1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esta temperatura está bem?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Juzhan, 12 de Janeiro de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 1771)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Boas... Tenho o sistema desktop descrito em baixo na minha assinatura!

Para o uso que lhe dou... e com o overclock que lhe fiz (passei o fsb de 133 para 166) a temperatura agora ronda os 60º (não a correr o xp, mas a correr uns joguitos).. parece-me muito, não axam?

O processador vem com o cooler de origem! se lhe meter este axam que melhoro? (não quero gastar mt €)
    .. ando uma beca à nora nisto de OC

PS: O OCCT que o God_lx me aconselhou.. dá erro passados 2 a 3 mins!

Última edição: 12 de Janeiro de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se o OCCT dá erro passado pouco tempo, tens duas opções, baixar um pouco o FSB, 2 ou 3Mhz deve chegar, ou então aumentar ligeiramente a voltagem... As temperaturas não estão más, eu tinha mais k isso num prescott, mas também não estão lá muito boas...

Se quiseres um cooler esse é muito fraquinho, aposta numa coisa tipo Zalman 7000, TT Big Typhoon, k são relativamente baratos e bem melhores que esse...

3. Remedio Santo

Remedio Santo [email protected] Member

idem, compra um cooler melhorzito estares a mudar para baixar 2 graus não vale apena, com um zalman baixas uns 8 ou 10 graus na boa.

Eu tinha um Prescott 3.2 em oc a 3.85 e com o zalman 7700 cu as temperaturas em full não passavam dos 42ºC no Verão.

cumpz

4. Juzhan

Juzhan Power Member

Tive a investigar... e o ZALMAN 7700 Cu tava barato na *****, 37.9 EUR, mas está esgotado.. acham que o ZALMAN 7700 AlCu por 30.9 é uma boa escolha?.. (tb tenho k ver se cabe na caixa.. lol)

PS: errr.... tive a ver o site da Zamlan. e têm lá esta lista de mobos compativeis.. a minha não está lá!

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim são boas escolhas, podes até comprar o 7000 k é mais barato, e cabe de certeza, tens é menos performance...

6. skandal

skandal Power Member

ainda tens o BT da TT que é melhor que esses dois :P

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu falei nele ! Não me atires com nada à tola... Não vi foi preços...

8. Juzhan

Juzhan Power Member

os gajos da Zalman só podem estar a gozar cmg .. lol, nas compatibilidades só aparecem as boards msn "865"... lol

A trabalhar no xp anda pelso 43º-44º, po prob são os jogos (tb é inverno e estou na guarda.. frio do caraças).. lol... mas enfim.. tou a ver k se calhar qd for aí este mes a lx compro a ram e o cooler.. e lá se vai a gráfica... (pode ser k até depois baixem)

No verão o antigo dono do pc, sem Oc já se queixava, que qd passava mt tempo a jogar "tibia", (um jogo 2d..online que se não se alterarem as opções pede sempre 100% de cpu), o pc já crashava!

Sabem que mais.. não me apetecia nada era desembolsar... lol... estas cenas deviam ser de borla... lol

9. Juzhan

Juzhan Power Member

Bem.. finalmente encontei um Thermaltake Big typhoon, na *****.. por 37.5 EUR.. e o ppl parece adorá-lo, parece uma boa opção pelo preço! mas dará na minha borad? socket 478

e.. vi numa imagem uns parafusos a segurar à board... humm.. tenho k cuscar.. não sei se a board tem onde meter esses parafusos.. e com quae 1 kg.. ainda me cai!!!!!!!!

que dizem?

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não te preocupes com o peso que não cai... Quanto ao ser compativel já n te posso ajudar, só perguntando/vendo/procurando...

11. Juzhan

Juzhan Power Member

Tenho novidades sobre a thermaltake Big typhoon.... bem:

1º)
    Na página do cooler diz que trás "Clips for LGA775, K8, P4, and K7", por outro lado na secção da compatibilidade diz: Intel P4 LGA775; Intel P4 478 Prescott FMB1.5; AMD Athlon 64 / Athlon 64 FX; AMD Athlon XP up to 3400+; AMD Sempron up to 3400+

2º)
    Em relação ao tamanho.. tou com duvidas... vejam as seguintes fotos, sffv

Heatsink Dimension (122 x 122 x 103 mm)​

que me dizem? dará? se por um lado parece ser compativel.. não diz que tras o clip.. e aqueles parafusos? não tenho onde os meter, meke? Compro ou não?.. lol

PS: Pelas minhas contas (ventoinha termaltake = 12 cm; original = 8cm)... o cooler vai ficar 2.1 cm maior para cada lado.. e como vêm (+-) só tenho 1,5 cm max entre este e a fonte... ou o outro não é simétrico, ou seja vem ligeiramente deslocado em relação ao ceentro, ou .. nao dá :(

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nunca vi ninguém com tanto trabalho por causa dum cooler... LOL

13. 60º com as temps ambientes que andam nos ultimos dias?

Nem quero imaginar isso a partir da primavera! :o

O meu AMD bué overclockado n passa dos 40º. Em stock nunca passa dos 30º... Compra um sistema de cooling melhor... É o que te recomendo urgentemente!

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Brabus tu nunca tiveste um intel pois não ? Volta lá pro teu amdzito k é fresquinho... Tenho aqui um Barton k anda pelos 40º em idle... A default...

15. Juzhan

Juzhan Power Member

lol...

Mas ... o que me dizem? este parece-me que não cabe cá.. mas nunca vi nenhum cooler destes.... e na volta até ficava +3 cm para baixo e 1 para cima e assim já dava... se este não der qual é o cooler que me aconselham?

(isto a default anda pelos 43.. e a correr o OCCT vai no max para os 71º, mas não dá erro.. pelo menos a 2.9 MHz)

16. Plo contrário! Sempre tive intel! Este é um dos primeiros AMD's que tenho (só tive um antes deste) e nenhum dos intels andava plos 60º estando pouco mais de 0º ambientes... No verão, talvez! Mas no inverno ele nunca passa dos 30 e picos...

60º com o frio que está é grave demais.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

O meu Prescott em IDLE a default tava sempre com 60º... Há dois anos qd estava mais frio k agora... O dele anda pelos 40º só em full load é k fica lá pros 60, o teu em full load fica-se pelos 40º de stock cooling...?

18. Juzhan

Juzhan Power Member

Os Duron aquiciam bués... mas agora com os P4.. os intel são mt mais quentinhos que os amd..

mas.. ppl... quero 1 cooler....

o k é k compro?
    lol
    :joker:

Aqui fica uma sugestão minha.. que axam?
    http://www.cooltek.de/

19. Nesta altura, com este frio, sim.
    As temps nesta altura são muito identicas á do AMD.
    Só no verão é que é mais quentinho mas é porque o cooler é nojento :p
    Mesmo assim nunca chegou aos 60º :wow:

Isso nem o meu barton antigo clockadão até ás orelhas em pleno verão e com o stock cooler...

É o que digo... Esse pc precisa é dum cooler dos bons.

Um Scythe Ninja era o que eu recomendava, juntamente com duas SX2 de 120mm.

20. Juzhan

Juzhan Power Member

mt carote.... não se arranjas nada tipo.. max 30 eur +-

Partilhar esta Página