Esta é prós especialistas...

ABILIO pinho

Power Member
Este assunto está relacionado com thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=75025, onde reportava problemas nas ligações, que caiam frequentemente e obrigavam a restart.
Pois bem, este é um problema que se arrasta há muito tempo (a ligação à internet cai, quando faço downloads, e não só, obrigando a reiniciar o computador para voltar a ter Internet!...).
Fiz ligações directas à rede (desligando todos os telefones e microfiltros... e nada.
Arranjei outro modem (também USB)... e tudo na mesma.
Comprei um kit Clix 16Mb para utilizar o modem ethernet... idem, idem.
Remeti, e muitos o reforçaram, para problemas do fornecedor do serviço (a sempre suspeita, pelos vistos, ONI)... muito prontamente mandaram-me um técnico após verificarem que estava tudo OK do lado deles... aqui também estava tudo OK!...
Já só restava verificar com outro PC!... parecia absurdo, mas verifiquei e... cá estou eu noutro PC ligado, há 20h e 04m (!) onde já fiz vários downloads, a minha filha utilizou o MSN
Portanto já só pode ser problema do (outro) PC.
a) Onde o problema existe: P4 3.0 GHz (Prescott) c/ Windows XP SP2
b) Neste, onde o problema para já não parece existir: P4 1.7 GHz c/ Windows XP SP1
Após muitas buscas na net, vejo que a configuração a) é muito suspeita (aliás já tive problemas em anteriores instalações do SP2, que crachava até instalar um patch...
Serão problemas de segurança do SP2, ou de temperatura do Prescott (o que é que esta pode causar? - é verdade que as quedas parecem estar relacionadas com momentos de mais actividade, p.ex.: downloads, emule ligado há muito tempo...)
Portanto agora para voltar a ter sossego, ou mudo o processador ou formato o disco pela enésima vez e instalo o SP1, e rezo para acertar na solução do problema (as hipóteses são fifty/fifty!...).
Desculpem a extensão, porque é proporcional ao desespero!
Se alguém puder ajudar, agradeço...
 
isso já me aconteceu por duas razões distintas:

-Computador overclockado, tudo 100% estavel em multiplos testes, mas por alguma razão a ligaçao de net perde-se (fica ligada, mas nao comunica dados nenhuns) após muitas horas de sacanço... só com RESET volto a ter net.
A situação fica resolvida quando baixo o overclock.
Suspeito que a motherboard tenha algumas queixas com dispositivos usb acima de 300htt, curiosamente apenas com o modem, embora todos os testes de stess não darem problemas. Mas isto é obvio pois a motherboard tem muito mais que apenas slots de Ram e CPU, montes de componentes podem-se dar mal e só dá para reparar com problemas destes.

-Chipset incompativel.... o meu modem pura e simplesmente funciona mal com chipsets VIA.. com Nforces intel e SIS, na boa.

sei que vais dizer que o teu prescott nao ta OC.. mas é irrelevante, ha muitos factores que afectam componentes da board... A fonte e Timmings da RAM afectam muito este tipo de coisas.

mas pode ser qualquer outra razão...

cumps
 
antes de mais... n percebi bem, mas tens o modem ligado a rj45 ou a usb?

se for usb, tens uma grande probabilidade de ser "incompatibilidade" com o sp2, para além de a ligação por usb n ser grande coisa por causa dos drivers dos modems

se por placa de rede, pode ser que seja problemas com os drivers da placa de rede que n se dê bem com o sp2... de qq das formas tenta actualizar os drivers

o meu conselho é, se tiveres isso ligado ao usb, muda para rj45.
se tiveres rj45 e tiveres os ultimos drivers da placa de rede instalados, entao pode haver a hipotese de a placa de rede estar com problemas. e aí nada como testar com uma outra placa de rede.
 
Última edição:
Neste momento, no PC onde tenho o problema, o modem está ligado à placa de rede da MB e o problema é exactamente o mesmo de quando ligava através de USB: as ligações caem obrigando a reiniciar, pois apesar de não haver indicação de perda de ligação, não acedo à net...
Inclino-me mais para problema de hardware (MB=Asus P4C800 Deluxe e/ou processador Pentium 4 3.0GHz), mas de tanto me inclinar não queria cair...
 
entao experimenta, se puderes, a intalar uma placa de rede nesse computador que tá a dar problemas... por vezes (n sei pk) as placas de rede on-board começam a dar problemas com o acesso à rede...
 
epah está-me a acontecer uma coisa semelhante:

cerca de 10 minutos dp de estar conectado, a ligação morre
o simbolo da ligação no tray bloqueia, qq janela de networking bloqueia
qd meto para fazer restart, dá-me um bsod do rdbss.sys
(modem usb)

no portátil funciona td a 100%
formatei o pc, e por mais estranho q pareça ficou na mm!
cheira-me a virus, mas já fiz um scan com o Symantec Corporate e n deu nada
vou agora fazer com o kaspersky
 
li a outra thread, mas tudo leva a crer que:

n houve format do windows...

embirram com o sp2 a torto e a direito n sei pk ele até hoje so me resolveu problemas...

Spy-ware? virus? o norton n faz milagres!

mesmo instalações frescas dão o berro (basta uma sequencia de drivers e bang SO no lixo)

Board VIA here e até hoje so me deu alegrias, nunca repito NUNCA me deu qualquer tipo de problema...

drivers?...

... formata o pc, instala só um anti-virus e instala o modem a ver se o problema se repete...
 
