Estamos em queda ....

Cravonic

Power Member
Tenho estado a constactar já algum tempo que o portugal folding tem caido em muito a sua produção.
No extreme folding os graficos quanto á equipa demonstram bem o quanto estamos a cair...

Alguém tem uma explicação para o sucedido, está assim tanta gente a desistir disto.

Já agora indiquem motivos para continuar a foldar..., tipo já é um projecto de anos e ainda não se vê nenhum produto final, ou resultados obvios de ajuda.
Acho que é o que falta informar por aqui....

Penso que deveriamos aumentar a informação quanto á evolução do projecto, se é que há.
No site da universidade, não vejo alteraçãos quanto as melhorias do projecto já faz tempo...

Quero respostas obvias e correctas, porque é que este projecto parece morto, ou será que ando a ver mal???

Lutar pelo ranking pode ser motivador, mas falta algo mais, por um processador no máximo só por um ranking é simplesmente estupido, o pessoal quer resultados mais obvios de ajuda...
A questão nem é ajudar nem o ranking em si é ver mesmo resultados obtidos.

Se isto continuar com esta filosofia acaba por morrer, pelo menos a minha equipa está desmoralizada, falta lanha para a fogueira, já fizesmo de tudo e dizemos tudo, mas falta novidades, inovações por pouco que seja...

http://folding.extremeoverclocking.com/team_summary.php?s=&t=35271

keep folding mas antes arranjem mais motivação e informação.
 
Grande post Cracovic:)

Ainda à pouco estava a pensar abrir aqui uma thread acerca disto.

Vi ontem que temos apenas 402 foldadores qto á uns tempos dos mais de 2000 membros que já foldaram para nós diariamente estavam quase 500.

Vejo várias razões e realmente a primeira é que se reinstala o windows e depois não se instala novamente.

A falta de novidades é outra. Mas repara que um dos problemas do projecto é realmente a quantidade de simulações que há a fazer e dai a necessidade de tantos pcs. Repara ainda que desses todos alguns não estão estáveis e enviam resultados errados e essas WUs são enviadas novamente para serem processadas.

As novidades serão sempre pequenas e muitas confesso que tb não as sei traduzir em linguagem corrente.

Não sei se viste isto:
http://folding.stanford.edu/FAQ-diseases.html

A tradução está aqui: http://portal.portugalfolding.com/artigo.php?artigo=111

Também faltará alguma falta de motivação por não andarmos a ultrapassar equipas como faziamos antes mas a diferença é que o nosso ranking agora é algo que nos devemos orgulhar e faltam apenas alguns dias para chegarmos ao mítico 30º lugar.

Entretanto aroveito aqui para dizer o que iria dizer numa outra thread;)

Recebei uma PM do admin do forum do folding@home a responder a uma sugestão que fiz à imenso tempo (mas mais vale tarde do que nunca:)). Tinha a haver com activarem o RSS feeds do portal e do site.
Assim é muito mais facil seguir as novidades que haja por lá.
A mesma sugestão fiz ao Director do projecto o Prof. Pande para o site do Folding@Home.
Queria mais uma vez deixar aqui que o feedback e a facilidade com que conseguimos falar com os responsáveis é muito bom e faz-nos sentir que realmente somos importantes.

Aliás prova disso foi a mensagem que o Prof. Pande à algum tempo nos dedicou e que está no nosso site:

Mensagem do Professor Vijay Pande à nossa equipa

O Professor Vijay Pande (Director do Folding@Home Distributed Computing Project) escreveu algumas palavras à nossa equipa em reconhecimento da nossa contribuição ao projecto. Aqui ficam as suas palavras:

Thank you all for your participation in Folding@Home. I was thrilled to see your web site and all the great things you've been doing. Unfortunately I don't speak Portugese, but the automatic translation worked well and it was exciting to hear about your contributions. Folding@Home has been a success due to people like yourselves, all of the world, who want to make a difference in the world. The spirit your team has is heart warming and will likely be an inspiration for many others. I and my team deeply thank you for your tremendous achievements to further Folding@Home and wish you the best of luck in your future endeavors.

Vijay Pande Assistant Professor of Chemistry and of Structural Biology, and Director, Folding@Home Distributed Computing Project Stanford University, Stanford

Tradução livre:

" Obrigado a todos pela participação no Folding@Home. Fiquei emocionado por ver o vosso site e todas as grandes coisas que vocês têm feito. Infelizmente eu não falo Português, mas a tradução automática funcionou bem e foi excitante ouvir falar das vossas contribuições. O Folding@Home tem sido um sucesso graças a pessoas como vocês, como todo o mundo, que quer fazer uma diferença no mundo. O espirito que a vossa equipa tem é aconchegante e será certamente uma inspiração para tantos outros. Eu e a minha equipa agradecemos profundamente pelas vossas tremendas conquistas para progredir o Folding@Home e desejamos a melhor sorte nos vossos esforços futuros. "

Por último:

Dentro de dias vamos ter uma novidade para aqui colocar e aceitar sugestões.
Meia duzia de malucos que não têm nada para fazer:D andam a trabalhar nisso e não podem dizer do que se trata mas em breve havemos de mostrar (nem que seja uma pic para abrir o apetite).

