esquisito

luis campos

Power Member
zwamenianos, ajudem-me a resolver esta dor de cabeça, tenho um Toshiba a-300 1m1 á prai uns 4 anos e ultimamente ele tem-me bloqueado e indo abaixo quase todas as vezes que o ligo... eu ao inicio achei que fosse vírus... rastrei com um antivírus ( MSE) e acusou 0 de vírus... achei que fosse do disco.. mas qual foi o meu espanto que quando inicio o Windows com o modo de segurança ele rula normalmente e não vai abaixo ou bloqueia, como anteriormente , portanto.. hardware não deve ser..... depois formatei o pc e instalei o Windows 8... a mesma coisa.. no Windows 8 normal teve os mesmos sintomas do 7 mas quando escolho o modo de segurança ( com rede, mas acho que não faz diferença) ele rula normalmente.....o que será?? 8|
 
Pode ser problema com a placa gráfica. Quando dizes que se desliga, o portátil cessa a actividade do disco, ou é o ecrã que fica sem imagem?
 
Tipo á vezes em que o pc se desliga e volta a ligar-se automaticamente e á outras em que o ecra congela, mas o mais surpreendente de tudo é que se eu iniciar o pc com o modo de segurança já nada acontece e o pc trabalha normalmente, portanto hardware nao deve ser

EDIT : nao recebo qualquer BSOD em ambos os casos
 
Última edição:
boas.
também tenho um toshiba A200-21T à uns 4 anos e tenho pelo menos um problema identico...penso eu.

de ha uns meses para cá o pc, sobretudo quando jogava, ligado à corrente com bateria, era como se não estivesse e ''gastava'' a bateria.
se eu desligasse a corrente e voltasse a ligar, a bateria indicava por uns instantes que carregava mas desligava-se e o pc, embora ligado à corrente, usava apenas a bateria.
às vezes, em poupanºa de energia, lá carregava a bateria....

desde que instalei o 8, não sei se será cuincidência, isso acontece com muito mais frequência, mesmo sem ''puxar'' pelo pc.

quando estou sem bateria, estes ''sintomas'' mandam o pc abaixo e, por vezes, quando volto a ligar o pc, ele ao fim de uns segundos desliga...

estou desconfiado que deverá ser algum problema quando o pc aquece !!!
 
Tive uma vez um problema identico no meu Toshiba mas era um bad sector no disco
passei o HDD Regenerator e resolveu o problema,mas no teu caso eu acho que deve
ser a grafica que está prestes a entregar a alma ao criador :)
Sorte
 
Pois mas no modo de segurança o sistema carrega apenas os drives "genericos" como podes verificar nas defeniçoes do monitor
quando estás no modo de segurança,é apenas como quando se instala o sistema operativo ,vês a imagem correcta no monitor
mesmo sem as drives especificas da tua grafica,bem isto é apenas a minha opiniao com base naquilo que descreves.
Vê ainda se consegues moitorizar a temperatura da grafica no modo normal antes do sistema crashar com o Everest ou Aida
 
sabem qual é a melhor xDDD... estou á quase 3 horas com o pc em modo "normal" e ele ainda nao crashou ou foi abaixo.. e dantes era no maximo 5 minutos...

fiz tambem o teste com o HDD REGENERATOR e acusou 0 de bad sector..
vou fazer isso que me indicaste e depois posto os resultados
 
Desculpe, mas isto não o deve ajudar, continuando, o meu Emachines E720 ia sempre abaixo como você disse e o ecrã também congelava, e quando ia a modo de segurança, não ia abaixo, então um dia, o meu cunhado o tentou arranjar, só formatou o portátil mas não ia abaixo, poucas horas depois ia abaixo, formatei várias vezes e agora é muito raro este problema acontecer, tente formatar várias vezes como eu, se não der diga!;)
 
Estou a tentar formatar ( agora que finalmente arranjei um disco ) e nao estou a conseguir, o pc desliga-se a meio da formatação, isto esta a dar comigo em doido
 
Back
Topo