1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estágio

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por NapZ, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 2118)

1. NapZ

NapZ Power Member

Bem, boa tarde a todos.

É o seguinte.. estou a estagiar numa empresa de consultadoria e estou aqui como "designer", e pediram-me pra fazer uma capa para um dossier e queriam algo empresarial, nada de circo. Não estou habituado a fazer coisas deste género e queria saber se não me poderiam ajudar a encontrar imagens com boa qualidade do tipo "homens de gravata" ou a "escrever qualquer coisa", tudo com ar empresarial. Tou-me a ver aflito sinceramente. :rolleyes:

Só para elucidar, estou no segundo ano do curso profissional de Multimédia, com equivalência ao 12º ano.

Quem me puer ajudar, agradecia bastante, mesmo. Desde já o meu obrigado a esta comunidade. :007:

2. nunot

nunot [email protected] Member

vê se chegam :
    http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&q=tie man&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

3. michael c

michael c Power Member

Vai ao fotolia. São pagas mas tens imensas imagens sobre essa temática. O dossier convem ficar o mais simples possivel. Escolhe branco+outra cor base, um tipo de letra e trabalha ao nível da tipografia+imagem. Quanto mais simples, melhores serão os resultados.

Cumps,
    michael c

4. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

5. NapZ

NapZ Power Member

Xiii, obrigadão pelas dicas. Tou a ver se me safo bem nesta cena ..

Espero mais opiiniões se possivel
    :)

6. NapZ

NapZ Power Member

Queria pedir um favor se fosse possível alguém me ajudar ou dar umas dicas de como fazer..
    É o seguinte, tenho uma imagem na horizontal, de uma mão a escrever e queria que a mão ficasse exactamente como está e que a imagem no seu todo ficasse na vertical. Não sei se me faço entender..

Se me puderem dizer como fazer ou ajudar-me com a imagem, agradecia mesmo muito ..

Ficheiro com o tamanho original da foto (que é o que me interessa):
    http://www.uploadjockey.com/download/3263476/Hand Writing.rar

Aqui está a pic, para verem:

Obrigado desde já.

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  7. nunot

nunot [email protected] Member

rodar a imagem 90º para a direita, opção no psp ou photoshop em imagem- rodar-90º

8. NapZ

NapZ Power Member

A mão fica deitada? =|

Quero que a imagem em si fique na vertical, mas a mão continue deitada. Acho que não é tão simples como parece, porque eu rodar a foto consigo, não consigo é po-la daquela forma.

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

NapZ tás em multimedia e não sabes fazer simples edição de imagem? Tás mesmo no local certo?

desculpa lá o offtopic. Porque multmédia deveria começar por isso mesmo, imagem.

Quanto à tua dúvida tens 2 opções ou rodas a imagem para a vertical e a mão vem por baixo ou por cima ou se queres a imagem na vertical e não horizontal mantendo o que está lá é aumentares o canvas na vertical e meteres branco para cima e para baixo para ficar com look vertical e não deitado. É que tirar a mão de apoio da mesa com as sombras que tem só cortando as sombras porque vai sempre parecer que tá deitada.

10. NapZ

NapZ Power Member

Oh, há coisas que aprendo sózinho e outras não tanto intuitivas. Na escola não se aprende grande coisa, apenas o essencial.. mas pronto, e acho que é assim ajudando-nos uns aos outros que nos tornamos cada vez melhores. Verdade ou não?

Obrigado.

EDiT: Já solucionei. Obrigado a todos, mais alguma dúvida volto a postar aqui.

11. broculo

broculo Banido

Se na escola não aprendes grande coisa o melhor é mudares para uma escola onde se aprenda qualquer coisinha. Até acho que é esse o objectivo de qualquer escola, se não estou em erro.

Não é preciso ser nenhum pró e muito menos um mágico para alterar a orientação da imagem sem mexer na orientação da mão. Aprendias isso num "intervalo" das aulas.

12. NapZ

NapZ Power Member

Vou ser alvo de gozo e falácias? É esse o objectivo de quem frequenta este fórum?
    Já resolvi o problema sim, e até nem foi com nenhuma das dicas que aqui deram, mas pronto. Nunca tinha tentado nada parecido.

13. michael c

michael c Power Member

NapZ, o fórum serve para tirar as tuas dúvidas. E é isso que deves fazer. Haverá sempre quem ache as tuas dúvidas menos pertinentes mas no final o que importa é uma coisa: ficares esclarecido. Esta é uma área fantástica em que cada dia é a descoberta de algo novo. Haja paixão e vontade e vais ver que estas coisas passam a ser triviais para ti.

Não te inibas é de participar e tem sempre em mente que nunca podemos agradar a todos. As nossas dúvidas são questões que para outros são menos importantes...mas com humildade ficamos esclarecidos e se nunca perguntarmos...bem, nunca poderemos saber.:)

Boa Sorte com o trabalho.

Cumps,
    michael c

14. O problema do NapZ é o problema de maior parte dos alunos que frequentam o mesmo curso que ele. Eu mesmo fiz esse curso com equivalencia ao 12º ano e cheguei ai fim fui estagiar e deparei-me com esse mesmo problema. Pouco sabia ou nada de design gráfico, porque sinceramente nada dei sobre isso durante 3 anos. Não é que não tenha dados tais programas para fazer esses trabalhos, mas o que me ensinaram foi o básico (ferramentas e pouco mais). O problema do curso na minha opinião é ser mais dirigido a multimedia e nao a design gráfico, utilizando mais programas do tipo flash, premier, blender ou outro de 3d e deixando o photoshop, illustrator, indesign ou ate mesmo freehand de lado esquessendo-se que estes programas sao tao ou mais importantes que os anteriores.

