Estágio

NapZ

Power Member
Bem, boa tarde a todos.

É o seguinte.. estou a estagiar numa empresa de consultadoria e estou aqui como "designer", e pediram-me pra fazer uma capa para um dossier e queriam algo empresarial, nada de circo. Não estou habituado a fazer coisas deste género e queria saber se não me poderiam ajudar a encontrar imagens com boa qualidade do tipo "homens de gravata" ou a "escrever qualquer coisa", tudo com ar empresarial. Tou-me a ver aflito sinceramente. :rolleyes:

Só para elucidar, estou no segundo ano do curso profissional de Multimédia, com equivalência ao 12º ano.

Quem me puer ajudar, agradecia bastante, mesmo. Desde já o meu obrigado a esta comunidade. :007:
 
Bem, boa tarde a todos.

É o seguinte.. estou a estagiar numa empresa de consultadoria e estou aqui como "designer", e pediram-me pra fazer uma capa para um dossier e queriam algo empresarial, nada de circo. Não estou habituado a fazer coisas deste género e queria saber se não me poderiam ajudar a encontrar imagens com boa qualidade do tipo "homens de gravata" ou a "escrever qualquer coisa", tudo com ar empresarial. Tou-me a ver aflito sinceramente. :rolleyes:

Só para elucidar, estou no segundo ano do curso profissional de Multimédia, com equivalência ao 12º ano.

Quem me puer ajudar, agradecia bastante, mesmo. Desde já o meu obrigado a esta comunidade. :007:

vê se chegam :
http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&q=tie man&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
 
Vai ao fotolia. São pagas mas tens imensas imagens sobre essa temática. O dossier convem ficar o mais simples possivel. Escolhe branco+outra cor base, um tipo de letra e trabalha ao nível da tipografia+imagem. Quanto mais simples, melhores serão os resultados.

Cumps,
michael c
 
Queria pedir um favor se fosse possível alguém me ajudar ou dar umas dicas de como fazer..
É o seguinte, tenho uma imagem na horizontal, de uma mão a escrever e queria que a mão ficasse exactamente como está e que a imagem no seu todo ficasse na vertical. Não sei se me faço entender..

Se me puderem dizer como fazer ou ajudar-me com a imagem, agradecia mesmo muito ..

Ficheiro com o tamanho original da foto (que é o que me interessa):
http://www.uploadjockey.com/download/3263476/Hand Writing.rar

Aqui está a pic, para verem:


Obrigado desde já.
 
Última edição:
Queria pedir um favor se fosse possível alguém me ajudar ou dar umas dicas de como fazer..
É o seguinte, tenho uma imagem na horizontal, de uma mão a escrever e queria que a mão ficasse exactamente como está e que a imagem no seu todo ficasse na vertical. Não sei se me faço entender..

Se me puderem dizer como fazer ou ajudar-me com a imagem, agradecia mesmo muito ..

Aqui está a pic:


Obrigado desde já.


rodar a imagem 90º para a direita, opção no psp ou photoshop em imagem- rodar-90º
 
A mão fica deitada? =|

Quero que a imagem em si fique na vertical, mas a mão continue deitada. Acho que não é tão simples como parece, porque eu rodar a foto consigo, não consigo é po-la daquela forma.

:)
 
Última edição:
NapZ tás em multimedia e não sabes fazer simples edição de imagem? Tás mesmo no local certo?

desculpa lá o offtopic. Porque multmédia deveria começar por isso mesmo, imagem.

Quanto à tua dúvida tens 2 opções ou rodas a imagem para a vertical e a mão vem por baixo ou por cima ou se queres a imagem na vertical e não horizontal mantendo o que está lá é aumentares o canvas na vertical e meteres branco para cima e para baixo para ficar com look vertical e não deitado. É que tirar a mão de apoio da mesa com as sombras que tem só cortando as sombras porque vai sempre parecer que tá deitada.
 
Oh, há coisas que aprendo sózinho e outras não tanto intuitivas. Na escola não se aprende grande coisa, apenas o essencial.. mas pronto, e acho que é assim ajudando-nos uns aos outros que nos tornamos cada vez melhores. Verdade ou não?

Obrigado.


EDiT: Já solucionei. Obrigado a todos, mais alguma dúvida volto a postar aqui.
 
Última edição:
Se na escola não aprendes grande coisa o melhor é mudares para uma escola onde se aprenda qualquer coisinha. Até acho que é esse o objectivo de qualquer escola, se não estou em erro.

Não é preciso ser nenhum pró e muito menos um mágico para alterar a orientação da imagem sem mexer na orientação da mão. Aprendias isso num "intervalo" das aulas.
 
Vou ser alvo de gozo e falácias? É esse o objectivo de quem frequenta este fórum?
Já resolvi o problema sim, e até nem foi com nenhuma das dicas que aqui deram, mas pronto. Nunca tinha tentado nada parecido.
 
NapZ, o fórum serve para tirar as tuas dúvidas. E é isso que deves fazer. Haverá sempre quem ache as tuas dúvidas menos pertinentes mas no final o que importa é uma coisa: ficares esclarecido. Esta é uma área fantástica em que cada dia é a descoberta de algo novo. Haja paixão e vontade e vais ver que estas coisas passam a ser triviais para ti.

Não te inibas é de participar e tem sempre em mente que nunca podemos agradar a todos. As nossas dúvidas são questões que para outros são menos importantes...mas com humildade ficamos esclarecidos e se nunca perguntarmos...bem, nunca poderemos saber.:)

Boa Sorte com o trabalho.

