esta pirataria ....

Elkingti

Power Member
Pelos vistos para combater a piarataria só mesmo o jogo a custar 1,99€ e mesmo assim acho que haveria pessoal a dizer que estava caro ... mostrem algum respeito pelo pessoal que faz os jogos:rolleyes:

O Half Life estava na ***** a 14.99€ e mesmo assim acham que tá caro ? lol
 
Eu (por acaso) compro os jogos que jogo. O que vale é que são poucos. O que ainda continuo a "jogar" é o FS2004, que apesar de me ter custado cerca de €80, salvo erro, foi dinheiro muito bem empregue. Também é verdade que já não tenho paciência para jogar como tinha antes, deve ser da idade. :)

Próximo jogo a comprar: Half-Life 2 (sem sequer hesitar).:009:
 
Eu costumo "testar" os jogos antes de os comprar, mas quando acho que merecem, compro. CoD (ok, foi oferecido, mas ia comprar à mesma :D), BF1942, Flight Simulator, Simcity's, etc...
 
por falar em pirataria parece ke o "mestre" chefão da razor 1911 foi preso. não sei se é verdade ou não, estavam a comentar isso no forum da mula.
 
Realmente com jogos a 15€ qual é a desculpa de estar a piratear?
Embora concorde com a atitude do Raptor, sacar, experimentar e se gostarmos comprar temos que ver que muita gente ñ faz assim. E se tivermos em conta que existem locais como a feira das galinheiras (estive lá a´pouco) onde banca sim, banca ñ á ppl a vender desde filmes a jogos todo copiado, torna-se extramente simples arranjar de tudo, como tal é tipo a reacção " já o tenho aqui e joga-se tão bem.... comprar pra k?"
 
originais so os k valem a pena... quake3...fallout 1 e 2...agora nao ia comprar original nem metade das *****s k joguei...ha pa i jogos mto maus
 
Eu fui a procura do CivIII para comprar, a pensar que ja deveria haver das edicoes a 15€... mas continua a 45€, portanto desisti...
normalmente so compro os jogos por 15/20€, aqueles que valem a pena... nao ha dinheiro para pagar por "novidades"... :(

Fiquem bem
 
Originally posted by eeyore
Eu fui a procura do CivIII para comprar, a pensar que ja deveria haver das edicoes a 15€... mas continua a 45€, portanto desisti...
normalmente so compro os jogos por 15/20€, aqueles que valem a pena... nao ha dinheiro para pagar por "novidades"... :(

Fiquem bem

Na net arranjas preços bem melhores do que cá... o PES3 para PC custou-me 30€ com portes incluídos já e foi qd saiu. Cá saiu a 50€...

www.amazon.co.uk
www.gamesplanet.co.uk
www.cdwow.com (consolas)

Civ 3 Gold Edition (com a expansão) fica-te +- 32€ já com portes.
http://www.gamesplanet.co.uk/Video-...ID/2c947fe42cc16441c0fc863a98494aac/FORMAT/PC
 
O Korben tem sido o grande "publicitário" (isto existe?) dos sites estrangeiros na venda de jogos e tem toda a razão. Comprar jogos em Portugal, esqueçam, só mesmo aqueles "Platinum" editions.

Acham mesmo que o Syberia vale a pena? Adoro jogos do género e por acaso tive mesmo tentado a comprar o jogo na *****.

Eu também tenho uma boa quantidade de jogos originais, tenho comprado platinum editions e jogos quando saem que acho que valem a pena, Blizzard games principalmente.
 
A jogos em que vale a pena dar dinheiro , outro nem por isso... :rolleyes:

Concordo nisso de testar 1º antes de comprar.
 
Ah pois eh... jogos fixes a 15€ eh q rende :)
Comprei mts assim... Diablo2, Half-Life (a melhor compra de todas... com tanto mod, so nao aproveita kem nao ker), Starcraft + expansão (outra excelente compra), etc etc...
E jogos originais tb tenho (sem ser dos de 15€, kero dizer...)... mas confesso q dps de ler as reviews do Unreal e ter ido comprar o jogo (prai 8 ou 9 cts, na altura) tendo so jogado a demo... foi a pior compra q alguma vez fiz. Quase q me deixava dormir a jogar áquilo... :rolleyes:
Por isso, jogos pra comprar têm de ser mm bons, e mm assim ainda há alguns q enganam... (tipo Thief... eu a pensar q ia passar o jogo a assaltar castelos, como na demo, e no meio metem me pra lá bixarada e monstros... 8o nao tava a espera)

Enfim, pirataria pode ser ilegal, mas continua a ser a melhor maneira de garantir q se só se compram jogos de jeito :)
 