Em resumo, o projecto não terá resultados a curto prazo, é uma forma de investigação pioneira, muito actual com enormes potencialidades mas infelizmente lenta.
O apelo é para que todos ajudemos o mais e melhor possível.
Eu vou continuar e estou certo que muitos de vós irão.:)

:kfold:
 
Última edição:
Estao se a esquecer de algo muito importante mas que tambem afecta muita gente, as novas wu's q tem saido ultimamente sao mais exigentes a nivel de processamento, nao passando dos 200 ppd qd as anteriores iam pos 300 ppd ou ate mesmo 500 ppd (364 pontos). Isso fez com que a produçao diaria baixasse muito...
 
Bubu disse:
Estao se a esquecer de algo muito importante mas que tambem afecta muita gente, as novas wu's q tem saido ultimamente sao mais exigentes a nivel de processamento, nao passando dos 200 ppd qd as anteriores iam pos 300 ppd ou ate mesmo 500 ppd (364 pontos). Isso fez com que a produçao diaria baixasse muito...

Exacto, sinceramente acho que a questão é mesmo essa. As minhas belas QMD que me davam quase 500ppd por dia, e agora como tenho o VMWare a bombar 24/7 o que prejudica bastante a minha pontuação, como podem ver no site :p

Também concordo com o que o Metro disse sobre o facto das pessoas reinstalarem o SO e depois não instalarem o Folding. Instalem tudo, incluindo o Folding e façam uma imagem do disco. Assim quando precisarem de formatar é só colocar a imagem e o Folding fica a bombar :D

Eu acho que é que estamos a precisar de outro "Big Bang" televisivo. Quem é o voluntário para ir falar a Manuela Moura Guedes ? :p
 
Bubu disse:
Estao se a esquecer de algo muito importante mas que tambem afecta muita gente, as novas wu's q tem saido ultimamente sao mais exigentes a nivel de processamento, nao passando dos 200 ppd qd as anteriores iam pos 300 ppd ou ate mesmo 500 ppd (364 pontos). Isso fez com que a produçao diaria baixasse muito...
Exacto.
Eu e o gleed temos visto certas WUs que é de deixar um gajo a ver navios...
Por exemplo, houve uma que o Gleed demorou uns 8 dias a processar (eu demorei um pouco menos, dois dias ou três) que aquilo valia 449pontos (penso que era a p2108). Fui ver ao site que o DekkeR anunciou no outro dia aqui no fórum e os ppd daquilo num AMD eram simplesmente BAIXOS... mais baixos que os meus....

Agora é assim, baixamos nós, mas também tenho ideia que as outras equipas também devem ter baixado a produção, porque com WUs destas... :rolleyes:

Cumps
 
Grande Post sim senhor...

é um facto que me tenho vindo a aperceber á bastante tempo, e o qual tenho comentado no canal do Irc.

Lembro-me que quando me iniciei no folding no verão passado tinha-mos uma produção na ordem dos 75k ... e agora tamos "aflitos" pa manter os 50k ...

Como o Metro disse é dificil aparecerem resultados cientificos... e as subidas no ranking são cada vez mais escassas á medida que se sobe (um dado curioso é que se todos parassem de foldar, e nós mantivessemos a produção actual, demorariamos 14 anos a atingir o 1º lugar :wow: ).

Para quem está no Mirc, Techzone.. ou que é conhecido de algum foldador mais activo, é fácil lembrar-se do folding... mas há mt gente dispersa por ai sem qualquer contacto mais directo que como o Metro disse acaba por esqueçer o folding quando muda de pc/formata disco....

Enfim... somos poucos mas boas e há que continuar a luta ...

Pocas :kfold:
 
É verdade que as WUs andam a dar menos pontos.
Estou aqui com uma 2057 que me demora cada frame 1H12M. Acabei de reiniciar o cliente. Já vai nos 85 frames e só agora reparei.

Mas tb é verdade que descemos para os 402 membros a foldar. É uma grande decida de quase 500 que tinhamos.
Mas que estas WUs desanimam qq um isso desanimam. Esta WU a 2057 so dá 159 pontos:(

venga:
A entrega das WUs é aleatória. Não é facil mudar isso. Com as flags é qq coisa mas pouco. Nada que vá melhorar muito a situação actual.

