Estabilizador / Gimble

carrao1997

Power Member
Boas malta, venho pedir ajuda aqui aos entendidos da fotografia, preciso de um gimble (não é para mim não pesco nada disto) dentro das caracteristicas abaixo:
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    1. Estabilizador / Gimble
  2. POR QUANTO: 150-230€
  3. PARA FAZER O QUE: É para oferecer a uma pessoa que entrou agora no mundo da fotografia, não precisa de ser nada de profissional mas o suficiente para durar no minimo 2/3 anos, fotografias e videos mais indoor.
  4. PARA USAR ONDE: Um pouco de tudo
  5. COMO ÉS: Iniciante
  6. JÁ TENS: Canon 540HS
  7. ONDE COMPRAR: Indiferente, mas preferencialmente loja nacional, posso considerar a amazon caso se justifique.
Obrigado a quem conseguir ajudar

Tenho estes na mira mas não faço ideia se valerão a pena: ZHIYUN Crane M2 ou DJI Ronin SC.

Sendo que tenho mais preferencia pelo zhiyun por haver em lojas nacionais, mas acredito que possa não valer a pena em comparação com o DJI
 
talvez seja melhor também referires a maquina+lente, ou lentes, que será para usar em conjunto com o estabilizador, para saber qual o peso maximo que o estabilizador terá de ser capaz de suportar.
 
talvez seja melhor também referires a maquina+lente, ou lentes, que será para usar em conjunto com o estabilizador, para saber qual o peso maximo que o estabilizador terá de ser capaz de suportar.

Boas, diz no ponto 6 - Canon 540HS

A lente é fixa, não é nenhuma camara de gamas altas.

No entanto acabei por adquirir o DJI Ronin SC... Não sei se fiz bem ou mal mas tendo em conta o valor e as reviews arrisquei, o peso máximo suportado é 3kg a máquina não chega nem perto disso
 
e possivel partilhares o preço a que o compraste, e já agora a loja?
numa pesquisa usando o google está sempre a um preço bem superior ao que apresentas como limite para o teu orçamento.
 
Como assim não tem suporte?
pelo que ando a investigar sobre gimbals, para esta maquina em questão, podes montar a maquina, eles estabilizam mas depois não consegues usar algumas funcionalidades, como zoom, e outras coisas, que iriam me dar jeito... pelos vistos tem um novo firmware que talvez resolva algumas dessas questões.
 
pelo que ando a investigar sobre gimbals, para esta maquina em questão, podes montar a maquina, eles estabilizam mas depois não consegues usar algumas funcionalidades, como zoom, e outras coisas, que iriam me dar jeito... pelos vistos tem um novo firmware que talvez resolva algumas dessas questões.

Ah ok! Percebi que te referias mesmo a suporte para encaixar a máquina :lol:... Sim do que vi há certas máquinas que acabam por perder certas funcionalidades... Com a canon do que vi penso que funciona tudo normal, penso que havia uma função qualquer agora não me recordo que poderia perder em alguns modelos, mas a solução que recomendavam era utilzar depois a app da máquina fotográfica ao invés de utilizar o gimble e de ir com a mão à máquina
 
Back
Topo