Originally posted by CrazyBomber
Por isso, jogos pra comprar têm de ser mm bons, e mm assim ainda há alguns q enganam... (tipo Thief... eu a pensar q ia passar o jogo a assaltar castelos, como na demo, e no meio metem me pra lá bixarada e monstros... 8o nao tava a espera)

Enfim, pirataria pode ser ilegal, mas continua a ser a melhor maneira de garantir q se só se compram jogos de jeito :)

Lol o Thief... tb o deixei de jogar qd vi a bicharada... fiquei decepcionado pq tava a curtir mt o jogo :(

Nisso da pirataria como disse tb concordo... as demos tb ajudam mas às vezes incluem o melhor nível do jogo ou então são de 300MB ou + :P
 
Pirataria r0x :D

A sério irá sempre existir pessoal que mesmo com os jogos a 1 Euro irá piratear.
A maior parte dos jogos que possuo para PC são cópias piratas :P mas quando quero mesmo um jogo compro original como foi o caso do Star Wars Galaxies e do Neverwinter Nights mais as suas duas expansões que ainda agora encomendei ( lá vem vicio :D) . Para consolas sempre comprei original. Só tive uns dois jogos piratas para a Dreamcast.
Como já foi aqui referido há jogos que não valem a pena comprar. Mas discordo quando as pessoas dizem que sacam a versão pirata só para ver se vale a pena comprar o jogo original.
Para alguma coisa servem as demos né ?



:D :P
 
Nem por isso. Como o Korben referiu, muitas vezes as demos incluem niveis que mostram o melhor do jogo, mesmo que isso seja de pouca dura. Acho que quem saca um jogo para efeitos de 'avaliação' não deve ser condenado por isso. Outra coisa é sacar porque não se quer gastar dinheiro com isso, mas como edições a €15 também acho que não há razão para continuar a incentivar a pirataria.

Se não comprarmos, as software houses deixam de produzir e nós é que ficamos agarrados, porque em vez de sairem mais e melhores jogos vai-se verificar exactamente o contrário.

Adoptei a politica do 'experimentar antes de comprar', e apesar de muitas vezes sacar jogos que não comprei, não me sinto a dar prejuizo a ninguem já que seria um jogo que eu nunca compraria. Na musica é exactamente a mesma coisa, se gosto, compro os albuns, se não, não compro :)


Cumps.
 
Eu tenho uma visão diferente. Deviam acabar com os carrões que os governantes têm para passear a peida e trocá-los por camionetas. Leva mais gente é mais economico e ecologico. Os programas usados pelas repartições do estado seriam todos open source.

Com o dinheiro poupado os jogos podiam ser de graça, ou seja o estado financiava. Que tal? Acabava a pirataria, os gamers viviam felizes, as software houses também, e já agora legalizavam a maria joana. Na paz bro! Sempre a curtir.
 
Cada vez mais as softwares houses vêem-se "gregas" para combater a pirataria, pois no momento em que conseguem encryptar de maneira diferente determinados ficheiros no jogo que dificultam a pirataria, logo a seguir aparece algum flipado que "cracka" aquela budega ... mas mesmo assim já se está a tornar cada vez mais dificil crackar o jogo.
Tome-se como exemplo um jogo recente que saiu em que tinha um cd só para o "crack" lol , qualquer dia o "crack" ocupa mais do que o próprio jogo:D

Vamos reflectir um pouco e tentar perceber o porquê do preço dos jogos ser tão elevado.
Vamos tentar vêr quais as causas para o exorbitado preço dos jogos.

-Capas com impressão a 4 cores, bem como a bolacha a 4 cores(impressão no próprio cd)
-Manuais a 4 cores

continuem ....



P.S. Na minha opinião acho que o preço justo por 1 jogo seria, talvez 30 ou 35 euros

:cool:
 
aumentem o ordenado minimo..
aumentem os ordenados.. e depois quando sobrar dinheiro pra comprar bens de 1º necessidade.. as pessoas ja vao poder comprar originais.. ate la.. filhos vai ser sempre a piratear..
bao é poracaso que PT é o pais com maior indice de piratari.. tv pq seja o pais onde o ordenado minimo e medio é mais baixo, na europa.
abraço
 
A verdade é k em portugal o preço dos jogos é um abuso, eu garanto-vos k se os jogos fossem mais baratos recorria muito menos á pirataria. Eu agora ainda estou a estudar e por isso não tenho dinheiro suficiente para gastar em jogos. Mas acho que actualmente o maior ponto contra a pirataria é o facto de que cada vez mais jogos tem uma vertente multiplayer importante, que com uma cópia so se consegue jogar em Lan ou num servidor que não peça a chave.
 
Back
Topo