Estágio - Criar um site para uma advogada

loster

I'm cool cuz I Fold
Podem me chamar o que quiserem, de sortudo, de engraçador, etc., mas não pedi nada ao meu professor para ir para tal sitio, mas até que vou gostar.

Ora bem, o motivo pelo qual abri este tópico é: O meu estágio vai durar um mês (Julho) junto de uma advogada. Pelo o que o meu professor disse, ela tem os seus documentos, as coisas dela, e eu preciso de criar vários templates para o seu site, colocar um banner, basicamente o que tenho de fazer é o site, colocar tudo pronto e organizar para que ela só tenha de ir ao site e adicionar as suas coisas.

Agora, o que eu não é se os sites dos advogados são extremamente importantes para eles ou não (penso que seja, é mais uma forma de publicidade). E penso que hajam aqui alguns utilizadores que tenham conhecimento de sites de advogados que mos indiquem.
 
Heyas all...

Tentando responder à pergunta do Nukke, o loster deve querer saber que estrutura tem um site sobre advogados, por exemplo um site de harware costuma ter quase sempre, notícias, reviews artigos etc etc...

Um site sobre advogados terá o quê? Leis, Casos ganhos/Perdidos? (também não sei...senão respondia-te..)

O melhor que podes fazer é procurar no Google sites sobre advogados/empresas de advocacia para saberes que género de conteúdos têm..

Hasta all [[]]
 
[QUOTE="Lancaster]Tentando responder à pergunta do Nukke, o loster deve querer saber que estrutura tem um site sobre advogados, por exemplo um site de harware costuma ter quase sempre, notícias, reviews artigos etc etc...[/QUOTE]

Sim, a ideia do tópico é essa, já que não conheço nada sobre disso.
 
Regra n.º 1: não é o designer do sistema que define as funcionalidades que devem ser disponibilizadas, mas sim o utilizador final. O que faz sentido para ti pode não fazer para ela. Muito menos se não tens conhecimento no domínio. Têm que conversar, discutir ideias, etc. para que se percebam um ao outro e no final fiquem ambos satisfeitos.
Para coisas mais formais, análise de requisitos.
 
1º Na minha opinião deves fazer junto dela uma recolha de ideias de tudo o que ela precisa etc.

2º Deves criar uma proposta de projecto, que irá indicar todos os conteudos do site, como sera o layout, numero de dias, que funçoes em cada dia, etc...etc...etc...

PS: este passo e o mais importante, dps de apresentares a proposta faz com que ela assine-a e apartir desse momento todos os conteudos que colocaste no projecto e que ela assinou, n seram mais alterados.

É assim que faço com as empresas de forma a ter todo o trabalho "limpo" e organizado de forma a que eles no fim n venham com coisas do genero "ah... mas n keria isto assim.", como disse e uma forma de manteres as tuas coisas organizadas.

Em relação ao layout... procura algo com os teus conhecimentos, n sei o teu nivel mas... n tentes algo que n consegues alcançar, ou se quiseres arriscar isso podes xegar ao fim e n ter nada para apresentar.

e so umas ideias.

abraços e boa sorte :lol:
 
Estas dicas tambem sao muito uteis para mim, pois tambem vou estagiar e tenho um site para fazer.

No meu caso e de um clube

Ja agora aproveito para perguntar aqui se na minha situaçao, ou seja, fazer um site para um clube, o que sera melhor, website ou portal??

Claro que depende sempre do que o patrao quer mas ajuda ir ja com uma ideia pa poder apresentar serviço lol

Abraço po ppl bacano aqui do burgo :wah:
 
Estas dicas tambem sao muito uteis para mim, pois tambem vou estagiar e tenho um site para fazer.

No meu caso e de um clube

Ja agora aproveito para perguntar aqui se na minha situaçao, ou seja, fazer um site para um clube, o que sera melhor, website ou portal??

Claro que depende sempre do que o patrao quer mas ajuda ir ja com uma ideia pa poder apresentar serviço lol

Abraço po ppl bacano aqui do burgo :wah:
um clube costuma ter bastante info para adicionar/actualizar, por isso deves inclinar-te mais para o portal
 
advogados

As leis de publicidade aos advogados estão a ser alteradas.
Não te preocupes muito com isso.

olha aqui: http://www.albuquerque-associados.com/

Este site foi desenvolvido pela minha empresa para uma das maiores sociedades de advogados do pais.
Acho que podes sacar daqui ideias do que um escritorio de advogados precisa.

Bom trabalho!

manel
 
Última edição pelo moderador:
Vou dar um conselho também: Pergunta à senhora o que ela gostaria de ter no seu site, mas quando o criares faz mais do que aquilo que ela te pediu seguindo a lógica de que a ideia inicial que ela tinha, entretanto amadureceu e encontrou outros aspectos a introduzir.

Já tive algumas experiências relativamente a pequenos aplicativos de VB nos quais era pedido que realizassem determinadas operações, nomeadamente com bases de dados, e depois de estar tudo a funcionar, o 'cliente' pedir para que o programa desempenhasse mais um conjunto de coisas que entretanto lhe tinham chegado ao cérebro (muitas das vezes vindo directamente do instestino, mas enfim...)
 
Já pensaste que o site da advogada pode ser para uso "pessoal"/fechado numa associação e nnão fechado ao público? ;)
Ela pode querer fazer o upload dos seus documentos, tirar apontamentos, comunicar com membros da sua associação.
O que quero dizer é que a melhor maneira de saberes o que tens de fazer é mesmo falar pessoalmente com a advogada e explicar-lhe a tua situação e ela explicar-te a dela para haver uma concretização em pleno do site.

Boa sorte com o estágio e que tudo corra bem! ;)
 
A realidade é que a advogada quer uma coisa muito simples, na qual já estou a trabalhar com opiniões vindas dela como de mim.

Mas, ela diz que ao longo deste mês de Julho (duração do estágio) que vamos pensando e melhorando o site. Com o qual eu não concordo muito, porque sei que o código do site tem de ser todo reestruturado o que dá imenso trabalho, e que possa não ser o que ela tenha em mente (apesar de ser o mais simples possível, o que é simples torna-se por vezes dificil).

O site é mesmo dirigido ao público.
 
A realidade é que a advogada quer uma coisa muito simples, na qual já estou a trabalhar com opiniões vindas dela como de mim.

Mas, ela diz que ao longo deste mês de Julho (duração do estágio) que vamos pensando e melhorando o site. Com o qual eu não concordo muito, porque sei que o código do site tem de ser todo reestruturado o que dá imenso trabalho, e que possa não ser o que ela tenha em mente (apesar de ser o mais simples possível, o que é simples torna-se por vezes dificil).

O site é mesmo dirigido ao público.
nups...isso não se faz assim :S estás a meter-te numa embrulhada fenomenal...

o objectivo do site deve estar definido antes de começares a trabalhar no codigo/design...
 
Back
Topo