1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Esta torre usada vale 450€?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por RMLopes, 19 de Março de 2017. (Respostas: 11; Visualizações: 386)

1. Estou a juntar dinheiro para adquirir uma torre principalmente para edição de imagem.

Surgiu-me hoje através de um amigo este negócio desta torre por 450€.

Deste setup, não entra no negócio os 2 SSD, a placa de som e o monitor. A fonte de alimentação é uma Corsair de 600W.

O processador é da 3ª geração da Intel. Actualmente já vão na 6ª geração...

A minha dúvida é, vale a pena os 450€?

2. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Não vale. Isso era torre para ser vendida na melhor das hipóteses por 350€

3. Obrigado pela chamada de atenção. Amanhã informo o proprietário que a torre está sobrevalorizada.

Apesar de ainda faltar 2 ou 3 meses até eu vir aqui pedir a vossa ajuda para escolher o setup para mim, aproveito já este tópico para me tirarem esta duvida.

Para a edição imagens, penso que o CPU é o principal elemento a ter em conta.

Pergunto, um SSD e uma gráfica dedicada, fazem alguma diferença na velocidade de processamento no Photoshop?

4. Hoje disse ao proprietário da torre em questão que informei-me aqui no forum em que torre dele não valia os 450€. No maximo 350€.
    Disse-me para eu me actualizar...

E eu cag*** para ele!

5. canano

canano Power Member

Então deixa-o estar. De malta com "mania" que sabem tudo, está o mundo cheio.
    Se ainda te falta 2/3 meses até avançares efectivamente para a build, junta mais algum dinheiro se puderes e fazes uma coisa de raíz, nova, e equilibrada para o que pretendes.

6. DotcomL

DotcomL Power Member

Nem precisas de sair do fórum para veres gente assim sinceramente. Vai estando atento, talvez encontres um bom negócio.

7. E voltou a dizer que aquele processador I5 3570 perde por muito pouco face a um I5 actual equivalente, que custa logo perto de 250€...

Eu lá para o inicio do verão espero ter à volta 800€ para vocês me configurarem uma torre (sem periféricos) para edição de imagem.:wink:

8. fmlp

fmlp Power Member

os ryzen de 4 cores e 6 cores tb estão a sair portanto esperar parece-me uma boa ideia nem que seja para ver o que sai dali

9. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Perde por muito pouco é aceitável, porque até é verdade (15-20% de diferença) mas 250€ por um equivalente é que é ridículo, tens o i5 6400 por 180€..

10. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Muito bem vendida era a 450€ :D Com os SSD's ainda era um caso a pensar, e mesmo assim não sei, talvez só com o monitor incluido!

11. psyched

psyched Power Member

E tem direito a garantia e um processador que não tem uso.

12. canano

canano Power Member

É o melhor a fazer.
    Com esse valor já ficas com uma máquina muito interessante ;)

Partilhar esta Página