Boa sorte com o trabalho.
    Já agora aproveito para te dizer para aprenderes um pouco por ti mesmo, vai praticando porque da escola nao esperes vir a saber muito mais do que aquilo que já sabes.

15. NapZ

NapZ Power Member

Exactamente como disseste, nkray. Eu aprendo bastantes coisas sózinho e logo na escola nos dizem que essa é a parte fundamental porque lá não se tem tempo para aprender tudo tudo, e isso é verdade. Mas também é verdade que enquanto houver pessoal como eu tenho na minha turma, que iniciaram um curso e pouco ou nada sabiam mexer num computador, pra além de jogar e mesmo assim sem saberem instalar os próprios jogos, torna-se difícil avançar..

O curso é mesmo redireccionado para multimédia, como referiste. Estou no segundo ano e o que aprendi de photoshop foi no ano passado durante um mesito ou dois, passando de seguida para o Corel Draw e flash depois. Btw, inicialmente nem era pra ingressar neste curso, era para ir pra Técnico de Gestão Informático, mas a vida prega-nos rasteiras e cá vim parar a Multimédia.

Obrigado pelas palavras que proferiste, michael c. Ah, e não me vou inibir de por toda e qualquer dúvida que tenha, até porque já sei o que é que este fórum já rende. Pelo que tenho visto, admiro-te bastante, como designer e como pessoa. Tens trabalhos espectaculares, parabéns. Continua com o excelente trabalho que tens vindo a desenvolver.

Obrigado a todos. :)

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  16. michael c

michael c Power Member

Bem, obrigado pelas palavras NapZ. O mal desses cursos, na minha opinião, é darem demasiada atenção a aspectos técnicos que estão relacionados com os softwares e não desenvolverem os sentidos e o olhar para aquilo que realmente é fundamental: bagagem cultural e teórica sobre os conceitos básicos da comunicação gráfica. A percepção com que vêmos o mundo, não fazendo disto uma questão elitista ou intelectual, tem obrigatoriamente de ser mudada para quem realmente quer singrar na área.

Pessoalmente descobri que a componente teórica pode ser bem mais importante que a componente técnica. Daí seria interessante alguma leitura sobre aspectos teóricos da comunicação gráfica. Por exemplo, sobre tipografia, cores, uso de grelha, balanceamento de cargas, layout, paginação. Dominar os programas é uma parte. Mas se houver base teórica em qualquer programa se cria algo visualmente atractivo.

Boa sorte.

Cumps,
    michael c

17. NapZ

NapZ Power Member

Obrigado pelas dicas, michael. Por acaso até sou um utilizador assíduo de "trainers", tutoriais e isso, de alguns programas ..

18. jedimasteryoda

jedimasteryoda Power Member

Tambem estou num curso de multimedia e isto nao é como toda agente pensa.. eles ensinam as bases dos programas e nos temos de ser criativos e força de vontade para aprender.. por vezes torna-se seca e nao se apanha tudo o que se aprende ficas a saber mexer no programa mas nao em total.. quanto mais praticas mais ''skilled'' ficas no programa é como jogar um jogo se jogares sempre em hard depois jogas em medio ja n te custa nada.. xD exemplo estupido mas pronto. tou no meu primeiro ano em multimedia e estou a gostar.. Eu n estou muito intressado em imagem eu vim para este curso pra seguir ediçao de video Sony Vegas, After effects , premium etc.. aprender a fazer sites etc.. porque isso sim da dinheiro mesmo sem teres um emprego fixo, fazes um sitezito e ganhas umas boas massas e o que nao falta por ai sao cotas a pedir sites pa empresa deles e logotipos xD So pra verem a estupidez eu nao estou a dar photoshop porque a escola nao tem dinheiro pra ter licenças do programa por isso estamos a dar o programa equivalente ao photoshop que é o paintshoppro da microsoft...

19. NapZ

NapZ Power Member

Eu estou no segundo ano. Não estás interessado em imagem? Como é que vais criar os sites sem tratares imagens e afins? Como é que vais criar o logo ou editá-lo se necessário? Umas coisas vêm agarradas a outras..

Boa sorte pra ti.

20. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Em multimedia ou design, qualquer coisa relacionado, acima de tudo, é necessário ter creatividade. Qualquer pessoa pode ir para uma escola de futebol e aprender a jogar futebol, qualquer pessoa poder ir para um curso de ensino superior ou profissional e aprender a usar software mas se não houver a creatividade interior não vale de muito.

Um aspecto muito importante que o michael referiu é componente teórica. É bastante importante saber o que se deve fazer ou o que se deve sempre ter em conta para ser atractivo e apelativo e poder alear isso à creatividade interior.

Eu tenho um amigo que não tem curso nenhum de multimedia mas tem enorme fome de conhecimento e grande creatividade e daí já construiu grandes sites e cds multimedias onde já conseguiu prémios nacionais.

Aprender e conseguir ser diferente, criativo é bastante importante para vingar nesta área.

Partilhar esta Página