1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estabilizador de imagem por menos de 1€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por abuso, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 3691)

1. abuso

abuso Power Member

Aqui está uma bela ideia para fazer um estabilizador de imagem barato e que cabe no bolso.

2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Duvido muito que funcione para fotos à noite! Mas é capaz de resultar com teles!

3. michael c

michael c Power Member

Muito bom...será que funciona? Já tou a ver o pessoal da TZ a andar todo com isso no bolso:p

Teoricamente funciona bem...era preciso tentar na prática. Voluntários?

Cumps

4. helius

helius Power Member

uma ideia engraçada, tenho que testar :)

cumps

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Vá, alguém que teste ... já tinha visto isso outro dia, e achei meio trambolho, mas como já disseram teoricamente pode ajudar um pouco ...

6. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Eu vou ver hoje se vou já tratar de fazer um destes :D

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh la... isto por acaso é muito bem pensado.
    So não sei se tenho aí parafusos pa isto, porque de resto, acredito que exposições de 1 segundo, passem a ser possiveis sem grande drama.

8. LuCk

LuCk Power Member

É capaz de funcionar hehe. Muito bem pensado.

9. m00s

m00s Power Member

realmente está muito bem pensado!

...por mais rudimentar que seja acredito que o resultado seja bem melhor do que sem nada a ajudar!

é uma cena porreira para tirar umas fotos panoramicas, pelo menos um dos eixos fica estável!

de qualquer modo é preciso um mao firme e nao impede q a maquina incline mais para um dos lados ou mesmo para a frente...

mas é engenhosa e ajuda isso nao nego! ;)

PS: falta uma ideia semelhante para máquinas em movimento...isso sim!

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

1$? a min custa 0 :D O que não falta em casa é parafusos, anilhas e cordas...

Vou experimentar, se bem com a minha compacta deve ser quase "useless", mas para reflex talvez seja porreiro.

Isso devia estar na thread dos projectos

11. abuso

abuso Power Member

Última edição: 31 de Janeiro de 2008
  12. m00s

m00s Power Member

pois, mas isso com a soluçao deste tópico era para ir parar tudo ao chão! :D

...nao devo ter explicado bem mas era a soluçao deste tópico mas em situaçao de movimento

13. helius

helius Power Member

eu fiz este para a minha câmara miniDV, até tem uns resultados interessantes, mas é preciso alguma prática..

cumps

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Pelos vídeos de demonstração do site parece funcionar mesmo bem.

15. helius

helius Power Member

funciona bem, mas não é às primeiras tentativas, é necessãrio praticar um pouco por causa da trepidação horizontal..

16. Brilhante, tenho de experimentar isto.

17. ManoelMartins

ManoelMartins Power Member

:002:

Além do mais é artista a dar nós. Repararam?

18. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

os parafusos compativeis com o roscado das maquinas, so se descobrem por tentativa e erro, ou ha alguma dica para encontrar mais facilmente um parafuso compativel?

19. St0ned

St0ned Banido

São todos iguais entre todas as máquinas... pelo menos eu tenho aqui um micro tripé q era de uma cyber-shot mais do q velha, e que serve na SLR. Deve ser fácil ir a uma loja de parafusos ( tenho aqui uma mmo à porta de casa ) e eles de certeza q com qualquer coisa de amostra ( tripé, grip.. wtv.. ) conseguem chegar lá em alguns segundos.

Partilhar esta Página