Estalidos em placa de som onboard

noitib

Power Member
Boas

O pai natal trouxe pra estas bandas uma asus k8v se deluxe e umas creative inspire p580

Uma boa m*rda de colunas pensei logo eu, à pala do conhecimento que tinha anteriores com este pack de colunas

Liguei-as na board do outro pc, asus a7n8x (tb com placa de som onboard 6 canais) e, depois de muitas trocas pq não tinha o manual, lá consegui por as colunas todas a trabalhar através do utilitário nforce.

Depois de migrar para a k8v, tinha o manual e foi muito simples ligar os cabos (azul, verde lima e rosa), mas agora praticamente todos os sons que reproduzo trazem consigo esporádicos estalidos, parecendo vinyl. Já testei com cds originais, dvds, mp3 a 320 e até com flac.

No QCD 4.51, mp10, foobar com e sem dsps e winamp 5.01
Alguma pista em como remover os estalidos?
 
Penso que não, saquei os últimos disponíveis no site da via e não me resolveu nada.

Pci latency, o que é isso e como posso modificar/corrigir ?
 
Desculpem a insistência :/

Andei a vasculhar e assim ao de leve não encontrei (mudei recentemente pra american megatrends :/ e ainda tou às aranhas).

Mas fui ter a um site que falava do powerstrip. Saquei-o naquela pra experimentar, mas não encontro nada referente à placa de som, apenas à grafica, ethernet controller , usb e RAID controller.
 
noitib disse:
Desculpem a insistência :/

Andei a vasculhar e assim ao de leve não encontrei (mudei recentemente pra american megatrends :/ e ainda tou às aranhas).

Mas fui ter a um site que falava do powerstrip. Saquei-o naquela pra experimentar, mas não encontro nada referente à placa de som, apenas à grafica, ethernet controller , usb e RAID controller.


Adiciona-me ao msn compadre, depois hablamos. ;)
 
nao te quero desiludir, mas comigo acontece o mesmo. tenho uma SL-85SD-C da Soltek. ouço uns estalos bue esquesitos que se aumentar mais o volume ouve-se também quando ando com o rato...entre outras. liguei um SB da Creative e passou...nao sei, mas deve ser de estar "dentro" da board. experimenta meter fio terra, em alguns casos corta muito ruido.
;)
 
mas o mais estranho era que com a placa de som integrada da outra board (asus a7n8x), funcionava lindamente.

Provavelmente vou mandar grande abébia : será que com um updatezito à bios lá vai? É que das drivers não me parece ser
 
eu tenho uma asrock K7S8XE R3 o som e bastante bom (on board 5.1 ac97) so que oiço ruido quando maximo ou minimizo as janelas...mas n e nda de incomodativo...e mto ligeiro mm...como e que e esse fio a terra?
 
Isso acontecia-me em boards com chipsets VIA quando usava placas de som PCI.

Penso que havia um problema qualquer com o bus PCI.

Dava especialmente pelos ruídos de fundo quando ligava, por exemplo a net (modem ADSL ethernet) que, obviamente, também ocupava o bus PCI.

Resolvi isso largando a VIA :D.

PT

PS: como é que funciona o fio terra?
 
tenho uma banda musical e ligo tudo ao pc. liguei o fio terra e fez bastante diferença. virifiquem se o teem em todas as fixas de tudo que vai ligar ao pc e principalmente a da fonte. se nao tiverem basicamente é comprar um fio terra ligalo as fixas e à terra. comigo deu mas não dou certezas...
 
nao tenho razoes de queixas... e uma das coisas que mais lixa isso e o que me levou a fazer isto é ter netrabo, quando ligo a usb do modem faz faisca...
 
penso que ate antes do problema ser resolvido havia uma patch que resolvia o problema...pci latency patch ou pci latency fix ou que era...mas lembro me disso

Edit : aqui esta

This patch is commonly used to fix problems with sound cards, with USB connections, or with IDE hard disks and DVD-ROM or CD-RW drives. But, it can be used to help the performance of any PCI card in a VIA-based computer.
http://www.georgebreese.com/net/software/readmes/vlatency_v020b21_readme.HTM
Download - http://www.georgebreese.com/net/software/#PCI
Ai tem bastante software para via - http://www.georgebreese.com/net/software/


e tb se lembram do patch que enablava o 4 way interleave nas memorias? :D ahh lembro me que inda ganhei alguns pontos no 3dmark
 
Última edição:
Back
Topo