Estado do Serviço

Status
Fechado a novas mensagens.
Obrigado pela atençao e pela duvida, agora a minha questao é se consigo usar os ficheiros do pc(filmes,series,etc) atraves da box ?

Ah, isso na nova box não dá. Na Onebox é possível algumas coisas, tens de ver no tópico da Onebox o que dá para fazer ao certo.
Mas, pessoalmente, um Chromecast é sempre melhor que as boxs dos operadores e pelo preço que é...
 
Ah, isso na nova box não dá. Na Onebox é possível algumas coisas, tens de ver no tópico da Onebox o que dá para fazer ao certo.
Mas, pessoalmente, um Chromecast é sempre melhor que as boxs dos operadores e pelo preço que é...

Ah ok era essa a duvida que tinha. Quando tiver o LCD dps tenho de optar por uma soluçao ou chromecast ou entao uma android box obrigado :D
 
Ah ok era essa a duvida que tinha. Quando tiver o LCD dps tenho de optar por uma soluçao ou chromecast ou entao uma android box obrigado :D

E se quiseres, tb podes pagar para usar a AppTV deles e instalar a aplicação para Android. A Nowo agora fornece todos os canais de TV Digitais aos quais tiveres subscrição, na App TV.
 
Ainda por cima o pessoal aqui diz que é a melhor para jogos, não que jogue muito, mas gosto de ter bons pings quando jogo.

A continuar assim, a nowo vai ficar velha.

Mercados diferentes. A Nowo é boa para quem não quer estar preso a fidelizações. Fibra será (obviamente) sempre melhor.
Pagar pouco mais de €20 para ter net a 100Mbps e ainda ter acesso a 33 canais de TV digital sem ser necessário box, na minha opinião é uma boa oferta.
 
Mercados diferentes. A Nowo é boa para quem não quer estar preso a fidelizações. Fibra será (obviamente) sempre melhor.
Pagar pouco mais de €20 para ter net a 100Mbps e ainda ter acesso a 33 canais de TV digital sem ser necessário box, na minha opinião é uma boa oferta.

Ora bem, no meu caso, supostamente já tenho fibra

Seja como for, até ao primeiro hop da nowo, tenho 10+ ms de ping. No jogo, vejo pessoal americano com pings menos de 10! Ou seja, mesmo com todos os routers que eles apanham até ao servidor do jogo, têm esse ping. Comparavelmente com outros jogadores tugas, tenho sempre 20ms acima.
 
Ora bem, no meu caso, supostamente já tenho fibra
Podes explicar melhor? O que queres dizer com supostamente?


Btw, estamos a finalizar 2017. As redes dos operadores são virtualizadas (até certo ponto).
O facto de teres um equipamento a responder a um trace route, não significa que esse equipamento fisicamente exista. O contrário tb se aplica. Podes achar que estás a 1 hop de distancia, quando na realidade podes muito bem ter meia duzia de Switches MPLS pelo meio.
 
Podes explicar melhor? O que queres dizer com supostamente?


Btw, estamos a finalizar 2017. As redes dos operadores são virtualizadas (até certo ponto).
O facto de teres um equipamento a responder a um trace route, não significa que esse equipamento fisicamente exista. O contrário tb se aplica. Podes achar que estás a 1 hop de distancia, quando na realidade podes muito bem ter meia duzia de Switches MPLS pelo meio.

A uns tempos atrás fizeram um upgrade para fibra. E sim, sei que pode existir hops transparentes, mas quando vejo pessoal com pings até ao servidor de jogos abaixo dos pings até aos servidores de DNS do próprio operador, deixa a pensar :) Bem, seja como for, em termos de pings vejo sempre pessoal tuga com pings abaixo do meu. Mesmo pessoal dos açores e madeira. Não me importo de ter pings ligeiramente mais altos, agora esta coisa neste momento, já mete nojo :/

EDIT: Bem, parece que já voltou ao normal.
netmede: 100/10/13ms c jitter 0
speedtest NOS lisboa: 71/13/13ms
 
Última edição:
A uns tempos atrás fizeram um upgrade para fibra.

Mas tens fibra até ao modem ?

Edit: Quanto ao teu Ping, fizeste-me lembrar disto! :)
image276.gif
 
Última edição:
Boa pergunta!

Agora esse screenshot, parece-me que alguns estão em dial-up!

Todos mesmo :) 56Kbps para ser mais exacto.

Quanto à Net, se não tens um modem a ser ligado a uma Fibra, então deverás ter o modem ligado a um cabo Coaxial. Se for esse o caso, então estás ligado a uma rede híbrida (Fibra até à zona onde resides, com Coaxial até ao cliente). Já seria bom ter fibra até ao prédio, mas duvido muito que seja esse o caso...

Talvez lá para janeiro, a Nowo anuncie pacotes de Fibra, suportados pelas redes da Meo, Vodafone e Fibroglobal... talvez...
 
Ora bem, o cabo do modem parece-me coaxial. Mas faz assim tanta diferença que seja fibra ou coaxial nos 10 ou 20 metros do poste a minha casa? Pois a partir do poste até eles acho que é mesmo fibra.

Modem Sagecom com DOCSIS 3.0.
 
Volto a repetir: em Portugal não há FTTB, ou seja, fibra até ao prédio.

As redes HFC consiste em ter em cada quarteirão um bastidor de rua (central remota) onde se dá a conversão fibra -> DOCSIS

A distância só é relevante para o sincronismo à dita central remota. Se vocês têm o sincronismo correcto, os problemas são a montante, e não mudaria se a central estivesse mais perto de vocês.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo