1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esta grafica está a dar-me cabo da cabeça..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nirvana91, 15 de Dezembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1069)

1. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Bem pessoal emprestaram-me uma Sapphire Atlantis 9800 Pro 128mb enoto que desde então os blue screens são uma coisa constante. Acontecem sempre em jogos... Instalei ontem o Company of Heroes e 1 em cada 2 vezes que mexo nas opções graficas aparece-me o blue screen... Acontecia-me também na demo do "Just Cause"... Pelos vistos nestes jogos que puxem por ela a "gaja" simplesmente não aguenta.. Chego a um ponto que até já me rio com os blue screens.. abucado a testar varios settings graficos no Company of Heroes foi qualquer coisa como em 10min 3 blue screens lol.... Tive a ler por aí e li em algum lado que devido ao cooler ser super pequeno (o cooler que vem com esta lembra-me a minha antiga TnT2) poderia causar problemas... será verdade? E já agora... alguem com uma 9800pro consegue correr o Company of Heroes bem?? Quando há batalhas nem no minimo corre bem o jogo... >(

P.S. tenho os drivers mais recentes

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Se não me engano essa placa já traz sensores de temperatura... Instalas o ATI Tools e vê as temperaturas a que ela está qd está em full load. Logo vez se está a aquecer muito ou não...

Naum tenho é a certeza se ela tem os sensores ou não, mas experimenta...

E se achares que ela não tem mem suficiente para o jogo aumentas o Graphic Aperture Size na BIOS...

3. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

humm isso de aumentar a performance da mem na bios é so pa essa board? onde se faz isso?
    tambem gostava de saber uma maneira pa minha :p

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  4. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Não é propriamente aumentar a performance da BIOS... Simplesmente se o jogo precisar de mais memoria que a placa disponibiliza ela vais usar a memoria do sistema que estiver definida nesta opção...

Procura na BIOS tv em Advanced Chipset Features... Penso que é igual em todas as boards ou parecido... Eu tenho uma Asus P4S800 e tenho essa opção...

5. Cabalo

Cabalo Power Member

desligas os fastwrites na bios e no control panel da gráfica, provavelmene é daí.

6. Nirvana91

Nirvana91 Banido

hmmm mas se desligar os fastwrites vou ter menos performance, certo? Quanto ao Grapfic aperture size o meu está em 256... vou por em 512 que é o maximo que dá para por.

7. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Olha se ja está em 256 não precisas de mais... Porque se puseres de mais tb podes estar a tirar performance ao PC...

Em relação aos fast writes há situações em que é melhor ter desligado...

8. Cabalo

Cabalo Power Member

nas 9600 e nas 9800 os fastwrites são para estar desligados. já tive uma há anos, e sei bem como era.
    em relação aperture, se a gráfica tem 128, deixa estar em 128, meter um valor maior não adianta nada, e faz o pc reservar memória RAM desnecessariamente que vai tirar performance a outras aplicações/serviços.

9. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Essa grafica não consome mais do que a que tinhas? Exprimenta mudar de fonte a ver o que acontece. É verdade, como é que desinstalaste os drivers da grafica que tinhas antes dessa? Utilizaste o drivercleaner?
    Cumps

10. Sway

Sway To fold or to FOLD?

na tua sig tens uma gráfica nvidia. se trocas-te por essa sem fazer format c: encontraste a razão. simples.

11. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Também não é preciso formatar o disco sempre que se muda de grafica. Basta-lhe correr o drivercleaner e fica resolvido.
    Cumps

12. Cabalo

Cabalo Power Member

:lol::lol: Format C: ! Temos perito!

epá, faz assim, desinstala os drivers todos da nVidia, relativos a gráficos, e a seguir usa um programa freeware chamado Driver Cleaner, e remove TUDO o que diga nvidia graphics. A seguir reinstala os drivers da ATi.

13. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Sim antes de instalar os drivers da ati corri o driver cleaner para eliminar a minha ti 4200.. vou desligar os fastwrites e depois digo algo

14. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Pode ser psicologico isto mas acho que tive um aumento de performance no Company of Heroes... Desliguei os FastWrites e aumentei para 256 o Agp aperture size ou láo que é

Partilhar esta Página