Estabilidade

Yes Master

Banido
Abri este tópico para falar de oc no "meu sitema".
Depois de ter realizado um 3dMark 2006 abixo das expectativas, 12700, resolvi fazer oc à minha vga (850/1100) e melhorei um pouco, 13290.

No entanto, ainda acho muito pouco e por isso tentei fazer oc ao cpu. Ora bem, passei, em 3 fases, para os 340 fsb, 3Ghz. Testei no prime95 durante 2 testes(40/45 min), e a temp máx foi de 81º . Com o tuniq no máximo...

Bem, não mexi em mais nada, tudo em Auto. Certo é que a correr o 3dMark, no último teste a vga deu erro e a causar artefactos. Tive de baixa-la.

Agora, queria ajuda da vossa parte, e tendo em conta a minha mobo, que configurações devo realizar para estabilizar o meu sistema em 3Ghz?
 
81º é muito... o sistema devia de fazer shut down ao atingires os 80º!!! Além disso os valores que tens são os normais!!

81º em stress, de resto fica em iddle pelos 35º e em load 60º.

Agora, reparo que há um mês atrás, tinha pelo prime temps de 67/70º em Oc! Depois de trocar de mobo fico com 81º!!! Acho que ou pus de mais pasta térmica ou então será altura de trocar de cooler.

Que acham?
 
81º em stress, de resto fica em iddle pelos 35º e em load 60º.

Agora, reparo que há um mês atrás, tinha pelo prime temps de 67/70º em Oc! Depois de trocar de mobo fico com 81º!!! Acho que ou pus de mais pasta térmica ou então será altura de trocar de cooler.

Que acham?

Já dá para fritar ovos!!! Põe o PC na cozinha!!!
 
ve se o cooler está bem colocado!!!

Vou retira-lo mais tarde e recolocar a pasta térmica. De resto, é notório que a colocação do cooler está correcta porque tenho temps boas em iddle.

Mas, decerto a pasta térmica devo ter preenchido a base na sua totalidade e em muita quantidade e não permite a dissipação do calor para o cooler.

Mas será que teria melhor resultados se adaptasse mais uma fan ao cooler? Note-se que o Tuniq 120 tem uma fan ao meio.

Será que esta pasta térmica é boa? Devo compra-la uma vez que já não tenho mais nenhuma em casa?
http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=950
 
Última edição:
Vou retira-lo mais tarde e recolocar a pasta térmica. De resto, é notório que a colocação do cooler está correcta porque tenho temps boas em iddle.

Mas, decerto a pasta térmica devo ter preenchido a base na sua totalidade e em muita quantidade e não permite a dissipação do calor para o cooler.

Mas será que teria melhor resultados se adaptasse mais uma fan ao cooler? Note-se que o Tuniq 120 tem uma fan ao meio.

Será que esta pasta térmica é boa? Devo compra-la uma vez que já não tenho mais nenhuma em casa?
http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=950

Olha que se eu fosse a ti, não punha essa "pasta termica".
Esse link que está ai é de uma cola, de 2 componentes....

O melhor é voltares a escolher ou tra pasta.
E antes de comprares, e de colocares vens aqui e mostras a gente!!!
 
o cooler deve tar mal colocado... se CPU esta a 81... o tuniq deve andar a 60 e tal.... e 60 e tal no aluminio do tuniq.... da para grelhar uns bons bifes!!!

ve se o tuniq queima mesmo os dedos... (o que nao me parece) :004:
 
o cooler deve tar mal colocado... se CPU esta a 81... o tuniq deve andar a 60 e tal.... e 60 e tal no aluminio do tuniq.... da para grelhar uns bons bifes!!!

ve se o tuniq queima mesmo os dedos... (o que nao me parece) :004:
Por experiencia propria, mais de 55º e já queima os dedos, já é dificil de tocar...
 
não é 55, mas é 50ºC, a temperatura a partir da qual já nao conseguimos tolerar, pelo menos nos dedos
tinha isso nos acetatos de uma cadeira

as principais dicas já estão dadas, massa termica e aperto
quando usava o tuniq apertava mesmo bastante, e penso que isso seja suficiente para espalhar a massa termica mesmo que esteja em excesso

em ultimo caso pode ser erro de leitura da MB
 
Última edição:
Como ainda não comprei a pasta térmica, acabei por apertar um pouco melhor o Tuniq e os resultados melhoraram, ficou nos 28/30º em iddle e depois de jogar hora e meia de Crysis Wars não ultrapassou os 42/43º. Parece bem :)

Mas não sei ainda como vou conseguir fazer o oc até aos 3/3.2 Ghz.
 
Essas temps já são mais aceitáveis/normais... No entanto tb podes tar condicionado pelo airflow da caixa!


O meu airflow é do mais simples que pode haver, Side panel out! Depois, uma fan de 120+80mm atrás, um pack igual à frente + uma de 80mm em cima e uma nos discos. Todas a retirarem o ar da caixa! Nenhuma faz intake.
 
Back
Topo