está no quarto de baixo onde se encontra o Router da Clix.
    Quando estou na parte de baixo da casa, apanho sinal wireless sem qualquer problema, mas quando estou na parte de cima o sinal é muito fraco e por vezes não encontra o sinal.

Ou seja, apenas tenho acesso a internet sem fios na parte de baixo da casa.

Contudo eu tenho 2 ligações de telefone.
    Uma na parte de cima da casa e outra na parte de baixo. Assim sendo o Router da Clix está ligado na parte de baixo.

Agora a minha questão é a seguinte:

Poderei ligar outro Router na parte de cima da casa, onde se encontra a outra linha de telefone?
    Tem que ser mesmo um Router da operadora (Clix) ou pode ser um Router/Wireless por exemplo da TPLINK?

Desculpem o texto, espero que tenham entendido e que me tirem esta dúvida.

Cumprimentos

Última edição: 3 de Maio de 2012
  2. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Na adsl só é permitido um router por linha.

logo acho que isso nao é possivel fazer.

3. peregrina_27

Não posso também ligar outro Router por exemplo da TP Link ao da Clix?

Por exemplo extender a ligação através dum cabo de cerca de 30m entre o router da Clix e o da TP Link.
    É possível?

4. peregrina_27

Boas pessoal..

Comprei um TPLink WR740N, coloquei na parte de cima da casa, inclui um cabo de 15metros e ate agora tudo bem..

Apenas tenho que me ligar a redes diferentes nas diferentes divisoes da casa, mas isso nao incomoda nada..

Obrigado a todos pela ajuda pessoal..

Partilhar esta Página