1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

esta temperatura é normal?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por augusto.ivo, 22 de Janeiro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 2008)

1. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

Pessoal acham k é normal tar a 60º qd so tenho o Adium, o iTunes (a fazer streaming da net) e o firefox aberto. Não tou a fazer nada de especial e o processador tá tão quente...
    Vejam a imagem do smc fancontol:

2. Menam

Menam Power Member

Já fizeste o update ao firmware das fans???
    Deves estar a falar de um Macbook de certeza...digo eu...
    Podes estar a correr uma aplicação no fundo, ou até a usar muitos widgets.

Última edição: 22 de Janeiro de 2007
  3. johncool

johncool Power Member

Yup... é normalíssimo nos Macbooks/Macbooks Pro.

O meu ronda os 58/63º em utilização "normal" e se estiver a correr o Parallels sobe para os 68/70º. Em renderização vai para os 78/80º. A partir desta temperatura as fans disparam que nem doidas e a temperatura vai baixando gradualmente.

Acima dos 80º nunca o vi funcionar.

4. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

EDIT: Fechei o firefox, k tava minimizado, e a temperatura baixou assim como a utilização dos prcessadores. de 30% 50% para 5% 8%.

Não sabia k estas eram teparaturas normais. Qd andam perto dos 70º fico uma beca preocupado, mas pode ser paranoia.
    Thanks pelas respostas tão rápidas

5. Fork

Fork What is folding?

Olha, acho que tens uma fan estragada. Se os MB tem 2 fans deviam tar as duas a rodar e so tens indicação de uma fan.

Quando ta a zero pode ser que a fan esteja estragada. Sei porque o meu esta assim

6. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

lol ele já estava tão descansado em relação à temperatura ... agora foste dizer-lhe isso ... :p

7. johncool

johncool Power Member

Os Macbooks só tem uma ventoínha.

8. melo

melo Power Member

A minha também está assim... Será mal geral?

Cumprimentos

9. Fork

Fork What is folding?

Ok, my bad. Mas os MBP têm duas certo??

10. johncool

johncool Power Member

Se o modelo do teu Macbook tiver um Core Duo, então é sinal de de que ainda não instalaste o patch que a Apple lançou há já uns tempos que faz com que a ventoínha trabalhe sempre a 1300 rpm em idle.

Se for um Core 2 Duo então sim, tens um problema.

11. johncool

johncool Power Member

Yes they have ;)

12. Fork

Fork What is folding?

Ai ai, la vou eu ficar sem ele outra vez

Alguem me sabe dizer como se chega ao hardware teste mode??

13. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Como assim?

14. johncool

johncool Power Member

Os Core 2 Duo já vêm de origem com esse patch "instalado" (ou seja, vêm com as fans programadas para estares sempre a trabalhar em baixa rotação), já os Core Duo não.

Anyway, acabei de ver que tens um MBP Core Duo. Por isso, vai ao software update ver se não tens lá um "SMC Update" ou algo parecido ;)

15. Fork

Fork What is folding?

Eu sei que tenho uma fan fu-lixada, porque aqui a tempos ela fazia uma barulho tipo trituradora (a bater em algo presumo) depois deixo.

Agora tanto no iStat pro como no smsFanControl tenho uma leitura de 0rpm, (antes tinha 1000).

e mesmo por tacto, sinto uma vibraçao de um lado, mas do outro não.

Quero é chegar ao hardware test para ter a certeza

16. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

Isso agrada-me, afinal não ta estragado.

Nao é o caso

Por acaso assutas.te-me. Afinal tá tudo bem, a minha maçazinha tá de boa saude. UFA

17. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Mas eu não tenho um MBP .... estou para ter :)

Apenas não percebi a parte do "se tens um C2D tens um problema.." .... falaste que os MB têm 1 ventoinha .. os MBP têm 2 ...

os Core Duo necessitam de um patch ... os C2D já têm o dito instalado ....

Há qualquer coisa que não percebo... :p

18. johncool

johncool Power Member

Ok....

Se vais ter um MBP, não deves ter qualquer problema. Trazem duas fans, sim. No caso dos Macbooks (e só Macbooks!) se estes forem Core Duo é necessário instalar o dito patch a fim de evitar os RSS. Se forem Macbooks C2D têm, obrigatoriamente, de ter a fan sempre a girar. Daí ter dito que se tivesses um MB C2D e que a fan n girasse, aí sim terias um problema.

Capisce? :D

19. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

ahh...right ..... tks ;)

abr

20. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Que app é?

Partilhar esta Página