1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estabelecer rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Echuu, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 568)

1. Echuu

Echuu Power Member

Boas.
    Sou completamente ignorante no que se trata de redes sem fios, daí vir por este meio pedir ajuda.
    O meu pai decidiu comprar um portátil e agora invade-me o quarto para ter Internet. Como tal, quero uma forma de manter o meu desktop ligado por cabo Ethernet ao modem da Netrabo, mas ter também um router wireless para partilhar a Internet com o portátil do meu pai, por toda a casa.
    O router tem de estar ligado directamente ao modem, ou pode ficar ligado ao PC?
    Que routers bons e baratos recomendam?
    Que outras coisas devo eu saber? (ex.: não deveria utilizar um router, mas sim outra coisa qualquer; etc.)
    Desde já obrigado.

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tens de comprar um router (sem modem integrado), e ligar a porta ethernet do modem netcabo à porta WAN do router wireles.. O teu computador vai ligar, por porta ethernet, ao router wireless novo (que tb tem ligações ethernet). Depois de feitas as configurações básicas (não se é preciso pôr o modem netcabo em Bridge (??)), é só configurares a segurança do router wireless, e ligares o portátil do teu pai...

Cumps

3. Echuu

Echuu Power Member

E o questionário tem algo de útil e que eu não tivesse já dito? Não. Portanto, mensagem desnecessária, e podia ter sido usada para ajudar.

Mauro1855: obrigado pelas dicas. Já agora, recomendas algum router, ou alguma marca?

4. unknown2

unknown2 Power Member

5. Echuu

Echuu Power Member

Router comprado.
    Obrigado ao mauro1855 e ao unknown2 pela ajuda.
    Se tiver problemas em configurar tudo voltarei aqui.

Partilhar esta Página