Edit:

Pocas:
O projecto tem 5 anos e nós só temos 2 anos de existencia. Há equipas mais antigas que naturalmente t~em que ter muitos mais pontos. Só se tivessemos a sorte de ter empresas a foldar é que teriamos alguma hipotese.
Alguns devem-se lembrar da equipa da AMD que andou uns tempos a foldar. Arrancaram-nos a tinta toda qd passaram por nós. Aquilo não era um rolo compressor era um buraco negro. Mas que já deixamos para trás :x2:
 
Última edição:
realmente ja tinha reparado nisto..tenho comentado com alguns membros foldadores deste facto..mas temos de continuar a foldar..e nao deixar esquecer que instalem o folding no pc..a falta de resultados visiveis realmente é uma coisa dificil de contornar mas todos temos de tar cientes que os resultados nao sao a curto prazo mas sim a longo e frisar isso a quem quer foldar.;)

[[]]blue.:kfold:
 
A ideia da TV de facto até pode resultar bastante bem..., afinal de contas já deu frutos :D

Mas de facto estarmos a "gastar" processador para "trabalhar para o boneco" não tem assim tanta piada..., é certo que no mundo ciêntifico as coisas funcionam mesmo assim..., uns dias avançam muito..., mas também podem estar anos sem resultados..., e a maioria de nós somos apenas informáticos a tentar dar outro uso ao pc...

Sobre isso dos pontos e do tempo de duração..., já tive para perguntar aqui no fórum se era só de mim..., ainda bem que abriram esta thread, assim fica tudo muito mais explicito :x2:

abraços, HecKel
 
Há uma coisa que não pode acontecer.. é desistirmos só porque os outros deixam de foldar... isso nunca!

Nem que sejamos só meia duzia (/me bate 3 vezes na madeira) haveremos de continuar sempre!

:kfold: :kfold: e :kfold:

Pocas
 
E mai nada :x2:

Por acaso já tinha falado disto com o Metro. Não vejo as coisas como estarmos em queda, mas sim numa fase e que talvez haja pouco para falar... poucas novidades têm surgido. Mas acho que o espírito permanece :) Agr volta a dizer: apareçam iniciativas, acções, que vão ver se isto não levanta... Portanto, proponham coisas, promovam acções.

Somos nós que temos de carregar no acelerador e não esperar que o motor ande sozinho.

Um grande abraço [[[ ]]] :) E sempre :kfold:
 
Estou quase a fazer um ano no projecto e não me lembro de termos tão poucos user´s novos mas também me lembro que quando comecei estávamos a lutar para entrar no top 100.

Agora vou reformar o meu P2 e montar um optron agora é que a nossa média vai subir.:D

Nada de desistir.

:kfold:
 
Acho que uma das melhores iniciativas é realmente os Mini-Almoços que pessoal já está a fazer por ai e que se deviam alastrar a novas areas do pais... isto permite um contacto mais frequente entre alguns foldadores ... e mais... sempre podemos ir levando uns amigos e tal pos convencer a juntar á causa...

Vocês tem falado ai na televisão... e rádio? nunca pensaram?

Pocas
 
Realmente tem baixado e na minha escola os #!"$#%$%!!! tiraram aquilo de lá...No próximo período estou lá eu a pôr tudo outra vez :x2: (inclusivé a clockar os 2.66 a 2.8 :lol:)

Esse de reinstalar o Windows e não pôr outra vez é o caso do meu primo :( mas tenho muitos a dar para o P@F e por mim ainda haveria mais...Mesmo que os pontos da equipa caiam a pique (/me também bate 3x na mesa :P)...
 
Última edição:
Bem..., colocar o folding nos pcs da escola ou faculdade sem autorização não é propriamente algo bom..., aliás..., dá uma olhada no artigo e no site do folding sobre isso mesmo, não deves colocar o folding em pc's sem autorização dos donos, por mais tentador que possa parecer para subires nos pontos...

abraços, HecKel
 
Pois , na minha escola nem vale a pena... não que não fosse aceite, mas apercebo-me que quase todas as semanas é tudo formatado pk alguem faz asneira... e como teria de ser eu a andar la a fazer tudo po folding.. sem sequer conseguir circular bem nas salas dos pc.. é pa esqueçer mesmo... agora vou tentar que alguns familiares (ligados a medicina) adiram.

Pocas
 
WindWalker disse:
Realmente tem baixado e na minha escola os #!"$#%$%!!! tiraram aquilo de lá...No próximo período estou lá eu a pôr tudo outra vez :x2: (inclusivé a clockar os 2.66 a 2.8 :lol:)

Esse de reinstalar o Windows e não pôr outra vez é o caso do meu primo :( mas tenho muitos a dar para o P@F e por mim ainda haveria mais...Mesmo que os pontos da equipa caiam a pique (/me também bate 3x na mesa :P)...

Já falamos várias vezes sobre isso.
Instalem onde têm autorização. Assim nunca arranjam /temos problemas.
 
Back
Topo