Está vivo!!!

Cylon

Power Member
Tenho lido aqui na TechZonePT muito povo a queixar-se de que tem o PC ligado e ele reinicia-se sozinho. Até aqui tudo bem (bem mal para os donos desses PC's, mas pronto). O que se está a passar agora com o meu "fantástico" Targa Ultra AN64 3400 é não vi aqui referido mais nenhuma vez e, sinceramente, chega a ser fantasmagórico!!!

Não foram nem uma nem duas as vezes em que em cheguei ao pé do PC e o apanhei ligado, a pedir-me a selecção de utilizador do Windows XP, quando juraria a pés juntos que o tinha desligado da última vez que tinha estado a utilizá-lo. Até que dei com o gato...

Então é assim: o meu PC, após desligar (não é "reiniciar", é mesmo "desligar"), se eu não desligar o interruptor da fonte de alimentação, liga-se sozinho 13 segundos após ter sido desligado e arranca por aí fora até à selecção de utilizador do Windows XP. Que se passa? Alguma vez ouviram falar disto? Alguém me consegue fazer um diagnóstico ou até mesmo dar uma solução?

Não vale sugerir um exorcismo...

Isto de comprar PC's do Lidl... :smiliel:
 
vai a bios e procura nas opções de energia e afins algo como isto:

Resume from Power Off

e depois desactiva ...

se for por causa disto existem grandes oscilações na rede electrica da zona onde vives .. isso não é bom ...
 
vai a bios e procura nas opções de energia e afins algo como isto:

Resume from Power Off

e depois desactiva ...

se for por causa disto existem grandes oscilações na rede electrica da zona onde vives .. isso não é bom ...

E dando apenas continuação ao post do apoc, se for este o caso, pondera a compra de um UPS. :)
 
pois.. das duas uma

ou o PC está a dar erro antes de desligar, e está a reiniciar e não a desligar..

ou então é porque ele sente que a linha o mandou abaixo e está a tentar ligar novamente.. tal como o apoc referiu
 
Acabei de chegar agora da BIOS... O ACPI Suspend Type está em S3 e a AC-Back Function está em Soft OFF. Quanto ao resto está tudo desligado. Quanto a ligações em rede, a única coisa que está em rede, neste momento, com o meu PC é o cable modem da Netcabo, o Thompson TCM425.
 
então parece me ser isto:
ou o PC está a dar erro antes de desligar, e está a reiniciar e não a desligar..

faz uma coisa.. arranja uma distro LiveCD do Linux... entra no Linux, e depois desliga o computador pela LiveDistro... se este desligar, é erro do windows
 
Back
Topo