Estamos em queda ....

epah tenho reparado que as ultimas unidades que tenho recebido para foldar são de um tipo novo...
tou a foldar uma de 404 pontos que ta a demorar mais do que aquelas maravilhosas de 600 pontos...:wow: este atraso na produção também não se pode dever a isso? o problema não é meu...tou em 207º Lugar e antigamente tinha mais luta...agora não desco de posição a semanas...

cumps
 
HecKel disse:
Bem..., colocar o folding nos pcs da escola ou faculdade sem autorização não é propriamente algo bom...

lol eu tenho autorização para instalar :P para fazer o pequeno OC é que não :x2: mas eles nem protegem as BIOSes com passwords (ainda bem que acham que os alunos não percebem nada :D viva a ignorância :lol:)


E eu expliquei em que consistia o programa e já é a 3ºrodada/verificação de instalações que vou fazer :P até me deixam entrar como administrador e tudo :D
 
Última edição:
Cravonic disse:
Quero respostas obvias e correctas, porque é que este projecto parece morto, ou será que ando a ver mal???

Lutar pelo ranking pode ser motivador, mas falta algo mais, por um processador no máximo só por um ranking é simplesmente estupido, o pessoal quer resultados mais obvios de ajuda...
A questão nem é ajudar nem o ranking em si é ver mesmo resultados obtidos.

keep folding mas antes arranjem mais motivação e informação.

Pá, sinceramente não queria criar atritos mas não gostei da maneira como as questões foram colocadas (embora possa ser só eu), mas se não percebeste o objectivo do projecto tenho pena. Se mantens o PC a 100% por causa de um ranking tenho ainda mais pena.

Se a tua equipa que a julgar pelo registo não fez ainda 4 meses tá a desistir por falta de resultados (que os há se leres bem a página oficial e as newsletters que foram publicadas embora como não sou da área não posso nem desejo ter a dimensão do impacto desses resultados) que seriam a unica motivação para a VS presença no projecto tenho ainda mais pena, pois não me parece que 1 membro tenha assim um impacto tão forte embora tb sejam importantes. Mas dou ainda mais valor a quem está há mais de 2 anos nesta lide e nas equipas internacionais que existem há mais de 5 pq são mesmo teimosos.

Eu por mim vou mantendo à espera de resultados dado que o cpu a 100% não me prejudica em nada e basta-me as ideias gerais do projecto (e essa motivação devia bastar a toda a gente) para me manter agarrado a isto pelo anos que forem necessários pois posso vir até a precisar de qq coisa que surja deste projecto.

Quanto à queda de produção existem 2 razões claras, uma é a descida de membros efectivos a foldar que desceu, não dos quase 500 como dizia o amigo Metro já que esse nº foi apenas sazonal, mas sim dos cerca de 430/440 que durante muito tempo foi a média que permaneceu estável e que agora não é compensada pela entrada de novos foldadores como tb referiu o mariocunha. Este facto tb não é preocupante visto as equipas passarem por fases como qd estivemos perto dos 500 e agora irá descer mas lembro-me qd entrei que houve um "boom" de entradas por causa da noticia na SIC (que coincidiu com a minha entrada após ter visto a noticia no B&B). Agora não tem havido noticias na TV mas tem havido outras iniciativas e o proximo "boom" pode ser qd eu for ministro e ponha toda a administração publica a foldar (embora desconfie que isso ainda poderá estar longe) e a nós apenas nos cabe acreditar no projecto e acreditar que vamos conseguir ter aqueles resultados que nós entendemos e que é a base para a cura destas doenças, mas se alguém estiver à espera de ser como entrar numa loja procurar o nº experimentar e se estiver bem fica resolvido, pá... andam muito enganadinhos.

A segunda razão já toda a gente percebeu que é o lógico passo de subida do nivel de dificuldade das wu's, tb por causa da conhecida evolução dos processadores para melhor e que só é benéfico para o projecto.

:kfold:
 
Boas malta.
Eu deixei de foldar porque aqui a malta estava em alta e a subir em flecha e eu baldei-me. :(
Ainda bem que se abriu esta Thread, estava muito longe de pensar que neste momento
existe menos de 500 users a foldar.
Sendo assim já voltei ao activo e se mais alguem poder
fazer o mesmo a gerencia agradeçe. :kfold:
Um grande abraço a todos.
 
