Esta temperatura está bem?

Moço... Com essas temperaturas estupidamente altas não te podes dar ao luxo de escolher o mais barato!
Tens mesmo de ir para material que arrefeça extremamente caso contrário não me parece que esse cpu passe deste verão :wow:

Ou metes o scythe, ou um kit de WC.
Menos que isso é tares a queimar dinheiro porque pouco vai mudar e plo preço que vais pagar, mais vale comprares melhor.

E depois metes-te em mais despesas se o cpu queimar!

Pensa bem se o scythe não será a melhor escolha...
 
É só para dizer...

Thermalright XP-90c + Enermax 90mm 107m³/h
Prescott HT 3.0GHz 1.33V 38/42ºC (Idle/Full)
E ainda falta pôr uma ventoinha na caixa :D

Esses parafusos vão substituir os pinos de retenção do suporte que "agarra" a ventoinha do CPU e o dissipador à motherboard (vais ter que tirar tudo fora...uma peça de plástico preta)...Provavelmente com o cooler que comprares vem um suporte novo (o do xp-90c é metálico...para suportar o peso daquilo :p)
 
Última edição:
Roadster_Brabus disse:
Mesmo assim nunca chegou aos 60º :wow:

Isso nem o meu barton antigo clockadão até ás orelhas em pleno verão e com o stock cooler...

É o que digo... Esse pc precisa é dum cooler dos bons.

Este Barton donde estou a escrever chega aos 60º full load A DEFAULT... Axo que tinhas um barton mt fresquinho... Só um mobile é k tem essas temps...

Quanto a cooler, eu ia para um Zalman 7000 k deve caber... Ou Thermaltake Blue Orb II... Devem andar ambos perto dos 30€... O Blue Orb é melhor mas tem leds...

EDIT: Com o frio que está hoje, deixo aki uma shot do meu Barton@default com um cooler "ligeiramente" melhor que o stock...

E ainda só ia nos 8min de toast... Se o deixasse meia hora chegava aos 60º na boa...

 
Última edição:
Compro o typhon sem medo?? mas se pelas minhas medidas não me cabe na caixa..... meto-o onde? na prateleira?.. tu que tens um é k me podias dizer se o cooler é simétrico ou se a ventoinha desvia em relação ao centro... vê as minhas fotos...

Quanto ao Zalman 7000B -CU <109 (L) x 109 (W) x 62 (H) mm> deve caber mm à rasca e a tocar de lev na fonte.. o mesmo com o SCYTHE NINJA SCNJ-1000 !! o blue robe 2 não parece caber!
o HERMALRIGHT XP-90C COBRE parece fofo e pelo formato, como não +e simetrico , axo k iria para cima das rams, mas sem tocar.. só que, pelos awards e pelo preço axo k ia para o SCYTHE NINJA!
....custa-me tanto gastar 50 eur por um cooler.. lol já 30 até gastava.. se for mesmo necessário um
SCYTHE NINJA.. lá terá que ser(não kero fritar o pc), mas por mim até ia para o zalmanB - cu

PS: Obrigado a todos pelas opiiões que me têm dado
 
"axo k iria para cima das rams"

Não, vai para cima duns condensadores da motherboard à esquerda do cpu (vendo com a motherboard montada :D)

O que fica virado para a RAM são os «heatpipes», na zona em que dobram...
 
O que está nas fotos é +- isto!!


cpu.gif



se o typhon for simetrico como o original (fan de 8cm).. as medidas excedem o limite na zona da caixa!

Axo k vou para o Zalman 7000B - CU (+-30 EUR) ou para o SCYTHE NINJA SCNJ-1000 (+- 50 EUR), que devem caber à "rasca"

depende do $$ que tiver na altura...

PS: plo preço prefiro o SCYTHE NINJA SCNJ-1000 ao Thermalright XP-90c.. aparenta ser melhor!
 
Última edição:
Esse teste está super biased!

Repara que as fans do XP90 estão a 2000Rpm e as do Scythe só estão a 1200!

tabela_1.png


Se o scythe com metade da velocidade nas fans consegue a mesma temp que o XP90, imagina com as fans no máximo...
 
olha q o zalman...é zalman, e é lindo por varios aspectos... estécticos, performance e preço...agora se cabe ou nao é mm ir a loja com a caixa LOL...acabam-se as duvidas
bem vi q n queres gastar mto dinheiro mas aconselho-te esteZALMAN CNPS FS-C77 FATAL1TY o melhor...acredita, e da na tua board...o pior sao os 55€+/-....ou entao o ZALMAN CNPS 9500 q é de pe! cumps

tb te aconselho o Thermaltake Blue Orb II n sei se da na tua board, o preço e mto bom n passa de 25 € e ganhou mtos premios sendo um dos melhores de 2005, utilizam tds a tecnologia Ball-Bearing, q da maior vitalidade e n se houve o normal barulho da rotação, e nisto td maior desempenho a nivel de arrefecimento.;)

 
Última edição:
Roadster_Brabus disse:
Se o scythe com metade da velocidade nas fans consegue a mesma temp que o XP90, imagina com as fans no máximo...

A "Grande" vantagem do Scythe é k ter as fans a 800rpms ou 5000rpms a temp é a mesma, é um cooler de silencio, não ganhas NADA em meter lá uma tornado, enquanto k no XP90c ganhas...
 
Então na tua opinião God_lx.. devia comprar
uma THERMALRIGHT XP-90C COBRE (44.90€) e uma VANTEC TORNADO TD9238 92MM (13.1€)
Total = 58€ e ficava melhor servido que com uma SCYTHE NINJA SCNJ-1000 (49.9€)!

E a thermalright.. segundo.. o "WindWalker" fica com o "rabo" por cima das rams.. ou seja.. cabe!
.. já k gasto 50€ não é por 8€ que não compro a melhor...

a tornado.. é k apesar de bombar a 4800RPM faz 56.4dBA de ruido.. parece mm um tornado.. lol

é assim tão barulhenta? lol

 
Uma tornado? Barulhenta?

Nah... qual quê! Podes é esquecer as noites bem passadas com o pc ligado porque não vais ter descanso com tanto barulho. :002:

É boa, mas muito barulhenta se deres muita atenção ao silencio como eu.

Continuo a dizer que uma scythe com duas SX2 era a melhor opção e relação temperatura/silencio. Mas se queres mesmo poupar, o kit que o God_lx é mais barato. (mas muito mais barulhento)
 
Eu durmo ao lado dum XP90c com uma Tornado 92mm... Well, eu qd vou dormir durmo ao lado... Digamos k se n tens um controlador duvido k te habitues (Eu já tinha uma tornado de 80mm antes desta, logo aos anos k as oiço ali ao lado da cama)...

Quanto a temps, tenho um Venice a 1.6vcore com 40º full load... Duvido que muita gente possa dizer o mesmo sem ter água :P

Epah o Scythe é bom atenção... Entre um e outro penso k a escolha será mt ekivalente, provavelmente axo k devias ir pro Scythe por causa do barulho...
 
birgado.. pelas voças sugestões... mas pelo que vi ns temperaturas... quer um quer outro são bons!
Claro que 4000+ rpm devem arrefecer bem, mas... quero um computador.. não um tractor.. lol
Não me dá mt jeto ter um pc super-barulhento.. já assim, com a caixa em stock, axo k as ventoinhas de origem fazem um barulhão... e para barulho tenho o portatil.. esse é impersionante.. numa casa de 3 pisos ouve-se o raio do portatil em todod o lado!

Axo k vou para o Scythe

Thanx.. agora so falta ir a lx
 
Back
Topo