Esta temperatura está bem?

Juzhan

Power Member
Boas... Tenho o sistema desktop descrito em baixo na minha assinatura!

Para o uso que lhe dou... e com o overclock que lhe fiz (passei o fsb de 133 para 166) a temperatura agora ronda os 60º (não a correr o xp, mas a correr uns joguitos).. parece-me muito, não axam?

O processador vem com o cooler de origem! se lhe meter este axam que melhoro? (não quero gastar mt €)
.. ando uma beca à nora nisto de OC

PS: O OCCT que o God_lx me aconselhou.. dá erro passados 2 a 3 mins!
 
Última edição:
Se o OCCT dá erro passado pouco tempo, tens duas opções, baixar um pouco o FSB, 2 ou 3Mhz deve chegar, ou então aumentar ligeiramente a voltagem... As temperaturas não estão más, eu tinha mais k isso num prescott, mas também não estão lá muito boas...

Se quiseres um cooler esse é muito fraquinho, aposta numa coisa tipo Zalman 7000, TT Big Typhoon, k são relativamente baratos e bem melhores que esse...
 
God_Lx disse:
Se o OCCT dá erro passado pouco tempo, tens duas opções, baixar um pouco o FSB, 2 ou 3Mhz deve chegar, ou então aumentar ligeiramente a voltagem... As temperaturas não estão más, eu tinha mais k isso num prescott, mas também não estão lá muito boas...

Se quiseres um cooler esse é muito fraquinho, aposta numa coisa tipo Zalman 7000, TT Big Typhoon, k são relativamente baratos e bem melhores que esse...


idem, compra um cooler melhorzito estares a mudar para baixar 2 graus não vale apena, com um zalman baixas uns 8 ou 10 graus na boa.

Eu tinha um Prescott 3.2 em oc a 3.85 e com o zalman 7700 cu as temperaturas em full não passavam dos 42ºC no Verão.


cumpz
 
Tive a investigar... e o ZALMAN 7700 Cu tava barato na *****, 37.9 EUR, mas está esgotado.. acham que o ZALMAN 7700 AlCu por 30.9 é uma boa escolha?.. (tb tenho k ver se cabe na caixa.. lol)

PS: errr.... tive a ver o site da Zamlan. e têm lá esta lista de mobos compativeis.. a minha não está lá!
 
Última edição:
os gajos da Zalman só podem estar a gozar cmg .. lol, nas compatibilidades só aparecem as boards msn "865"... lol

A trabalhar no xp anda pelso 43º-44º, po prob são os jogos (tb é inverno e estou na guarda.. frio do caraças).. lol... mas enfim.. tou a ver k se calhar qd for aí este mes a lx compro a ram e o cooler.. e lá se vai a gráfica... (pode ser k até depois baixem)

No verão o antigo dono do pc, sem Oc já se queixava, que qd passava mt tempo a jogar "tibia", (um jogo 2d..online que se não se alterarem as opções pede sempre 100% de cpu), o pc já crashava!

Sabem que mais.. não me apetecia nada era desembolsar... lol... estas cenas deviam ser de borla... lol
 
Bem.. finalmente encontei um Thermaltake Big typhoon, na *****.. por 37.5 EUR.. e o ppl parece adorá-lo, parece uma boa opção pelo preço! mas dará na minha borad? socket 478

e.. vi numa imagem uns parafusos a segurar à board... humm.. tenho k cuscar.. não sei se a board tem onde meter esses parafusos.. e com quae 1 kg.. ainda me cai!!!!!!!!

que dizem?
 
Não te preocupes com o peso que não cai... Quanto ao ser compativel já n te posso ajudar, só perguntando/vendo/procurando...
 
Tenho novidades sobre a thermaltake Big typhoon.... bem:

1º)
Na página do cooler diz que trás "Clips for LGA775, K8, P4, and K7", por outro lado na secção da compatibilidade diz: Intel P4 LGA775; Intel P4 478 Prescott FMB1.5; AMD Athlon 64 / Athlon 64 FX; AMD Athlon XP up to 3400+; AMD Sempron up to 3400+

2º)
Em relação ao tamanho.. tou com duvidas... vejam as seguintes fotos, sffv


mobo.jpg


Heatsink Dimension (122 x 122 x 103 mm)​

que me dizem? dará? se por um lado parece ser compativel.. não diz que tras o clip.. e aqueles parafusos? não tenho onde os meter, meke? Compro ou não?.. lol

PS: Pelas minhas contas (ventoinha termaltake = 12 cm; original = 8cm)... o cooler vai ficar 2.1 cm maior para cada lado.. e como vêm (+-) só tenho 1,5 cm max entre este e a fonte... ou o outro não é simétrico, ou seja vem ligeiramente deslocado em relação ao ceentro, ou .. nao dá :(
 
Última edição:
60º com as temps ambientes que andam nos ultimos dias?

Nem quero imaginar isso a partir da primavera! :o

O meu AMD bué overclockado n passa dos 40º. Em stock nunca passa dos 30º... Compra um sistema de cooling melhor... É o que te recomendo urgentemente!
 
Brabus tu nunca tiveste um intel pois não ? Volta lá pro teu amdzito k é fresquinho... Tenho aqui um Barton k anda pelos 40º em idle... A default...
 
lol...

Mas ... o que me dizem? este parece-me que não cabe cá.. mas nunca vi nenhum cooler destes.... e na volta até ficava +3 cm para baixo e 1 para cima e assim já dava... se este não der qual é o cooler que me aconselham?

(isto a default anda pelos 43.. e a correr o OCCT vai no max para os 71º, mas não dá erro.. pelo menos a 2.9 MHz)
 
God_Lx disse:
Brabus tu nunca tiveste um intel pois não ? Volta lá pro teu amdzito k é fresquinho... Tenho aqui um Barton k anda pelos 40º em idle... A default...

Plo contrário! Sempre tive intel! Este é um dos primeiros AMD's que tenho (só tive um antes deste) e nenhum dos intels andava plos 60º estando pouco mais de 0º ambientes... No verão, talvez! Mas no inverno ele nunca passa dos 30 e picos...

60º com o frio que está é grave demais.
 
Roadster_Brabus disse:
60º com o frio que está é grave demais.

O meu Prescott em IDLE a default tava sempre com 60º... Há dois anos qd estava mais frio k agora... O dele anda pelos 40º só em full load é k fica lá pros 60, o teu em full load fica-se pelos 40º de stock cooling...?
 
Os Duron aquiciam bués... mas agora com os P4.. os intel são mt mais quentinhos que os amd..

mas.. ppl... quero 1 cooler....

o k é k compro?
lol
:joker:

Aqui fica uma sugestão minha.. que axam?
http://www.cooltek.de/
 
Última edição:
God_Lx disse:
O meu Prescott em IDLE a default tava sempre com 60º... Há dois anos qd estava mais frio k agora... O dele anda pelos 40º só em full load é k fica lá pros 60, o teu em full load fica-se pelos 40º de stock cooling...?

Nesta altura, com este frio, sim.
As temps nesta altura são muito identicas á do AMD.
Só no verão é que é mais quentinho mas é porque o cooler é nojento :p
Mesmo assim nunca chegou aos 60º :wow:

Isso nem o meu barton antigo clockadão até ás orelhas em pleno verão e com o stock cooler...

É o que digo... Esse pc precisa é dum cooler dos bons.

Um Scythe Ninja era o que eu recomendava, juntamente com duas SX2 de 120mm.
 
Back
Topo