Cumps,
michael c
 
O problema do NapZ é o problema de maior parte dos alunos que frequentam o mesmo curso que ele. Eu mesmo fiz esse curso com equivalencia ao 12º ano e cheguei ai fim fui estagiar e deparei-me com esse mesmo problema. Pouco sabia ou nada de design gráfico, porque sinceramente nada dei sobre isso durante 3 anos. Não é que não tenha dados tais programas para fazer esses trabalhos, mas o que me ensinaram foi o básico (ferramentas e pouco mais). O problema do curso na minha opinião é ser mais dirigido a multimedia e nao a design gráfico, utilizando mais programas do tipo flash, premier, blender ou outro de 3d e deixando o photoshop, illustrator, indesign ou ate mesmo freehand de lado esquessendo-se que estes programas sao tao ou mais importantes que os anteriores.

Boa sorte com o trabalho.
Já agora aproveito para te dizer para aprenderes um pouco por ti mesmo, vai praticando porque da escola nao esperes vir a saber muito mais do que aquilo que já sabes.
 
Exactamente como disseste, nkray. Eu aprendo bastantes coisas sózinho e logo na escola nos dizem que essa é a parte fundamental porque lá não se tem tempo para aprender tudo tudo, e isso é verdade. Mas também é verdade que enquanto houver pessoal como eu tenho na minha turma, que iniciaram um curso e pouco ou nada sabiam mexer num computador, pra além de jogar e mesmo assim sem saberem instalar os próprios jogos, torna-se difícil avançar..

O curso é mesmo redireccionado para multimédia, como referiste. Estou no segundo ano e o que aprendi de photoshop foi no ano passado durante um mesito ou dois, passando de seguida para o Corel Draw e flash depois. Btw, inicialmente nem era pra ingressar neste curso, era para ir pra Técnico de Gestão Informático, mas a vida prega-nos rasteiras e cá vim parar a Multimédia.

Obrigado pelas palavras que proferiste, michael c. Ah, e não me vou inibir de por toda e qualquer dúvida que tenha, até porque já sei o que é que este fórum já rende. Pelo que tenho visto, admiro-te bastante, como designer e como pessoa. Tens trabalhos espectaculares, parabéns. Continua com o excelente trabalho que tens vindo a desenvolver.

Obrigado a todos. :)
 
Última edição:
Bem, obrigado pelas palavras NapZ. O mal desses cursos, na minha opinião, é darem demasiada atenção a aspectos técnicos que estão relacionados com os softwares e não desenvolverem os sentidos e o olhar para aquilo que realmente é fundamental: bagagem cultural e teórica sobre os conceitos básicos da comunicação gráfica. A percepção com que vêmos o mundo, não fazendo disto uma questão elitista ou intelectual, tem obrigatoriamente de ser mudada para quem realmente quer singrar na área.

Pessoalmente descobri que a componente teórica pode ser bem mais importante que a componente técnica. Daí seria interessante alguma leitura sobre aspectos teóricos da comunicação gráfica. Por exemplo, sobre tipografia, cores, uso de grelha, balanceamento de cargas, layout, paginação. Dominar os programas é uma parte. Mas se houver base teórica em qualquer programa se cria algo visualmente atractivo.

Boa sorte.

Cumps,
michael c
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas, michael. Por acaso até sou um utilizador assíduo de "trainers", tutoriais e isso, de alguns programas ..

:)
 
Última edição:
Tambem estou num curso de multimedia e isto nao é como toda agente pensa.. eles ensinam as bases dos programas e nos temos de ser criativos e força de vontade para aprender.. por vezes torna-se seca e nao se apanha tudo o que se aprende ficas a saber mexer no programa mas nao em total.. quanto mais praticas mais ''skilled'' ficas no programa é como jogar um jogo se jogares sempre em hard depois jogas em medio ja n te custa nada.. xD exemplo estupido mas pronto. tou no meu primeiro ano em multimedia e estou a gostar.. Eu n estou muito intressado em imagem eu vim para este curso pra seguir ediçao de video Sony Vegas, After effects , premium etc.. aprender a fazer sites etc.. porque isso sim da dinheiro mesmo sem teres um emprego fixo, fazes um sitezito e ganhas umas boas massas e o que nao falta por ai sao cotas a pedir sites pa empresa deles e logotipos xD So pra verem a estupidez eu nao estou a dar photoshop porque a escola nao tem dinheiro pra ter licenças do programa por isso estamos a dar o programa equivalente ao photoshop que é o paintshoppro da microsoft...
 
Eu estou no segundo ano. Não estás interessado em imagem? Como é que vais criar os sites sem tratares imagens e afins? Como é que vais criar o logo ou editá-lo se necessário? Umas coisas vêm agarradas a outras..

Boa sorte pra ti.
 
Em multimedia ou design, qualquer coisa relacionado, acima de tudo, é necessário ter creatividade. Qualquer pessoa pode ir para uma escola de futebol e aprender a jogar futebol, qualquer pessoa poder ir para um curso de ensino superior ou profissional e aprender a usar software mas se não houver a creatividade interior não vale de muito.

Um aspecto muito importante que o michael referiu é componente teórica. É bastante importante saber o que se deve fazer ou o que se deve sempre ter em conta para ser atractivo e apelativo e poder alear isso à creatividade interior.

Eu tenho um amigo que não tem curso nenhum de multimedia mas tem enorme fome de conhecimento e grande creatividade e daí já construiu grandes sites e cds multimedias onde já conseguiu prémios nacionais.

Aprender e conseguir ser diferente, criativo é bastante importante para vingar nesta área.
 
Back
Topo