• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Esta torre usada vale 450€?

RMLopes

Membro
Estou a juntar dinheiro para adquirir uma torre principalmente para edição de imagem.

Surgiu-me hoje através de um amigo este negócio desta torre por 450€.

snip_20170319171055.png


Deste setup, não entra no negócio os 2 SSD, a placa de som e o monitor. A fonte de alimentação é uma Corsair de 600W.

O processador é da 3ª geração da Intel. Actualmente já vão na 6ª geração...


A minha dúvida é, vale a pena os 450€?
 
Obrigado pela chamada de atenção. Amanhã informo o proprietário que a torre está sobrevalorizada.


Apesar de ainda faltar 2 ou 3 meses até eu vir aqui pedir a vossa ajuda para escolher o setup para mim, aproveito já este tópico para me tirarem esta duvida.

Para a edição imagens, penso que o CPU é o principal elemento a ter em conta.

Pergunto, um SSD e uma gráfica dedicada, fazem alguma diferença na velocidade de processamento no Photoshop?
 
Hoje disse ao proprietário da torre em questão que informei-me aqui no forum em que torre dele não valia os 450€. No maximo 350€.
Disse-me para eu me actualizar...

E eu cag*** para ele!
 
Então deixa-o estar. De malta com "mania" que sabem tudo, está o mundo cheio.
Se ainda te falta 2/3 meses até avançares efectivamente para a build, junta mais algum dinheiro se puderes e fazes uma coisa de raíz, nova, e equilibrada para o que pretendes.
 
E voltou a dizer que aquele processador I5 3570 perde por muito pouco face a um I5 actual equivalente, que custa logo perto de 250€...

Eu lá para o inicio do verão espero ter à volta 800€ para vocês me configurarem uma torre (sem periféricos) para edição de imagem.:wink:
 
os ryzen de 4 cores e 6 cores tb estão a sair portanto esperar parece-me uma boa ideia nem que seja para ver o que sai dali
 
E voltou a dizer que aquele processador I5 3570 perde por muito pouco face a um I5 actual equivalente, que custa logo perto de 250€...
Perde por muito pouco é aceitável, porque até é verdade (15-20% de diferença) mas 250€ por um equivalente é que é ridículo, tens o i5 6400 por 180€..
 
Back
Topo