Esta temperatura é normal?

Caveira

Power Member
temperaturasaj3.png


A temperatura 1 penso que seja o CPU, assim dizia na BIOS.
A temperatura 2, como baixa quando aumento a velocidade do cooler do CPU, sopunho que seja a motherboard.

A temperatura 3, a que está muito alto, não sei do que é. Gráfica? Como o meu computador crasha muito (quase só com jogos), pergunto-me se não terei aqui a causa...

Opinem...
 
Sim existe um menu (encontrei agora) que me diz que a placa gráfica está nos 63ºC e que o limite é 140ºC portanto parece estar muito bem. Alguma idea o que será aquela terceira temperatura?
 
Eu quando chegar a casa vou exprimentar o Everest, até lá, pergunto:

56ºC é normal para um northbridge duma motherboard/cpu socket 478?

ps: nem sei muito bem o que é um northbridge
 
Eu quando chegar a casa vou exprimentar o Everest, até lá, pergunto:

56ºC é normal para um northbridge duma motherboard/cpu socket 478?

ps: nem sei muito bem o que é um northbridge

northbrige e southbridge, pois porque existe uma a norte e outra a sul, são "pontes" entre os diversos componentes da motherboard e o processador. o do norte contrala uns e o do sul controla outros, ou seja o chipset da motherboard tem duas pontes para controlar tudo. essas temperaturas realmente estão um pouco altas, vê se não tens cotão e pó agarrado ao dissipador, nem imaginas a quantidade destes que se acumula nos dissipadores. além disso na imagem do speed fan a velocidade das ventoinhas está a zero, elas estão mesmo a funcionar?? verifica lá isso e confirma com o everest. podes ter aí alguma coisa que não stá a funcionar bem
 
Back
Topo