Estabilidade

vou ver se faço um scratch do meu sistema de airflow! Posto já!

EDIT:

airflowaw2.png


As tempos do meu CPU a 50/70% andam a rondar os 26º no máximo...
 
Última edição:
vou ver se faço um scratch do meu sistema de airflow! Posto já!

EDIT:

airflowaw2.png


As tempos do meu CPU a 50/70% andam a rondar os 26º no máximo...

Neste fim semana foi testar esse exemplo. Para confirmar é preciso testar ;)

Edit - Já testei. Coloquei as duas fans (120+80) da frente a fazer intake, assim como a de cima (80). O resultado foi....a mesma coisa. 30/34º em iddle e 40/44º em full load.
 
Última edição:
ter fans de intake é um bocado desnecessário, o ar vai entrar na mesma....

A chave é mesmo ter fans a tirar ar quente nas zonas criticas.
 
mesmo que pusesses uma fan de 120mm presa no tuniq a diferença seria minima

Pois, também tenho essa ideia...

De qualquer das formas, retirei o tuniq, limpei tudo, coloquei apenas um pouco de pasta, encaixei o tuni outra vez. Puxei para 3.2. Baixei as latências para 6-6-6-20. Afinei a vga e testei no crysis online durante 2h.

Resultado - De uma média de 40fps passei a ter médias (consoante o mapa) entre 80 (mínimo) e 130 (máximo). Não soluçou e nem empancou. Mantive sempre o HWmonitor ligado e os resultados foram - CPU - mín. 35º máx - 60º vga - mín - 34º máx - 54º

Ainda vou testar no prime95, mas até agora que acham? Praticamente uso o pc para jogos.
 
Última edição:
recomendo o IntelBurnTest, podem procurar aqui pelo forum, torra o cpu muito mais intensamento que orthos ou prime95 e em 10 min ficam a saber se é rock solid ou nao :)

q6600 go pelas specs da intel voltagem maxima de funcionamento é de 1.50V por isso até 1.5 tirando as temps etc, fica tranquilo :)

Podias ajudar-me com as minhas mems. Apenas baixei as latências delas para 6-6-6-20. Mas quando executo o cpu-z reparo que elas estão a 450Mhz, com divisor 4:5. Mas elas são Gskill DDR3 de 1333Mhz. Será que devo fazer algo para elas ficarem melhores?
 
De resto, está assim:

fghg-1.jpg


Atenção, o multiplicador do cpu é 9, mas não sei porquê ele continua a colocar a 6 quando não está a "trabalhar".... E está a 360 de fsb.

Quanto ao quadro do lado direito não percebo nada do que lá está, sinceramente...

as mems são DDR3

Sim, foi o que achei, multiplica-se por 3. Mas neste fórum já me tinham dito que como elas são de 667 Mhz que se multiplicava por 2...que realmente dá os mesmos 1333Mhz.
 
Última edição pelo moderador:
É a mesma coisa... O facto de o divisor do CPU estar a 6x é por causa do speedstep da Intel que baixa os clocks do cpu para poupança de energia quando este nao está a ser utilizado!
 
É a mesma coisa... O facto de o divisor do CPU estar a 6x é por causa do speedstep da Intel que baixa os clocks do cpu para poupança de energia quando este nao está a ser utilizado!

Mas eu coloquei-o na bios em Disable e mesmo assim aquilo mantém-se...enfim...

Olha lá, tens ideia até quanto se consegue puxar uma mems como as minhas? Até 1600Mhz? Ou seja 525Mhz.
 
Mas eu coloquei-o na bios em Disable e mesmo assim aquilo mantém-se...enfim...

Olha lá, tens ideia até quanto se consegue puxar uma mems como as minhas? Até 1600Mhz? Ou seja 525Mhz.


Não faço ideia de qual o máximo da tuas memorias... No entanto deixa lá o speedstep pois isso não prejudica em nada o desemprenho do teu PC, até te economiza uns tostoes na contita da luz!
 
Corre o IntelBurnTest 5 vezes no maximo e coloca aqui um screen shot do Core TEMP com o programa a correr ao fim de um minuto

O Prime95 a executar 4 threads durante 2h e 45m não serve para aferir da establidade do sistema? Antes usava o Orthos e depois quando surgiu o Prime95 passei a usa-lo, por causa das 4threads. Não serve?

Independentemente da troca de palavras e do vasto offtopic que dai normalmente advém, eu acho que percebes muito pouco de OC e devias ler mais antes de fazeres comentários ou emitir opiniões sobre os setups dos outros.
Quem não sabe a importância de controlar o Vcore manualmente ou qual a velocidade a que está a memória, ainda precisa de ler mais um bocado ;)

Considera isto como um critica construtiva :)

Admito que seja. Mas não imaginas as vezes que tentei neste fórum saber mais sobre mems e sem qualquer resultado positivo. Ajudar por vezes é difícil. Porque eu até acho que as minhas mems não estarão bem configuradas, mas sem ajuda é difícil comprovar. E não é a ler que consegues resolver isso. Isso tenho a certeza. ;)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo