esta e mm so pra cranios!^^

yosei

Power Member
vejam la se conseguem fazer um diagnostico pa este caso do outro mundoxD
tenho uma board instalada (uma dakelas k veem com os Compaq xD) comprei uma fonte nova.....a fonte nem sinal da no LED.......kuanto mais ligar....com outra fonte da...possivel problema fonte lixada....agora acrescento a fase do problema....fui testar a fonte k nao dva noutro pc desta vez uma board asrock http://img.ferra.ru/pubimages/69402.jpg relativamente aos conectores da fonte igual a esta so tem 1 conector akele garnde o pekeno nem ve-lo...mas nesta ja funcionou..........pergunta: k mal e k fiz a deus?xD
 
vejam la se conseguem fazer um diagnostico pa este caso do outro mundoxD
tenho uma board instalada (uma dakelas k veem com os Compaq xD) comprei uma fonte nova.....a fonte nem sinal da no LED.......kuanto mais ligar....com outra fonte da...possivel problema fonte lixada....agora acrescento a fase do problema....fui testar a fonte k nao dva noutro pc desta vez uma board asrock http://img.ferra.ru/pubimages/69402.jpg relativamente aos conectores da fonte igual a esta so tem 1 conector akele garnde o pekeno nem ve-lo...mas nesta ja funcionou..........pergunta: k mal e k fiz a deus?xD


Haaaaaaaaaaaa..... Onde tá o problema?
Esta escrita é que... enfim...





cumpzZz
 
Nem meia hora espera por respostas e põe-se logo a resmungar, escreve mal como tudo, e nem expor o problema como deve de ser consegue! Boa! De facto deve ser mesmo só para crânios...

Olha, experimenta a board com a fonte que estava no computador onde testaste a fonte nova. Se não der, faz as contas.
E já que estás numa de experiências, experimenta tentar escrever melhor... só naquela...
 
1º - le o post a ver sse tu percebes o que ta la escrito?
2º - Isto aqui nao é o MSN o o IRC, onde se fala em tempo real
3º - menos de 30 minutos depois de teres colocado o posta ja estavas a mandar vir pq ninguem te respondeu, e pra mais quando o post esta mal organizado e com erros até mais não!

Tem paciencia.
:rcarton:
 
va malta num sejam mauzinhos.

Pá explica-te melhor ca malta ajuda, mas sem conseguir ler o post éum bocado dificil de perceber o que queres.


seu percebi o post(li-o 4 vezes e usei pontuçao imaginaria) tens a board berrada.
 
Última edição:
Liga a fonte sem estar a ligar a board.
Fazes um xunt, do pino verde pro preto, na tal ficha grande que tu falas, depois com o multimetro medes as voltagens da board.
Caso esteja boa, liga a board do tal compaq, e desliga tudo da board que nao seja necessario para o boot...
 
Vou escrever organizadamente e peço desculpa por algum inconveniente que possa de algum modo ter causado, pois estava com um pouco de pressa e apetecia-me despachar o texto, mas cá vai a explicação do meu problema.
Reformulando o que se passa é que um fonte nova funciona numa board e nao funciona numa outra, essa outra board esta em perfeitas condições (penso eu), pois quando eu ligo uma outra fonte a essa board ela funciona em pleno...logo é de deduzir que a board esteja boa...
o que eu preciso é de uma boa explicação para o porquê da fonte nova nao funcionar na board antiga...se necessitarem de mais alguma informação peçam....
ou tentem decifrar o outro texto ja que é assim tao dificil^^
eu tinha avisado que era para cranios

cumpz

PS:Voçes quando é para criticar nao hesitam em atirar primeira pedra se nao estivesse a entoar afirmação metaforicamente presuponho que estivesse morto...xD
 
Última edição:
é verdade relativamente ao facto de nao esperar pelas respostas so escrevi aquilo porque o meu threat estava a ficar muito no fundo e eu estava com medo que nao tivessem a possibilidade de ler o meu threat

cumpz again
 
provavelmente o cabo de alimentação da fonte para a board não tem os mesmos pinos que o slot de alimentação da board em que não funciona.
 
Vamos a ver se nos entendemos, tens 2 boards X,Y e 2 fontes A,Z

Agora a fonte A funciona na X mas nao na Y, meteste a fonte Z e funciona na Y mas nao na X.
se for isso é de excluir as hipoteses das boards tar maradas, tem de ser alguma ligaçao na fontes.

As A,Z ambas têm o conector de 12v?
 
mais uma vez peço desculpa por qualquer erro de intitulação etc etc..as boards x y têm o mesmo conector em comum...excepto a asrock que nao tem o conector de 12V
ambas as fontes têm o conector de 12V que ha-de ser igual ao que alimenta uma 8800GTX
certo?:wow:

Vamos a ver se nos entendemos, tens 2 boards X,Y e 2 fontes A,Z

Agora a fonte A funciona na X mas nao na Y
EDIT:X-Asrock
Y- Compaq Board
A fonte Z funciona na board X e na board Y

cumpz
 
Back
Topo