Estamos em queda ....

Metro disse:
Fontemourisca:

Ia jurar que á um ou dois meses eramos perto de 500. Se eram 430/440 então vi mal.

É como dizem de facto é um caso de persistência. Tb me chateiam estas WUs que fazem com que tenha descido do TOP 20 de produção da equipa.

Qto à questão dos 100% se se sentem mais confortáveis podem descer isso em qq dos clientes disponíveis. Eventualmente fará sentido activar as WUs sem tempo limite de entrega se o PC não estiver sempre ligado mas é preferivel isso do que desistir.

Por ultimo penso que esta thread foi muito útil pq nos colocou a discutir algumas coisas muito válidas e pelos vistos já ganhamos novamente o grande Avelino:)

Um dia destes devem ver um post meu com o título "Passem a palavra"

Surprise :x2: Está quase;)

Boas malta.
Obrigado. :)
Em modo consola está mais lento, deve de ser das WU's que devem de ser maiores e com menos
pontos, já tinha perdido o jeito de as estar a ver a "mastigar", só pode... :)
Metro não sei o que se passa, mas uma coisa é certa, és mesmo um grande chibo, lá isso és. :D ;)
Um grande abraço a todos.
 
E as proteinas fazem guerra para serem as primeiras no meu procesador :P

Fontemourisca disse:
..... mas não gostei da maneira como as questões foram colocadas (embora possa ser só eu) .....
:kfold:

Olá

Desculpa se não gostas-te, mas penso que foi que não percebeste bem o que quis dizer...

Eu por mim percebi e li quase tudo a informação que andava por aqui e nos sites oficiais, mesmo assim acho que essa informação no geral é pouca, talvez porque a minha filosofia de vida e de uns quantos amigos que conheço assim o exige.

Se stanford manda-se mais informação para o exterior de como ia o projecto, do que têm descoberto ou das combinações logicas que encontraram de forma a formar um padrão, da estrutura organizacional do projecto dentro da propria faculdade, etc... Seria muito motivador, teriamos até prof's da nossa faculdade interessados e muitos mais amigos, que exigem mais informação, nem que seja os ficheiros de log dos serviçodores (ainda tou para perceber porque me pediram isto, comedores de macaddress só pode...), seja o que for, o relatorio de mês a mês do que fizeram, mesmo que o publico em geral não percebe-se, alguem ia se dar ao trabalho de ir buscar os livros de quimica e fisica quantica e perceber :P, as minhas amigas de biomedica e biologica tb iriam delirar com isso :P

O Pessoal que conheço tá em força só tem pena é não haver mais informação, é que todos sofremos de fanatismo de informação livre (GNU/Linux é o único mundo em que acreditamos e o principal motivo é pela forma de como a informação é tratada), acreditamos num mundo em que projectos como estes podem ser mais transparentes para o publico, ver os algoritmos estudados e até se possivel melhorar-mos esses mesmos.
Claro que há riscos, mas penso que em projectos destes uma mente mal itencionada ia-se dar muito mal...

Como é obvio a ciência se quer evoluir mais rapido, tem que fornecer mais informação para receber de volta feedback. Evolução só gera evolução.

Podem achar uma exigência por demais, mas tenho amigos que perderam dias a ler e testar o reportorio todo do /usr/doc do nosso slack para encontrar promenores que não soubessem, até depois de compreender estes factos acho os pedidos deles uma exigência banal...

Bem é só uma visão da era da informação em que podemos e exigimos viver...

Já agora queria deixar aqui um agradecimento a umas mentes que infelizmente conheço que depois de falar no projecto só me perguntaram "que ganho com isso?", bem penso que não devo ter sido o unico a levar com isto na cara depois de ter explicado tudinho... a estas mentes só tenho a lamentar a sua ignorância. Não se preocupem, se lerem isto, não era para voçês de certeza, essas mentes nunca passam por aqui... só deixei isto aqui como revolta e já agora estudarmos metodos de psicologia para eles.

De resto tenho a dizer que estamos a tentar convencer mais ppl e que a luta continua....

Um abraço para todos e keep folding....
 
por estes lados tenta-se manter a produção
apesar de o meu portatil não foldar tudo o resto não tem descanso......
andamos a ver se apanhamos o gleed.....:x2:

é preciso foldar....mais.....
o cpu a 100% só faz é bem.....é um optimo burn in as memorias....cpu...:009:

ajuda que seja preciso.....já sabem

cumps
 
AV:

O que se pasava é que quase revelei o segredo em que andamos a trabalhar: http://www.portugalfolding.com/e107/news.php

Cravonic:

Percebo as tuas preocupações e tb eu sou critico das coisas que se têm arrastado. Nomeadamente de um cliente BOINC que não passa da fase beta, de clientes para aproveitarem o GPU para foldar. São estes os dois principais. É que já têm barbas estes dois assuntos e ainda nada.

Quanto á produção cientifica é mais complicado. Publicar e ter assunto para publicar um artigo é mais dificil. No entanto é o projecto nestes moldes que mais artigos tem publicados.

Info acerca do projecto.
Não sei se já encontras-te isto:
http://vspx27.stanford.edu/psummary.html - São os projectos actuais e se clicares na parte da descrição diz lá em que consiste.
Não é bem o que querias saber mas já é mais qq coisa.
Tb eu espero todos os dias novidades mas não é facil.

:kfold:
 
Um exemplo perfeito daquilo que tenho dito aqui. Mostra mais uma vez que o lider do projecto responde ao pessoal sempre que é necessário.
Podem ver que um user pede mais informações e depois a respsta do Prof. Vijay:

http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=14521&highlight=

Vijay Pande disse:
Thanks for the questions and comments on this. I completely understand people's interest and desire for info. In this case (and many cases, eg GPU, Clearspeed, etc), progress in science can take a lot longer than any of us would like and it's amazing how something seemingly small can turn into a multiple month time-suck.

The QMD's will be back, but not until after we've gone through the data. We've started by simply backing all of it up and running through the standard analyses, which itself took a while. We're in the progress of analyzing and have been brainstorming the best way to handle the next stages for what we will need to calculate.

PS I think it's important for me and my team to have good communication with the donors and I've tried to say what we can when there is something to say. Actually, I'm close to my 5000th post -- however, I'll never catch Bruce (but then again, who will!)
 
Back
Topo