O amigo Avelino tem de levar um puxão de orelhas :D

Então mas deixa-se de foldar por haver muita gente? :confused: Mas vah..desta vez desculpo-te ;)

Mais nunca é demais :) O projecto agradece.

Um grande abraço [[[[ ]]]]
 
AVxAMD disse:
Boas malta.
Eu deixei de foldar porque aqui a malta estava em alta e a subir em flecha e eu baldei-me. :(
Ainda bem que se abriu esta Thread, estava muito longe de pensar que neste momento
existe menos de 500 users a foldar.
Sendo assim já voltei ao activo e se mais alguem poder
fazer o mesmo a gerencia agradeçe. :kfold:
Um grande abraço a todos.


ai ai maluca..tens de levar um açoite cá do babes?:x2: a tua sorte é já teres regressado.welcome back.

[[]]blue.;)
 
A FEUP caiu muito em produção média, não sei se o ppl afrouxou depois da euforia inicial... talvez. Mas tb sei que a minha ultima dezena de wu's era td mt mas mt fraquinho., média de 100 pts...
 
Subscrevo o post do fontemourisca :)

Isto tambem anda por fases, quando surgiu a noticia na SIC houve akele "boom", depois estabilizou. Isto no fundo e um jogo de persistencia, nao e hoje e nao sera amanha que vao surgir resultados "grandes". Sera "um dia"...

So posso foldar com um unico pc, portanto se estivesse aki pelos pontos era no minimo frustrante :D

Cravonic, nao es o unico que passa por isso. Ja falei a varias pessoas acerca do folding e a resposta mais comum e logo "nao acredito que um dia vao conseguir alguma coisa", para alem do classico "e uma estupidez ter o cpu a 100% pelos pontos" (como se o ranking fosse o principal...)

E com a tua consciencia que tens de decidir, acreditar que um dia e possivel encontrar uma cura para as varias doenças que o folding estuda sera sempre a motivacao principal para foldar. Se acreditas nisso nao deves desmoralizar ;)
 
Fontemourisca:

Ia jurar que á um ou dois meses eramos perto de 500. Se eram 430/440 então vi mal.

É como dizem de facto é um caso de persistência. Tb me chateiam estas WUs que fazem com que tenha descido do TOP 20 de produção da equipa.

Qto à questão dos 100% se se sentem mais confortáveis podem descer isso em qq dos clientes disponíveis. Eventualmente fará sentido activar as WUs sem tempo limite de entrega se o PC não estiver sempre ligado mas é preferivel isso do que desistir.

Por ultimo penso que esta thread foi muito útil pq nos colocou a discutir algumas coisas muito válidas e pelos vistos já ganhamos novamente o grande Avelino:)

Um dia destes devem ver um post meu com o título "Passem a palavra"

Surprise :x2: Está quase;)
 
estive a ler a thread assim um bocado na diagonal... mas nunca me tinha lembrado dessa de por o folding na escola... acho que vou propor essa ao conselho executivo... temos para lá uns 5/6 p4 ht que devem foldar que era uma maravilha... e como sao só pos profs, nao deve levar muitos formats...

vou ver se no inicio das aulas falo com a minha DT para ela falar com o CE...e fico com 5/6 HT a foldar no meu nick :D vai ser uma festa do fumeiro... a ver se animo isto...

agora em relação ao topico em si...
era estranho era quie houvesse resultados a sair regularmente, pois isto ainda é uma coisa bastante dificil de ser feita, e os objectivos a que o F@H ambiciona sao bastantes ambiciosos....

e eu falo por mim, mas nao faço isto para os pontos, ou ja tinha saido à muito, pois este pc nao esta muito pas curvas (quase 4 anos em cima sem um unico upgrade), e penso que o que compensa mais nisto é o "convivio" por assim dizer, e poder afirmar que fazemos parte desta MAGNIFICA comunidade...

abraços e :kfold:
 
esquisoblogs disse:
estive a ler a thread assim um bocado na diagonal... mas nunca me tinha lembrado dessa de por o folding na escola... acho que vou propor essa ao conselho executivo... temos para lá uns 5/6 p4 ht que devem foldar que era uma maravilha... e como sao só pos profs, nao deve levar muitos formats...

vou ver se no inicio das aulas falo com a minha DT para ela falar com o CE...e fico com 5/6 HT a foldar no meu nick :D vai ser uma festa do fumeiro... a ver se animo isto...

