Estabilizador - sim ou não?

Yua

Membro
Boa noite a todos. Em primeiro lugar, começo por apresentar-me: sou a Yua e uma iniciante em fotografia :)

Passa-se o seguinte: Estou prestes a adquirir a minha primeira bridge, depois de tentar trabalhar com uma analógica já antiga e com as compactas digitais. Mas, depois de consultar vários sites e de ter visto (muitas!) câmaras, fiquei indecisa em duas, fundamentalmente:

Fuji FinePix S5700
Panasonic Lumix FZ8

Sei que as duas estão em escalas diferentes de orçamento e que são máquinas distintas, mas o que pretendo é uma máquina que chegue até aos 300€ e que utilize cartões SD. Pelo que vi, a Fuji pareceu-me uma máquina aceitável, com boa qualidade fotográfica, que é isso que pretendo. Mas reparei que não possuia estabilizador de imagem, o que acontece com a Panasonic.

Assim fica a pergunta: acham que vale a pena pôr a Fuji de parte porque não tem estabilizador? É que tenho receio que as fotografias fiquem todas tremidas com ela e vá apanhar uma grande desilusão. O facto é que, pelo que li, a Panasonic tem o problema de não se portar muito bem a ISOs elevados.

Podiam esclarecer-me, por favor? Tenho alguma urgência na decisão :)
Obrigada!
 
nenhuma dessas máquinas se vai portar bem a isos elevados, mas penso que a panasonic seja a que se porta pior.
se tens um limite de 300€ aconselho-te vivamente a ponderares a fuji s6500fd que apesar de usar cartões xD é bastante superior a qq um desses modelos

já há ai um topico de um user que comprou a 5700, podes sempre trocar umas opinioes com ele sobre o que tem de bom e de mau.
outra coisa é veres fotos tiradas pelos modelos em questão nas mais variadas situações e na sua maioria por utilizadores comuns como tu e eu no site www.pbase.com/cameras