1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esta temperatura é normal?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Caveira, 13 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 803)

1. Caveira

Caveira Power Member

A temperatura 1 penso que seja o CPU, assim dizia na BIOS.
    A temperatura 2, como baixa quando aumento a velocidade do cooler do CPU, sopunho que seja a motherboard.

A temperatura 3, a que está muito alto, não sei do que é. Gráfica? Como o meu computador crasha muito (quase só com jogos), pergunto-me se não terei aqui a causa...

Opinem...

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

no programa da nvidia n diz a temp da grafica??
    instala o everest para confirmar as temps...

3. Caveira

Caveira Power Member

Sim existe um menu (encontrei agora) que me diz que a placa gráfica está nos 63ºC e que o limite é 140ºC portanto parece estar muito bem. Alguma idea o que será aquela terceira temperatura?

4. LoverNights

LoverNights Banido

A primeira é da board
    a segunda e do cpu
    a terceira acho que e do northbridge
    os outros dos discos

cumps

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É melhor instalares o everest para confirmares as temperaturas.. diz-te logo a que componente pertence cada sensor

Cumps

6. zh3ng

zh3ng Power Member

Ou o Everest ou o RivaTuner, mas este último só suporta alguns sensores.

7. Caveira

Caveira Power Member

Eu quando chegar a casa vou exprimentar o Everest, até lá, pergunto:

56ºC é normal para um northbridge duma motherboard/cpu socket 478?

ps: nem sei muito bem o que é um northbridge

8. lfernandes

lfernandes Power Member

northbrige e southbridge, pois porque existe uma a norte e outra a sul, são "pontes" entre os diversos componentes da motherboard e o processador. o do norte contrala uns e o do sul controla outros, ou seja o chipset da motherboard tem duas pontes para controlar tudo. essas temperaturas realmente estão um pouco altas, vê se não tens cotão e pó agarrado ao dissipador, nem imaginas a quantidade destes que se acumula nos dissipadores. além disso na imagem do speed fan a velocidade das ventoinhas está a zero, elas estão mesmo a funcionar?? verifica lá isso e confirma com o everest. podes ter aí alguma coisa que não stá a funcionar bem

Partilhar esta Página