1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esta MotherBoard Suporta 4GB de RAM?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TiagoRocha, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 850)

1. TiagoRocha

TiagoRocha Power Member

Olá malta, mais uma vez venho perguntar algo aos mais conhecedores da matéria, estou a pensar comprar uma Placa mãe Star Intel® P35+... O problema é que preciso de 4GB de Ram, e não tenho a certeza se a placa suportará a totalidade da RAM... :confused:

Cumps.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao conheço a board , tens algum link que de para ver?

cumps.

3. exxtreme

exxtreme Power Member

com o link ajudava a dar-te 100% certeza. Mas visto que é um P35, praticamente te garanto que suporta sem problemas.
    Mas mesmo assim arranja o nome completo e posta aqui.

4. TiagoRocha

TiagoRocha Power Member

LINK do site.
    Vou mudar a RAM de 2GB para 4GB.
    Só não sei se a placa mãe consegue ter 4GB...

5. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Vais comprar o PC que está no teu link? Se sim não te aconselhava, sai-te mais barato comprar às peças e provavelmente muito melhor!

Cumps

6. TiagoRocha

TiagoRocha Power Member

Precisava de saber se aquela placa suporta 4GB de Ram!

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

á partida sabendo que tem chipset P35 suporta ate 8GBs salvo erro, mas convinha saber o modelo da placa.

cumps.

8. Royalistic

Royalistic Banido

E responder ao pessoal que quer ajudar também não?

9. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

pelo que vi axo que da a ate 8Gb DDR2 (Dual Channel) 1066/800/667

10. lohka_86

lohka_86 Banido

Exacto o P35 apenas suporta 4 sticks de 2GB, o 8GB no total

o P45 suporta 4 sticks de 4GB, 16GB no total.

Pelo menos oficialmente, pois pensa-se que os x38/x48 também suportem 16GB, mas nada confirmado.

Quanto ao teu caso, a board suporta 4GB, certifica-te mas é que utilizas um sistema operativo de 64bits para que possas usar os 4GB, pois num sistema operativo de 32bits apenas usarás 3,2GB.

11. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

exacto, isso mesmo

tens que por o 64 bits

12. TiagoRocha

TiagoRocha Power Member

Obrigadão!!
    Bem, eu preciso mesmo é de um alto processamento (como viram pelo link, o processador é um QC9300, embora eu possa arranjar um 9450. Alem do processamento preciso de 4GB de RAM , pois vou trabalhar em algo que vai puxar a valer. O sistema operativo por acaso já tinha lido que o XP só conseguiria usar 3.2GB, serei capaz de instalar o meu XP por 2 meses e quando poder compro o Vista, até porque vou obrigatoriamente precisar dele por isso.
    Já o resto, como placa-gráfica, é mais do que suficiente uma vez que não o vou usar para jogos.

Muito obrigada malta!!

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tem de ser o vista 64bits
    vista 32bits acusa os mesmos 3.25Gbs que o XP 32bits

14. TiagoRocha

TiagoRocha Power Member

exacto, mas já agora que achas da edição de 64bits do XP?

15. Pretender

Pretender Power Member

Foi "descontinuado".
    Nem saiu o SP3 (como saiu para o 32bits). Jogada de génio da Ms para obrigar quem quer ter ~>3.5gb a ir para Vista (64 bits), já que para 32bits é o que se vê...

16. TiagoRocha

TiagoRocha Power Member

Bem visto de facto de facto!!

Partilhar esta Página