Problema Estabilidade CPU warning

hefguerra

Power Member
Boa tarde,
Recentemente desmontei o PC tirei tudo dentro da caixa, desmontei fios, limpei, etc. Fiz delid ao i7 8700k, voltei a montar. Antes de fazer esta limpeza geral, corri o AIDA64 por 30min e estava estável, mas andava andava com temps entre 80°90°, tive uma máxima de 92° (CPU em stock). Voltei a fazer o teste depois de montar o PC e ao fim de 10min para e aparece "warning: hardware failure deteting". Mas tenho menos 20° a 25° do que antes.
Alguém sabe ao que se deve este erro, o porque de parar, algum cabo mal ligado? Delid mal feito? Exceto de liquid metal ou pouco liquid? O que será.
 
Já dei uma vista de olhos no forum da aida64, mas nada ajudou. O mesmo acontece no prime95. E o que achoa mais estranho é a Phisical Memory Load chegar aos 96% de uso.
Antes de fazer a limpeza ao pc e o delid isto não acontecia.

ANTES:
1.jpg

Depois:
2.jpg
 
Sim. Tive todo o cuidado possível, vi e revi vários fóruns, videos de delid para não cometer qualquer erro, pois não quero gastar € em novo CPU. Por alguma razão tinha a BIOS desatualizada, fiz update, corri por 15min e não deu warning nenhum.
O que acho estranho é que simplesmente limpei o PC e fiz delid, não houve qualquer alteração de hardware e software. A não ser que enquanto a motherboard esteve desligada e fora da caixa tenha feito reset. Mas amanhã faço novo teste no AIDA64 e no prime95 por mais tempo.
 
Eu já o fazia no AIDA64, corro sem a RAM. Fiz 30min em AIDA64 e 1h em prime95. Não tive qualquer stress, tudo estável.
Obrigado Manuel pelas dicas.
 
Boa tarde,
Recentemente desmontei o PC tirei tudo dentro da caixa, desmontei fios, limpei, etc. Fiz delid ao i7 8700k, voltei a montar. Antes de fazer esta limpeza geral, corri o AIDA64 por 30min e estava estável, mas andava andava com temps entre 80°90°, tive uma máxima de 92° (CPU em stock). Voltei a fazer o teste depois de montar o PC e ao fim de 10min para e aparece "warning: hardware failure deteting". Mas tenho menos 20° a 25° do que antes.
Alguém sabe ao que se deve este erro, o porque de parar, algum cabo mal ligado? Delid mal feito? Exceto de liquid metal ou pouco liquid? O que será.
Como resolveste ?
 
Back
Topo