Talvez tenhas o pc infetado com um dialer...
Os dialers mudam-te o ligacao predefinida para a que vem programada neles...
Esprerimenta correr o adware ou o A2...
 
boas,

consegui resolver o meu problema,
foi simplesmente mudar a modulação do router de GMT para T1_413 e até agora está bastante estável.
 
usb?! vão bem vão... o meu modem usb, ja o despachei... um router ethernet é que é bom... desde aí so tive falhas ocasionais, e quase sempre se devem a factores externos (ie: o server do msn que ta sobrecarregado, etc..)

mas ha 1 coisa ke eu nc percebi... antes de ter o router ethernet, tinha o emule ligado numa maquina + antiga, com pouca capacidade d disco; logo, tendo outra ao lado c mais HDs, mas n querendo expô-la directamente à net, liguei-a por cabos crossover e partilhei 1 pasta para os shareds e incomings do emule. o problema é k de vez em knd a placa passava-se, deixava de mandar/receber packets e começava a apitar! (isso mesmo, a apitar). O que será? A placa é PCI, uma Intel 10/100 (do pc directamente ligado à net; que apitava) e a outra é onboard, uma Sis qq coisa (tem chipset esquisito, é Acer/ALi, nao faço a minima :P)

so far ainda n voltou a acontecer... mas tb n tenho ligado a mula (ainda nao atinei com os ports do router :P)
 
Router/bridge

No meu caso estava configurado como router e caiu, quando voltou o sinal do link ADSL, tive que configurar como bridge e o modo de conexão que estava como G.dmt mudou automaticamnete para T1_413, e agora só consegui ativar o acesso como bridge....
Após um tempo reconfigurei como router e voltou ao modo G.dmt, está funcionando perfeitamente sem nenhuma queda. meu modem é um HUAWEI SmartAX MT800series Azul.
Sistema Operacional XP e está ligado no modem por rj11 na velocidade de 1Mb/s.



boas,

consegui resolver o meu problema,
foi simplesmente mudar a modulação do router de GMT para T1_413 e até agora está bastante estável.
 
Última edição:
talvez ajude

pq nao flashas a mboard? eu ja reparei mts pc's durante a minha minha e ha mt mer** por aí. basta erros minimos de voltagens e foste.

todavia. faz um flash à bios,
faz download de um versao livecd do knoppix e experimenta correr desse cd e instalar net via usb/rj45.

experimenta outrs portas USB,
experimenta USB 1.0 e 2.0 s for o caso
em ultimo caso se axas q é mm do USB, compra um modem clix huawei por 25€ ou entao um painel frontal/uma placa pci com + 4 USB 2.0.
boa sorte
 
Já vi aqui muitas sugestões diferentes mas n vi ninguém ainda a falar da q, para mim, é sempre a 1ª q deverá ser verificada: a temperatura!

Q temperaturas tens, ABILIO pinho?
Vê no CPU e na Board.
 
foram desenterrar uma thread com 8 meses. lol

(apesar de, claro, achar um gesto muito bonito, o ajudar os outros) :D

Xiiiii...

:lol:

Como é possível?
Quem relançou isto?...
Pois, já vi: Sr. caortiz, recém-chegado e cheio de vontade em ajudar :). E eu fui atrás... tal como o Tiamat (tb n admira pq chegou à pouco tempo) e o Daniel Maia (tb caíste...)
Pois é, tem q se ver a data com q é iniciada a thread/tópico.

Eu n reparei na data de início da thread pois normalmente vou ao menu do Fórum "Duvidas e Suporte Técnico" e vejo até às 3 primeiras páginas se há alguma questão q me possa interessar.
Ora, assim, só deveriam aparecer threads criadas/desenvolvidas nos últimos dias... Mas afinal parece q n!

Agradeço a chamada de atenção, BlueSp33d3r.
 
Última edição:
Tenho o pacote 512K da ONI e tenho o mesmo problema...
A minha sorte é que à uns tempos a trovoada queimou o meu modem ICEDATA 500 e então deram-me um DLS-302T que já tem um botão pró desligar e deste modo ja nao preciso reiniciar o PC como tinha que fazer quando tinha o ICEDATA...`

Há males k vêm por bem, com o DLS-302T está melhor k com o outro modem, por isso talvez tb tenha ver com o equipamento.

NB: Esta cena bloqueou mesmo na hora k ia Submeter a mensagem.. tive k desligar o modem e voltar a ligar.. depois demora cerca de 1 minuto ate k a net esteja a funcionar!
 
Xiiiii...

:lol:

Como é possível?
Quem relançou isto?...
Pois, já vi: Sr. caortiz, recém-chegado e cheio de vontade em ajudar :). E eu fui atrás... tal como o Tiamat (tb n admira pq chegou à pouco tempo) e o Daniel Maia (tb caíste...)
Pois é, tem q se ver a data com q é iniciada a thread/tópico.

Eu n reparei na data de início da thread pois normalmente vou ao menu do Fórum "Duvidas e Suporte Técnico" e vejo até às 3 primeiras páginas se há alguma questão q me possa interessar.
Ora, assim, só deveriam aparecer threads criadas/desenvolvidas nos últimos dias... Mas afinal parece q n!

Agradeço a chamada de atenção, BlueSp33d3r.


Ha cai q nem um pato!! fdx estes gajos vem praqui gandas desenterranços...temos o trabalho de ler a thread toda e po fiz chegar aqui e é isto...

cumps
 
Back
Topo