Estabilizador de Imagem

Boas pessoal, estou a precisar de um estabilizador de imagem para video. Estou a procura de algo low budget e gostava de ter as vossas opiniões entre, glidecams, sipersteady, gimbals, etc. O objectivo é fazer filmagens onde ando com o passo normal, nada de correr ou algo do genero mas preciso q a imagem fique a "flutuar" isto é para um DSLR. Que tipo de equipamento sugerem? pretendia gastar menos de 200€ e tambem vi que as flycams/glidecams são dificieis de uma pessoa se ajeitar logo de primeira por isso como tenho urgencia neste trabalho precisava de algo facil de usar para as primeiras vezes.
obrigado
 
Fácil e rapido de usar vai ser complicado. Já tive um glidecam, dos mais baratinhos é certo, mas aquilo para deixar o equipamento equilibrado era muito complicado e a tendência era para estar sempre a perder o equilíbrio. Até 200 euros consegues comprar um bom glidecam, mas esquece a rapidez de preparação, principalmente no início. Esse orçamento não te chega para um gimbal de 3 eixos, por isso o que podes fazer é comprar um glide, experimentar e se vires que não serve, devolver. Foi o que fiz ao meu pela Amazon.
Requer mesmo muita prática e muiiiita paciência para o usar como deve ser, mas não há nada como experimentar.
 
Boas, experimentei um flycam nano, achei horrivel, para calibrar é demasiado tempo, para quem nao tem experiencia como eu foi mais de uma hora e para me safar meti mais peso em baixo mas o resultado foi ao andar tive um movimento pendulum. A minha questão é, um glidecam é mais facil de calibrar ou é o mesmo problema? e ja agora sei que é super caro mas alguem tem feedback de um dji ronin-m? parece ser algo bastante util para quem faz filmagens.
 
Um glidecam parece-me, terá melhores resultados, e provavelmente mais rápido de acertar, até porque a maioria tem micro ajustes, tornando-se portanto mais fácil encontrar o equilíbrio certo. Ainda assim, torna-se algo demorado e continua a requerer prática. Não sei o peso do teu equipamento, mas provavelmente poderias safar-te com um gimbal de 3 eixos, mas isso são equipamentos que custam no mínimo 600 euros. Depois és obrigado a usar aberturas pequenas, de forma a poderes ter a imagem focada em todo o movimento.

No entanto, até eu gostaria de ter algo desse género, para um plano ou outro. Barato e bom, vai ser complicado. Por esse orçamento terás de ir para um glidecam. Talvez procurar no youtube, há imensos vídeos que te mostram até esse orçamento o que podes adquirir e os resultados que se conseguem obter, mas centra-te principalmente na facilidade/rapidez de preparação do equipamento.

Também podes testar em casa, com um tripé ou algo do género, gravar algumas cenas em movimento e depois usar estabilização em post. Com treino poderás atingir resultados interessantes, quem sabe... Em caso positivo, poderias optar antes por um estabilizador daqueles de colocar ao ombro por exemplo. Não ganhas tanta estabilização, mas ao ter um ponto de apoio como o ombro já ajuda bastante, e esses é só colocar a máquina e filmar, para não falar do preço que é muito mais acessível.
 
Quando me referi ja nao estava a pensar em barato ahah. Ok, agora falando de gimbals, o dji ronin-m anda por 1150€ ha alguma alternativa a este por volta dos 500-800€? isto é curiosidade porque neste momento nao o vou comprar. Mas perdi por completo o "apetite" que tinha pelo flycam, de qualquer forma vou alugar um glidecam para ter a certeza se é realmente um produto qe não me ajeito.
Apenas faço videos por divertimento, o meu equipamento é uma mera canon 700D
 
Back
Topo