Estabilizador de imagem por menos de 1€

Claro, por isso é que eu disse que terias que ter também 3 pontos na máquina. E sinceramente, nem com a corda.

Mantendo simples e prático?

1 - Usem um cabo de vassoura com o parafuso na ponta - monopé.
2 - Apoiem a máquina no próprio corpo e apoiem o corpo onde puderem (joelhos, paredes, bancos, etc) - os militares fazem-no há anos e parece que resulta.
3 - Pousem ou encostem a máquina em qualquer lado - há sempre carros (usem o vosso), bancos, mesas, postes.
Também acho.
Nada mais simples.
Já faço fotografia há 5 anos (digitais) e usei sempre essas dicas (encostar a paredes, ajoelhar, suster a respiração no momento da fotografia, etc) para evitar que as fotos ficassem "tremidas"... e nunca me queixei. :)

Mas de qualquer forma, vou experimentar essa do fio e parafuso para estabilizador e depois deixo o meu parecer. Duvido que seja algo novo. Em livros/revistas de fotografia fazem referência a esses "truques" que referi acima, portanto, essa do fio, apenas deve dar um pouco mais à vontade (ou não). :)
 
se pudessem fixar 2 fios, a partir de 2 pontos distintos da maquina, talvez aí ganhassem alguma estabilidade.

E que tal se os dois fios fossem fixos às zonas onde se prende a correia da máquina e cada extremidade do fio fosse ter a um pé diferente?
Se alguém conseguir fazer a espargata ainda melhor :-D :002:

Já agora... O fio ideal talvez seja um fio de nylon daqueles mais grossos que geralmente existem em várias cores (não os de pesca).
 
Última edição:
Back
Topo