1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estado de sinal GPS

Discussão em 'Digital Life' iniciada por FernandoL, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3062)

1. FernandoL

FernandoL Power Member

Boas pessoal.

Esta semana tenho tido dificuldades em agarrar sinal GPS.
    Na 2ª feira quando precisei dele demorou-me uma boa meia hora a agarrar o sinal. De 2ª para ca n tem demorado tanto (mas bem mais do que era normal), mas o sinal é muito fraco e ele perde-se constantemente na localização (não sabe bem em que estrada estou ou se sequer estou numa...).

Voces tem verificado o mesmo? Será que o sinal está muito fraco ou é a minha antena que não esta grande coisa?

Raramente uso o GPS, mas nunca tinha tido este problema.

Tenho um GlobalSat BT-338. Hoje lembrei-me de ver a opção "Estado de GPS" e tinha uns 6 ou 7 satelites identificados mas todos com a barra bem no minimo.

Já agora estou no Porto e uso o TOMTOM 5 num Nokia 6670.

Abraços

2. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Actualizas o Quick GPS? Estás a usar o receptor num carro com vidros térmicos?

3. FernandoL

FernandoL Power Member

Desconheço o que seja "Quick GPS".

Normalmente ando de focus que tem vidros termicos e nunca tive este problema. Esta semana ando de clio... Por acaso n tinha pensado numa possivel incompatibilidade com o carro....
    Vou experimentar...

4. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

QuickGPS é uma base de dados com as posições actualizadas dos satélites da rede GPS.

5. √ỉ₵

√ỉ₵ I quit My Job for Folding

Aconselha-se que o QGPS seja actualizado semanalmente...

6. FernandoL

FernandoL Power Member

Desconheço se exista o QGPS para a versão de GPS que estou a usar ( Antena externa + Tlm 6670).

Em relação à dificuldade de captação de sinal ficou resolvido. Retirei a bateria da antena (q desconhecia que era removivel) e recoloqueia.... Incrivel a taxa de sucesso de um simples reset :)

Partilhar esta Página