agora em relação ao topico em si...
era estranho era quie houvesse resultados a sair regularmente, pois isto ainda é uma coisa bastante dificil de ser feita, e os objectivos a que o F@H ambiciona sao bastantes ambiciosos....

e eu falo por mim, mas nao faço isto para os pontos, ou ja tinha saido à muito, pois este pc nao esta muito pas curvas (quase 4 anos em cima sem um unico upgrade), e penso que o que compensa mais nisto é o "convivio" por assim dizer, e poder afirmar que fazemos parte desta MAGNIFICA comunidade...

abraços e :kfold:


A opção tb pode passar por a escola criar um nick que a identifique, ou seja criar uma sub-equipa.
Seguramente que é um bom exemplo para todos os alunos:)
 
Metro disse:
Fontemourisca:

Ia jurar que á um ou dois meses eramos perto de 500. Se eram 430/440 então vi mal...

Não viste mal, viste bem, o que eu quis dizer foi que essa marca foi um pico e não a regra, porque o que se manteve durante muitos meses e como tal puxa para a média foram os 430/440 membros activos.

:kfold:

Cumps
 
Na minha há um P4 3.0GHz HT e um P4 3.2HT mais uns quantos (menos de 8 de certeza) Celeron/Pentium a 2.66GHz

É uma tristeza comprar PC's destes para andar na internet, escrever no Word e MSN Messenger...Quando o meu P3 504MHz faz isso por um preço mais baixo e consumindo menos energia...Não é é tão bom a foldar :x2:

É por isso que isto anda assim...Querem é "o melhor ao custo mais baixo" e depois não percebem que em média usam menos de 5% da capacidade total do cpu...E comprando PC's velhos em segunda mão ficavam muito melhor...Por mim devia haver produção de P4 de sockets recentes a frequencias muito menores devido a isto...

É que por este andar daqui a 10 anos só há quad-cores nas escolas a serem ridiculamente desperdiçados...

Que frustração...Já dizia o outro na assinatura: "a ignorância é o ópio do povo"
 
Última edição:
na minah escola os pc's para os alunos sao uns p3....

aquilo é só pos profs... só soube da existencia daquilo pq a minha mae é professora lá (cunhas roxxx :D)
 
Koncaman disse:
o que dava jeito, era uma ajudinha da comunidade BOINCante... ;)

Nem me fales disso.
Nunca mais houve novidades da rapaziada em relação ao BOINC. É uma pena mas temos sempre o problema do dinheiro e de ter programadores para fazer. Foi essa a justificação dada pelo prof. pande para as coisas andarem mais devagar.

Mas o problema principal é mesmo as WUs que passaram a valer muito menos pontos do que antes.
Mas nós vamos lá:)
 
sinceramente, não vejo grandes entraves à adaptação do cliente.
o boinc não exige praticamente nada a nivel de programação (e a acessibilidade da plataforma reflecte-se no nº projectos suportados.que amenta de dia para dia).
basicamente é transpor o algoritmo, e eventualmente mudar-lhe a interface (interface programa/programa, se é que me faço entender).

fico à espera... mas por este andar, daqui a uns tempos, começam a aparecer aí clientes compativeis, não oficiais, que correm sobre BOINC. dificilmente darão creditos, mas fazem o trabalho na mesma.
 
Koncaman disse:
sinceramente, não vejo grandes entraves à adaptação do cliente.
o boinc não exige praticamente nada a nivel de programação (e a acessibilidade da plataforma reflecte-se no nº projectos suportados.que amenta de dia para dia).
basicamente é transpor o algoritmo, e eventualmente mudar-lhe a interface (interface programa/programa, se é que me faço entender).

fico à espera... mas por este andar, daqui a uns tempos, começam a aparecer aí clientes compativeis, não oficiais, que correm sobre BOINC. dificilmente darão creditos, mas fazem o trabalho na mesma.


Boa questão.
Imagino que o problema seja mesmo a integração dos pontos. Mas sem certezas.
Eu ainda pensei, mas mais uma vez sem qq certeza que o problema é que quem corre o BOINC muitas vezes corre mais do que um projecto de cada vez o que iria atrasar a entrega das WUs no Folding@home.
Mas certezas não tenho nenhumas.
 
Back
Topo